Aprenda como vender uma casa ou um apartamento nas redes sociais

15/09/2022min de leitura

Com todo avanço da tecnologia, vender um imóvel nas redes sociais já é algo possível, desde que você consiga mostrar todos os pontos fortes da propriedade, o que é essencial em qualquer anúncio no mercado imobiliário. A concorrência nesse segmento pode ser forte, tanto em relação às construtoras quanto com os corretores, e por mais elevado que seja o número de pessoas interessadas na compra, o número de oportunidades também é muito grande nesse mercado. 


Para garantir a venda do seu imóvel, além de ser necessário conhecer um pouco o mercado, mais importante ainda é saber aproveitar as novidades, como a possibilidade de realizar a venda pelas redes sociais. Essa é só mais uma das possibilidades que a internet permite, facilitando um processo que antes só podia ser feito de forma totalmente offline. Com um número cada vez maior de pessoas conectadas, o marketing digital se tornou realidade nesse setor do mercado, por isso, é importante saber como vender imóveis nas redes sociais, mesmo que você não trabalhe com isso.


Para te ajudar a vender seu imóvel nas redes sociais, a Nova Época Imóveis elaborou esse post com algumas dicas importantes, afinal, quem tem um imóvel para vender pode usar desse recurso a seu favor. Em caso de dúvidas ou para mais informações, entre em contato com um dos nossos corretores! E não esqueça que no nosso blog temos muitas outras dicas e informações importantes sobre o mercado imobiliário, não deixe de conferir!


Como vender um imóvel nas redes sociais?


Sabemos que as redes sociais criaram uma nova opção de mercado para a venda de diversos itens. O primeiro passo, aqui, é definir quais redes sociais você vai usar para isso. Também é importante lembrar que, quando se trata de anunciar um imóvel, a plataforma escolhida precisa deixar o espaço atraente tanto em fotos e vídeos, que é o que vai fisgar o comprador, quanto no texto, onde ele vai achar todas as informações relevantes. 


Existem, ainda, plataformas especializadas em comércio de afiliados, onde é possível fazer propagandas e alcançar um bom número de pessoas, nas quais grandes marcas também investem para aumentar seus lucros. Isso é possível seguindo uma boa estratégia para criar interesse pelo produto disponível, no caso seu imóvel. Trabalhar essas estratégias em conjunto permite que o processo de vender imóvel se torne menos difícil. A seguir, vamos enumerar essas estratégias.


Dicas de como vender um imóvel nas redes sociais


1. Invista em anúncios patrocinados


Essa é uma dica valiosa, pois os anúncios patrocinados te ajudam a alcançar ainda mais pessoas que possam se interessar pelo seu imóvel. Eles aparecem entre as postagens na timeline dos usuários de redes sociais, como Facebook e Instagram, ajudando a divulgar o produto ofertado. Essa é uma ótima estratégia para corretores que estão iniciando no marketing digital ou para quem não tem uma carreira no setor imobiliário, mas deseja vender seu imóvel mais rápido, pois é possível começar com poucos recursos e aumentá-los de acordo com o retorno.


Esses tipos de anúncios são segmentados por público e região, por isso, é mais fácil chamar a atenção das pessoas certas. Anúncios bem configurados vão aparecer apenas para os usuários que têm interesse na compra de imóveis, pois já demonstraram essa intenção durante sua navegação nas redes sociais. 


2. Trabalhe com palavras-chave


Essa é outra dica importante, pois usar palavras-chave na construção de publicações para vender um imóvel nas redes sociais ajuda o conteúdo a chegar em mais pessoas. Além disso, elas podem ser usadas de outras formas, não somente para o desenvolvimento de sites. Com isso, é preciso encontrar ferramentas que mostram termos semelhantes, como o Ubersuggest ou o Semrush. 


O Google Trends e o Keyword Planner, ambos disponibilizados pelo Google Ads, também são opções que podem ser usadas nesse momento. Outra boa ideia é usar hashtags, por exemplo, para que mais pessoas tenham acesso ao conteúdo e para que o material possa ser destinado a quem realmente tem interesse pelo produto. No entanto, cuidado, evite exagerar pois, o ideal é usar entre 3 e 5 para alcançar um bom número de pessoas. 


3. Procure fazer testes


Um dos conceitos muito usados no marketing digital são os testes A/B, que servem para medir o nível de sucesso de uma campanha ou estratégia. Você pode usá-lo da seguinte forma: pode produzir dois anúncios semelhantes, mudando a imagem ou o título entre as publicações. Essa dica é interessante quando você não tem certeza sobre o modelo mais interessante para usar. 


Essa é uma forma de fazer anúncios com pouco dinheiro, além de testar diferentes alternativas. Com o período de testes finalizado, o anúncio que conseguir gerar mais resultados poderá receber mais investimentos. Testar o mesmo anúncio com públicos diferentes também é outra ideia interessante de teste. 


4. Procure segmentar seu público


Essa dica é mais interessante para quem pensa em começar uma carreira como corretor e é fundamental para vender imóveis nas redes sociais. Para isso, você precisará desenvolver uma persona, que é a representação ideal do público-alvo, sendo necessário dar uma idade, uma profissão e até mesmo um nome para ela. Com a persona definida, você poderá segmentar seu público melhor. Com algumas ferramentas de redes sociais, como o Facebook Ads, por exemplo, é possível disponibilizar anúncios no Facebook e no Instagram voltados para públicos específicos.


Uma campanha segmentada vai garantir que o conteúdo seja entregue a perfis que possuem uma relação com o produto anunciado, nesse caso o imóvel. O Facebook é uma ferramenta inteligente que consegue identificar usuários com interesse em comum com a compra de imóveis, por exemplo. Por isso, é um facilitador no momento de localizar pessoas mais propensas a fechar um negócio. 


5. Seja rápido para responder interessados


Cada dia as coisas estão mais dinâmicas e usuários das redes sociais são pessoas que prezam pelo bom relacionamento com marcas e vendedores. Com isso, quando enviam mensagens, esperam por respostas educadas que não demorem e quanto mais rápido elas virem, mais interessante sua oferta vai parecer para os interessados. 


No caso do corretor, ele pode propor soluções personalizadas para cada cliente, o que é uma forma de mostrar empatia e torna muito mais fácil o processo de venda de um imóvel. Por exemplo, para clientes com famílias, é interessante sugerir imóveis que atendam às necessidades de todos e vai exigir questionamentos dos corretores. O profissional pode disponibilizar, também, seu número para criar uma relação de proximidade entre quem deseja comprar e quem pretende vender o imóvel. 


6. Crie uma experiência


Tanto para corretores quanto para pessoas que querem vender seu imóvel nas redes sociais, o marketing de experiência, estratégia que visa envolver o cliente emocionalmente com a marca ou o vendedor, é uma ótima ajuda para facilitar o processo. O Instagram é uma ótima rede social para criar conexão emocional com o público-alvo. A função Stories permite que a pessoa produza uma história que fala de um personagem que passa pelos mesmos desafios que os interessados no imóvel. 


Gostou do nosso post? Entendeu como as redes sociais facilitam todo o processo de compra e venda de um imóvel não somente para quem é profissional nesse setor do mercado, mas também para quem deseja facilitar a venda do seu próprio imóvel. Não deixe de conferir outras dicas no nosso blog e as ofertas no site da Nova Época Imóveis, lá temos mais de 16 mil imóveis de todos os tipos e em todas as regiões do Rio disponíveis para você!
 

 

 

Escrito por Mariana Carvalho

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