Assinatura de e-mail: entenda sua importância e por que vale investir nessa ferramenta

13/03/2023min de leitura

Uma parte da estratégia de comunicação do corretor é a assinatura do e-mail, vista também como um cartão de visitas digital que vai ajudar o corretor a fechar negócios. Escolher a melhor forma de se comunicar com o cliente é o primeiro passo para otimizar as vendas do corretor e, mesmo sendo um tipo de comunicação menos dinâmico, a assinatura do e-mail possui a vantagem de respeitar o tempo do cliente e manter uma relação mais profissional, especialmente comparado a outros meios de comunicação, como o WhatsApp.


Além disso, o e-mail também é uma ótima ferramenta para envios de informações importantes que precisam ser guardadas por mais tempo pelo cliente, como documentos, por exemplo. Também é uma maneira mais adequada de se comunicar com clientes mais introspectivos ou que preferem estabelecer uma relação estritamente profissional com seus consultores e corretores imobiliários. 


No entanto, um levantamento feito pela Mashable, plataforma multimídia de notícias sobre o mundo da internet, apontou que mais de 144 bilhões de e-mails são enviados por dia, mesmo que cerca de 65% desses e-mails sejam SPAM. Diante desse cenário, é imprescindível se diferenciar para causar uma boa impressão e deixar sua marca pessoal e da sua empresa na memória do destinatário. Por isso, recursos como a assinatura de e-mail é essencial. 


Uma dica importante nesse caso é mandar e-mails mais curtos com os assuntos ou pontos principais destacados. O e-mail ainda pode ser uma ótima ferramenta para manter sua presença na memória de clientes mais antigos, que podem indicar seu trabalho para conhecidos. Por isso, mandar e-mails esporádicos com novidades para suas listas de clientes pode se mostrar uma ótima opção para alavancar seus negócios. 


Quer entender um pouco mais sobre o que é a assinatura de e-mail, qual a sua importância par na carreira de um corretor imobiliário e como criar uma assinatura profissional usando recursos gratuitos? Então você chegou ao lugar certo! Aqui a Nova Época Imóveis explica tudo o que você precisa saber para esclarecer o assunto. Em caso de dúvidas ou para mais informações entre em contato com um dos nossos corretores e para mais conteúdos como este não deixe de acompanhar nosso blog!


Qual a importância de criar assinaturas de e-mail?


Como falamos mais acima, todos os dias as caixas de entrada são bombardeadas por novos e-mails. Porém, a assinatura passa uma imagem mais profissional e ainda ajuda a fidelizar o cliente. Um e-mail bem escrito alinhado com uma assinatura bem feita e com as informações certas pode gerar uma imagem positiva em relação ao seu negócio e seus serviços. 


Por exemplo, pense na assinatura como um cartão de apresentação do corretor em um formato digital. É ela que vai constar todas as informações essenciais sobre você. Criar assinatura de e-mail personalizada é grátis e não precisa de atualizações frequentes, a menos que informações como número de telefone, endereço profissional e cargo, por exemplo, mudem. 


Adicionar a assinatura de e-mail a cada mensagem que você enviar vai te dar a certeza de que os clientes terão como contactar você no futuro, caso desejem. Este é o primeiro passo para um negócio e uma carreira darem certo. 


Quais as vantagens de ter uma assinatura de e-mail profissional?


A primeira grande vantagem de fazer uma assinatura desse tipo é a confiança que vai gerar no cliente, pois a assinatura vai passar uma imagem ao leitor que sua empresa se preocupa com detalhes e isso vai conquistar a confiança dos clientes. A melhora das vendas é outra vantagem, já que é possível incluir nas assinaturas banners dos produtos e serviços da sua empresa. Além disso, ainda é possível usar gatilhos mentais que levem o leitor a executar uma ação, como clicar em um link.


A assinatura de e-mail também facilita que a pessoa entre em contato com você, pois, com o número e as redes sociais inclusas na assinatura, é mais fácil o cliente entrar em contato com você. Ela ainda ajuda a fortalecer o branding, pois você pode unifica todos os colaboradores com uma assinatura específica de e-mail, passando uma imagem ainda mais profissional.


O último, porém, não menos importante benefício da assinatura de e-mail é que ela ajuda a melhorar as estratégias de comunicação da empresa. Ou seja, você pode usá-la para promover certos eventos que vão ajudar a melhorar sua imagem. Por exemplo, as assinaturas de e-mail podem mudar para acompanhar uma iniciativa para o mês do setembro amarelo ou o dia das mães. 


Como usar a assinatura de e-mail na sua empresa?


Ter uma assinatura para cada um dos funcionários da sua empresa é uma maneira de estender os benefícios citados acima. Porém, como aplicar a assinatura em uma empresa? Geralmente o TI é o profissional responsável por ajudar os funcionários nesse processo. Existem muitas plataformas que permitem fazer a criação de assinaturas e podem ser usadas para realizar a tarefa, algumas, até mesmo, de forma gratuita.


Por conta do Gmail e outras plataformas de e-mail não oferecerem aplicação em massa de assinaturas, elas precisam ser feitas uma por uma. É comum em muitas empresas, especialmente nas maiores, o TI enviar um e-mail com um vídeo explicando o passo a passo de como aplicar essa assinatura. No entanto, esse processo é mais demorado e não oferece garantia de que todos os e-mails podem ser aplicados. 


Quais tecnologias podem auxiliar na aplicação dessa assinatura?


Diante de possíveis problemas que o profissional de TI pode enfrentar, é importante recorrer a tecnologias que possam auxiliar na aplicação das assinaturas de e-mail para toda a empresa de forma prática. Uma dessas tecnologias é o Conecta Sign, que permite aplicar assinatura de e-mails em massa para todos os usuários sem precisar que eles realizem a tarefa. Assim, em poucos cliques o TI consegue padronizar as assinaturas de e-mail da empresa.


Gostou do nosso post? Entendeu o que é e por que é tão importante adotar a assinatura de e-mail? A Nova Época Imóveis espera ter ajudado com essas dicas e informações! Para mais conteúdos como este não deixe de conferir nosso blog e em caso de dúvidas fale com um dos nossos corretores!
 

 

 

Escrito por Mariana Carvalho

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp
Ao enviar, aceito a Política de Privacidade
Ferramentas Úteis
ComponenteVariávelValor
Geral--primary-color
Geral--secondary-color
Geral--contrast-for-primary
Geral--text-color
Header--header-background
Header--header-menu-principal-item-foreground
Header--header-favoritos-foreground
Header--header-central-de-vendas-background
Header--header-central-de-vendas-foreground
Header--header-menu-escondido-background
Header--header-menu-escondido-item-background
Header--header-menu-escondido-item-foreground
Header--header-submenu-background
Header--header-submenu-foreground
Vitrine--vitrine-modelo-primary-color
Vitrine--vitrine-modelo-primary-color-contrast
Vitrine--card-modelo-primary-color
Vitrine--card-modelo-primary-color-contrast
footer--footer-background
footer--footer-item-foreground
footer--footer-item-foreground-hover
O conteúdo abaixo você irá colar no arquivo "/helpers/defaultCSS.twig":