Closet: Modelos e Organizações

24/05/2021min de leitura

Ao contrário do que muitos imaginam, nem sempre o closet grande e planejado é a única alternativa para se ter em casa. Há uma grande variedade de modelos de closet disponíveis no mercado, ou para você mesmo fazer uma combinação de móveis como prateleiras, nichos e arara para closet. Dá para variar nas possibilidades. 

Abaixo, selecionamos os principais modelos de closet para você ver qual o melhor para ter no seu quarto e deixar o ambiente ainda mais prático para o dia a dia. Veja! 

- Closet planejado

O closet planejado é o mais conhecido de todos. Ele é feito sob medida, geralmente de madeira, e de acordo com o que você necessita para manter o ambiente sempre organizado. 

No entanto, o closet planejado possui um preço mais salgado que os outros. É claro que o preço varia de acordo com tamanho do seu ambiente e com o material do closet grande ou pequeno, mas em comparação com o modulado, sai muito mais caro. 

Caso você tenha muitas roupas e acessórios, é interessante investir no closet planejado para aproveitar todos os cantinhos do ambiente com prateleiras e arara para closet práticas. Inclusive, o closet pequeno planejado é a melhor opção para apartamentos. 

- Closet de gesso

O closet de gesso geralmente é feito para dividir o quarto com uma parede de drywall para formar um modelo de closet pequeno com espelho e prático. 

Assim como o planejado, o closet de gesso precisa de um investimento a mais para fazer essa reforma no quarto, então prepare seu bolso para ter seu closet de luxo. 

Como você escolhe qual será o modelo do seu closet, nós indicamos que você monte um closet em L, para aproveitar todo o espaço sem afetar a circulação do ambiente. Os cantinhos do closet em l podem ser usados para cabideiros ou sapateira. 

- Closet modulado

O guarda-roupa closet modulado é econômico e prático. Ele é vendido pronto em lojas especializadas, você só precisa escolher as cores e materiais que compõem seu guarda-roupa closet modulado. 

Porém, você não pode comprar o primeiro closet grande que ver pela frente. Sempre meça seu quarto com cuidado para garantir que o guarda-roupa closet modulado não interfira na circulação do ambiente.

Além disso, vale a pena fazer uma lista com seus itens pessoais para fazer projetos de closet modulado que atendam sua necessidade. 

- Closet aramado

Outra opção econômica que vale a pena fazer no seu quarto é o closet aramado. Inclusive, ele pode ser feito tanto em modelo de closet pequeno quanto closet grande. É só comprar os aramados para closet adequados para seu ambiente. 

O closet aramado é simples e funcional. Você pode aproveitar prateleiras, cabideiro, arara para closet e outros módulos que sejam práticos para se organizar no dia a dia. Então fique livre para escolher os melhores aramados para closet. 

Outra vantagem dos aramados para closet é que você também pode montar um modelo de closet pequeno com espelho do tamanho certo para seu quarto. 

- Closet aberto

Quem é organizado pode pensar no modelo de quarto com closet aberto. Nele, as roupas ficam expostas para qualquer pessoa que entrar no quarto ver, então você precisa manter as roupas e sapatos sempre muito bem organizados para a harmonia reinar no ambiente. 

Outro fator importante sobre o closet aberto é a praticidade. Você pode montar um mini closet no quarto, que dá para encontrar todos os itens do seu dia a dia. 

Ah, e se você perceber que não gosta de mostrar tudo do closet, coloque uma cortina ou uma porta para closet de vidro. Fica muito mais organizado.

- Armário closet

Se você preferir, também dá para fazer um armário closet, que nada mais é do que um closet com portas, para abrir e fechar sempre que quiser. 

Vale a pena investir no closet com portas espelhadas, pois assim você pode se trocar e já ver se a combinação está boa. Como o closet com portas costuma ser grande a amplo, a sua visualização se torna completa.  

O armário closet também pode ser feito da forma que você preferir, com gavetas, prateleiras para closet e qualquer outro item que você considerar importante. 

 

Agora que você já recebeu várias dicas de modelos de closet, está pronto para montar e organizar o seu closet? Com este texto, queremos te contar o quanto a valorização de áreas de closet impactou e transformou os projetos de decoração de quartos. 

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp
Ao enviar, aceito a Política de Privacidade
Ferramentas Úteis
ComponenteVariávelValor
Geral--primary-color
Geral--secondary-color
Geral--contrast-for-primary
Geral--text-color
Header--header-background
Header--header-menu-principal-item-foreground
Header--header-favoritos-foreground
Header--header-central-de-vendas-background
Header--header-central-de-vendas-foreground
Header--header-menu-escondido-background
Header--header-menu-escondido-item-background
Header--header-menu-escondido-item-foreground
Header--header-submenu-background
Header--header-submenu-foreground
Vitrine--vitrine-modelo-primary-color
Vitrine--vitrine-modelo-primary-color-contrast
Vitrine--card-modelo-primary-color
Vitrine--card-modelo-primary-color-contrast
footer--footer-background
footer--footer-item-foreground
footer--footer-item-foreground-hover
O conteúdo abaixo você irá colar no arquivo "/helpers/defaultCSS.twig":