Aprenda a usar o Marketing Imobiliário para conseguir mais clientes

17/07/2020min de leitura

Ter um imóvel próprio para fugir do aluguel ainda é, para boa parte da população brasileira, o melhor caminho para a estabilidade financeira, além de ser visto como um bom investimento a longo prazo. Além disso, com a valorização do mercado imobiliário, investir nesse ramo está cada vez mais lucrativo, porém desafiador. 

Com isso, a demanda aumenta, já que as pessoas estão cada vez mais investindo nesse mercado, e, em consequência, a concorrência também aumenta, já que muitas empresas, imobiliárias e construtoras investem cada vez mais nesse mercado. Assim, se torna essencial que as empresas encontrem uma maneira de se diferenciar.

Um diferencial que tem colocado as imobiliárias cada vez mais presentes na rede, facilitando a vida de quem busca por um imóvel, além de ser uma boa estratégia que te utiliza práticas que investem e nutrem o relacionamento com cada cliente, amenizando suas dores e dúvidas e colocando a empresa como parte importante da solução dos seus problemas, é o marketing imobiliário.

Por se tratar de um alto investimento, como já dito antes, o comprador deve ter muito cuidado antes de fechar qualquer negócio e, por isso, o passo principal do corretor no processo de compra e venda de um imóvel é conquistar o comprador. O corretor precisa entender as necessidades e desejos dele, com o objetivo de criar experiências positivas para todos os clientes.

O principal passo nesse processo é o relacionamento e é nele que o corretor deve investir. Por isso, a Nova Época fez esse post para te ajudar a entender o que é marketing imobiliário, como fazer um eficiente e para dar dicas de divulgação.

O que é Marketing Imobiliário?

O marketing é uma forma de identificar desejos não realizados e, ao mesmo tempo, explorar o potencial de um determinado nicho de mercado. Uma das suas características, e a mais comum, é a atração de pessoas que poderão se tornar clientes no futuro. Essa prática ensina que manter uma boa relação com o público é importante para conquistar novos clientes.

Com isso, a conclusão é que o marketing imobiliário é nada mais do que saber o que seus clientes necessitam e desejam, a fim de gerar uma experiência de compra mais interessante e agradável para eles. Como já dito antes, é importante repetir que a parte fundamental dessa prática é o relacionamento com o público, afinal, é em torno disso que gira o trabalho nesse ramo do mercado.

Quais passos devo tomar para fazer um marketing imobiliário com sucesso?

1. O primeiro passo é o marketing pessoal

O primeiro, e mais indispensável, passo a se trabalhar é a sua imagem profissional, para passar credibilidade para seus clientes. A linguagem utilizada, a forma como se veste e a forma como se comporta interferem na visão do consumidor. Lembre-se: apenas uma impressão ruim pode arruinar sua carreira.

Além disso, fique atento também à comunicação verbal, evitando gírias, fugindo dos erros de português e não falando palavrões. Seja sempre respeitoso e polido. Uma postura adequada vai passar confiança para os compradores, além de reforçar seu nome no mercado imobiliário.

2. Crie um site preparado para converter visitantes em clientes

Depois de trabalhar na sua imagem profissional, é importante que você crie um site preparado para converter visitantes em futuros clientes em potencial, além de servir como uma vitrine para seu trabalho, já que é nele que você disponibiliza conteúdos de qualidade aos seus visitantes.

Para atrair mais clientes, é importante que seu site tenha uma navegação fácil e rápida, além de ter a tela adaptável para todos os dispositivos eletrônicos e atualizações constantes. Uma estratégia importante é usar o site para divulgar vídeos e fotos dos imóveis disponíveis, além de informar sua trajetória profissional, todos os serviços oferecidos, seus contatos atualizados e os diferenciais.

3. Elabore conteúdo de qualidade

Quem deseja comprar um imóvel certamente tem dúvidas que precisam ser sanadas e, para isso, muitas pessoas recorrem à internet. Por isso, é essencial que você, como profissional dessa área, mostre aos seus leitores, e futuros clientes, que entende do assunto.

É importante que seu site trate das mais diversas abordagens do setor por meio de conteúdo relevante, prático e objetivo, mostrando sua empresa como figura de autoridade nesse assunto. Fazer isso da forma mais diversificada, por meio de textos, podcasts, infográficos, vídeos e outras formas de mídia vai te ajudar a ganhar credibilidade.

4. Se faça presente nas redes sociais

Se você deseja conseguir resultados reais com as redes sociais, é indiscutível que você esteja sempre presente nelas. Atualmente, todo mundo está antenado no mundo virtual e, por isso, as redes sociais representam várias oportunidades de negócio. Se você está sempre marcando presença online, isso mostra que sua empresa está antenada e preocupada em aderir todas as tendências.

É importante que você use seus canais não só para divulgar seus serviços e falar sobre as vantagens do seu novo empreendimento. Você precisa falar dos assuntos que mais interessam seu público, chamando atenção dele criando discussões em torno desses assuntos, interagindo com o público. Assim, você atrai cada vez mais visitantes e pessoas interessadas.

5. Invista em parcerias estratégicas

É essencial trabalhar seu nome de forma independente, sem se atrelar a ninguém. Porém, depois de feito isso, firmar parcerias com outros profissionais é muito importante e um ganho para todos, pois um cliente seu pode se interessar por um imóvel que está nas mãos de outro corretor e, tendo uma parceria, você pode evitar transtornos e perdas de clientes.

Assinar contratos com grandes construtoras é outra opção importante de parceria, pois essas empresas costuma ter imóveis de boa aceitação e credibilidade, além de investirem em marketing, o que beneficia o corretor. Aumentando seus contatos e networking facilita o trabalho e alcança um maior número de clientes, consequentemente melhorando as vendas.

Essas foram algumas das dicas mais importantes para alavancar sua empresa, com a ajuda do marketing imobiliário. A Nova Época espera ter te ajudado a entender melhor essa prática para que você possa usá-la a seu favor.

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp
Ao enviar, aceito a Política de Privacidade
Ferramentas Úteis
ComponenteVariávelValor
Geral--primary-color
Geral--secondary-color
Geral--contrast-for-primary
Geral--text-color
Header--header-background
Header--header-menu-principal-item-foreground
Header--header-favoritos-foreground
Header--header-central-de-vendas-background
Header--header-central-de-vendas-foreground
Header--header-menu-escondido-background
Header--header-menu-escondido-item-background
Header--header-menu-escondido-item-foreground
Header--header-submenu-background
Header--header-submenu-foreground
Vitrine--vitrine-modelo-primary-color
Vitrine--vitrine-modelo-primary-color-contrast
Vitrine--card-modelo-primary-color
Vitrine--card-modelo-primary-color-contrast
footer--footer-background
footer--footer-item-foreground
footer--footer-item-foreground-hover
O conteúdo abaixo você irá colar no arquivo "/helpers/defaultCSS.twig":