7 dicas para decorar sua casa nova

31/05/2021min de leitura

Se você quer dar uma repaginada no novo lar, não deixe de conferir as dicas que separamos. E o melhor de tudo: sem precisar investir muito. Continue a leitura e anote as sugestões.

1- Busque referências

Logo que você começar a pensar em como decorar, talvez as ideias fiquem um pouco confusas e sem direção. Para minimizar esse problema, busque algumas referências, pois isso pode ajudar e muito a destravar a ciratividade.

Consulte revistas especializadas em decoração, dicas na internet (Instagram e Pinterest) e em outras fontes que contribuam para dar asas à imaginação. Assim, você pode compor os ambientes mais alinhados aos seus gostos e preferências.

2- Avalie os cômodos da casa nova

Depois de encontrar inspiração no lugar certo, é hora de avaliar os seus espaços para entender por onde começar e o que usar em cada lugar. Mas, atenção! Cuide para não cair na tentação de sair decorando tudo ao mesmo tempo. Planeje, organize e avalie cada aposento, pensando nas coisas que você já tem e entendendo o que pode ser acrescentado naquele espaço.

A elaboração de um plano evita o estresse e a perda de tempo durante o processo todo. Com isso, você tem mais chances de atingir o resultado esperado, sem atropelos e com o máximo aproveitamento de recursos e de tempo.

3- Pense na quantidade de itens

O ideal é começar com o que você já tem de melhor. Partindo desse ponto, é possível considerar o que mais importa para decorar a casa nova, priorizando os itens essenciais. Na sequência, pense nos demais objetos, que podem ser acrescentados posteriormente.

Para facilitar, prepare uma lista, incluindo os itens principais. É comum mantermos coisas desnecessárias, que só ocupam espaços preciosos e não oferecem nenhuma utilidade.

4- Aposte em mantas e almofadas

Se a sua intenção é economizar, há muitas formas de renovar a décor usando alguns artifícios mais baratos e charmosos, como mantas e almofadas. Lojas de departamento oferecem uma infinidade de opções para todos os gostos.

São itens que chamam a atenção, por isso, você pode caprichar no estilo e nas cores para transformar um sofá sem graça em um lugar vibrante e aconchegante, que faça diferença em todo o ambiente.

5- Capriche na iluminação

Esse é mais um truque milagroso de decoração para deixar a sua casa mais aconchegante e, ao mesmo tempo, bem iluminada onde há necessidade de mais foco de luz. Uma boa iluminação é capaz de transformar os ambientes por completo e dar muito mais vida e conforto. Procure pelas referências, das quais já falamos, e deixe o seu lar mais radiante e sofisticado, com lâmpadas de cor amarelada, abajures, pendentes, arandelas, spots e outros recursos interessantes.

Outra dica para iluminar com estilo é simplesmente abrir as cortinas e deixar a luz natural invadir os seus espaços internos. Afinal, a luz do sol sempre combina com tudo.

6- Invista em adesivos para azulejos

Se os azulejos da nova casa estiverem meio caidinhos, experimente aplicar adesivos coloridos ou estampados em alguns pontos estratégicos, como na cozinha ou no banheiro. Assim, você restaura a vivacidade do ambiente com pouco investimento.

7- Recorra aos livros da estante

Livros também são obras de arte. Algumas editoras investem fortemente nos projetos gráficos de seus lançamentos, então é possível usar mais esse recurso para decorar o quarto, a sala ou outro cômodo.

Você pode espalhar os seus livros mais bonitos e interessantes em uma mesa de centro ou acomodá-los em estantes e balcões. Além de funcionar como uma poderosa fonte de cultura e entretenimento, os livros podem, tranquilamente, decorar a sua casa com um charme todo especial.

 

Viu como é fácil fazer decoração de casa nova sem precisar entender muito de interiores? Isso é possível com pouco dinheiro, muita criatividade e estilo, sempre.

 

Se você gostou das dicas, aproveite e compartilhe e não deixe de nos acompanhar!

 

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp
Ao enviar, aceito a Política de Privacidade
Ferramentas Úteis
ComponenteVariávelValor
Geral--primary-color
Geral--secondary-color
Geral--contrast-for-primary
Geral--text-color
Header--header-background
Header--header-menu-principal-item-foreground
Header--header-favoritos-foreground
Header--header-central-de-vendas-background
Header--header-central-de-vendas-foreground
Header--header-menu-escondido-background
Header--header-menu-escondido-item-background
Header--header-menu-escondido-item-foreground
Header--header-submenu-background
Header--header-submenu-foreground
Vitrine--vitrine-modelo-primary-color
Vitrine--vitrine-modelo-primary-color-contrast
Vitrine--card-modelo-primary-color
Vitrine--card-modelo-primary-color-contrast
footer--footer-background
footer--footer-item-foreground
footer--footer-item-foreground-hover
O conteúdo abaixo você irá colar no arquivo "/helpers/defaultCSS.twig":