Black Friday para imobiliárias: estratégias para aproveitar a data e vender mais imóveis
A Black Friday é um dos momentos mais esperados o ano inteiro por muitas pessoas para comprar e vender produtos, inclusive imóveis. Se você acompanha a Nova Época Imóveis aqui pelo blog, certamente já nos ouviu falando sobre como aproveitar essa data para comprar, decorar e mobiliar imóveis por preços mais acessíveis, mas como as imobiliárias podem aproveitá-la para vender mais imóveis?
Tradicionalmente conhecida pelas promoções no varejo, a Black Friday tem ganhado cada vez mais destaque no mercado imobiliário ultimamente. Isso porque essa data, que acontece na última sexta-feira de novembro, é uma das mais importantes para o comércio em geral, além de ser o momento em que as organizações se preparam para atrair os clientes para suas ofertas imperdíveis, uma vez que o público-alvo está condicionado a procurar as melhores opções de compra durante o período.
Com o aumento da procura, a oferta também costuma crescer, o que cria uma competitividade ainda mais intensa para esse período. Logo, saber se destacar dentre tantas empresas será essencial e pensar em soluções criativas que possam diferenciar sua imobiliária das suas concorrentes também. Pensando nisso, a Nova Época preparou este post com dicas de como as imobiliárias podem aproveitar a Black Friday de maneira a aumentar as vendas. Não deixe de acompanhar nossa imobiliária aqui pelo blog e pelas nossas redes sociais para mais dicas sobre o mercado de imóveis!
Quais as vantagens da Black Friday no mercado imobiliário?
Surgida nos Estados Unidos na década de 1960, a Black Friday é a data conhecida por marcar o início oficial da temporada de compras de Natal. No mercado imobiliário, essa data também encontrou seu espaço para garantir transações mais vantajosas para donos de imóveis. Embora a compra ou venda de propriedades seja uma transação de longo prazo, muitos corretores e imobiliárias adotaram a tendência para oferecer promoções especiais nesse período, trazendo imóveis que estão há algum tempo no mercado sem conseguir um comprador.
As vantagens da Black Friday no mercado imobiliário podem incluir descontos em taxas, redução de preços ou formas de pagamento mais flexíveis. Tudo vai depender da realidade da sua imobiliária e dos imóveis que você possui para venda. Esse tipo de vantagem pode se estender até mesmo para locação. Logo, pensar em maneiras de amenizar parcelas no início do contrato ou dar um desconto maior nos primeiros meses pode ser uma forma de locar ou vender um imóvel parado há algum tempo.
Como planejar uma campanha para a Black Friday?
Pensar em como planejar uma campanha para a Black Friday é essencial para aproveitá-la e aumentar as vendas. Nesse contexto, essa campanha deve começar com o objetivo da imobiliária. Você deseja aumentar as vendas, gerar leads ou promover imóveis específicos? Ter os objetivos bem definidos vai ajudar a direcionar sua estratégia e criar esforços para alcançar as metas.
Pensando nisso, listamos algumas dicas de como planejar uma campanha no mercado de imóveis para a Black Friday:
Definição dos objetivos e estratégias
Para começar a planejar a campanha, a imobiliária deverá pensar em ações e infraestrutura para conseguir alcançar o resultado esperado. Uma maneira de conseguir enxergar as possibilidades com maior clareza é entendendo quais imóveis seriam vantajosos para a campanha e por quanto tempo é desejado deixar essa campanha disponível.
Criação de um cronograma
As ações escolhidas podem começar alguns dias antes da sexta-feira de Black Friday e se estenderem durante o final de semana inteiro para maximizar o alcance. Também é possível fazer uma semana de campanha, estendendo assim as ofertas por mais tempo e aumentando as chances de conseguir uma venda bem-sucedida.
Montagem da campanha
Para isso, a imobiliária pode destacar os descontos especiais para novos clientes, redução de preços em imóveis específicos ou até mesmo fazer ofertas diferenciadas sobre formas de pagamento. Sempre procure tornar suas ofertas atraentes, comunicando seu material com a maior quantidade de detalhes possíveis, evitando que o cliente entenda alguma promoção de maneira equivocada.
Nesse contexto, para aproveitar a Black Friday, será importante planejar descontos que sejam significativos e, se possível, com vantagens exclusivas. Além disso, avalie os imóveis ou empreendimentos que fazem mais sentido para a campanha, personalizando as ofertas de acordo com o perfil de cada público-alvo que deseja alcançar.
Definir a divulgação
Procure desenvolver materiais promocionais eficazes, como anúncios em redes sociais, e-mails, landing pages, banners no site e folhetos impressos, caso faça sentido com a realidade da organização em questão. Procure destacar as ofertas em todos os materiais feitos, usando uma chamada de ação convincente e instigante.
Com uma demanda maior, é importante garantir que sua imobiliária esteja pronta para atender a todos os clientes, seja de maneira presencial ou através de canais digitais. Para isso, é importante que a imobiliária treine sua equipe e garanta que o horário de atendimento contemple um período satisfatório.
Criação de um sistema pós-venda efetivo
Por último, porém não menos importante, lembre-se de que o relacionamento com o cliente não termina na Black Friday. Logo, no planejamento da imobiliária, é importante ser considerada uma estratégia de pós-venda para garantir a satisfação do cliente e encorajar a fidelidade.
Gostou do nosso post? Como podemos perceber, com o planejamento, boas vantagens e profissionais qualificados, é possível aproveitar bem a Black Friday para aumentar suas vendas! Para mais dicas sobre o mercado imobiliário, não deixe de acompanhar a Nova Época e, se você está pensando em comprar um imóvel ou conhece alguém que esteja pensando nisso, não deixe de conferir os imóveis com descontos especiais da nossa Black November. Acesse: www.novaepoca.com.br e confira!
Escrito por Mariana Carvalho