Conheça o bairro da Lapa no Rio de Janeiro e seus encantos

28/12/2022min de leitura

Quem nos acompanha sabe que a Nova Época Imóveis adora fazer um tour pelo Rio de Janeiro, postando conteúdo sobre todos os bairros da cidade para que você possa conhecer um pouco mais suas histórias e para facilitar na escolha do lugar onde você vai residir. Inclusive, se você for no nosso blog vai ver que lá nós falamos de todas as regiões da Cidade Maravilhosa! Agora chegou de falar do bairro da Lapa, onde fica um dos mais famosos cartões postais da cidade: os Arcos da Lapa. 


Conhecida como uma das regiões mais boêmias do Rio, a Lapa é, sem dúvidas, um dos bairros mais procurados pelos turistas que visitam a cidade. Aliando beleza e uma boa vida noturna, a Lapa é a região perfeita para quem procura cultura e diversão para todas as idades. Morar na Lapa pode proporcionar uma experiência única, pois o bairro tem uma arquitetura única, parte de grandes marcos históricos que aconteceram na cidade, além de ser carregado de história e acontecimentos.


Quer conhecer um pouco mais desse bairro boêmio e a cara do Rio? Então você chegou ao lugar certo! A Nova Época Imóveis preparou esse conteúdo com tudo o que você precisa saber sobre a Lapa e como é morar nessa região, além das suas vantagens! Não se esqueça que nós temos imóveis de todos os tipos em todas as regiões do Rio de Janeiro, por isso, se você está pensando em se mudar, não deixe de falar com um dos nossos corretores! Vamos tornar esse processo mais fácil para você e realizar esse sonho juntos! 


Como é morar na Lapa? 


Escolher morar na Lapa é escolher viver em uma parte importante da história da cidade. Localizado na zona do Centro da cidade, este é um bairro de classe média não muito grande, se considerarmos o tamanho do Rio de Janeiro. Composto por 13 ruas, o bairro da Lapa é recheado de casas antigas, bares, praças históricas e pontos turísticos incríveis. 


Manuel Bandeira, Machado de Assis, Jorge Amado e Carmem Miranda são algumas das personalidades importantes do cenário nacional que moraram ou frequentaram o bairro da Lapa. 


Vantagens de morar na Lapa 


1. Localização privilegiada


Morar no bairro da Lapa significa morar no centro da cidade. Com uma posição geométrica excelente, a região fica a poucos minutos do Aeroporto Santos Dumont. Além disso, o centro financeiro da cidade fica a poucos minutos da Lapa, com fácil acesso a diversos meios de transporte. Seja saindo da Zona Sul, Norte ou oeste do Rio, é possível chegar no bairro da Lapa sem preocupações, tornando sua localização muito privilegiada. 


Além disso, se você quiser relaxar, a região ainda é bem perto da praia do Flamengo, com uma vista linda para o Pão de Açúcar, outro famoso cartão postal da cidade. 


2. Muita cultura 


Outra vantagem de escolher morar no bairro da Lapa é toda cultura e história que envolvem essa região. Além dos Arcos da Lapa, a Escadaria de Selarón e a Igreja de Nossa Senhora do Carmo da Lapa do Desterro são outros pontos históricos importantes e obrigatórios de se conhecer! A famosa escadaria fica localizada na Rua Manoel Carneiro e é conhecida como Escadaria Selarón em homenagem ao chileno Jorge Selarón, autor da linda obra. 


Já a Igreja de Nossa Senhora do Carmo foi contraída em 1750 e se destaca na paisagem por possuir apenas um sino de grande visibilidade. 


3. Gastronomia e música 


Como dissemos no começo desse post, a Lapa é um bairro muito conhecido por ser um dos mais boêmios da cidade do Rio. Com isso, seu entorno está cercado pelos mais diversos bares, além de restaurantes e lanchonetes. As opções são as mais diversas, tanto para quem deseja um espaço mais calmo e reservado para comer quanto para quem prefere unir o útil ao agradável e usufruir de uma boa comida com uma boa música ao vivo. 


Uma boa dica para quem procura comida boa e música ao vivo é o espaço do Lapa 40° no Rio Scenarium. Com suas programações variadas, as casas são referências do bairro. Por ser conhecida como o bairro mais boêmio do Rio, a Lapa oferece muitos tipos de diversão, incluindo parques ao redor da vizinhança. 


4. Boa rede de transportes


Outra vantagem é a infraestrutura de transportes, que não falta para quem quer acessar o bairro da Lapa ou sair da região para outras zonas da cidade. Seja ônibus, transporte sob trilhos ou com carro particular, existem várias opções de locomoção nessa região. Existem três estações de metrô nas redondezas, por onde você pode se locomover para outras zonas da cidade.


Caso você prefira outro tipo de transporte público, o bairro também oferece diversos pontos de ônibus que também oferecem acesso à toda cidade e algumas vias importantes, como a Avenida Infante Dom Henrique, passam pela região, dando acesso para quem vem de carro ao resto da cidade do Rio. 


Não é à toa que o Rio de Janeiro é mundialmente conhecido como Cidade Maravilhosa, existem muitas maravilhas a se explorar na cidade e nós da Nova Época Imóveis estamos aqui para te mostrar e explorar tudo com você! 


Não se esqueça que nós temos mais de 17 mil imóveis espalhados por todas as regiões do Rio, inclusive no bairro da Lapa. Por isso, se você está pensando em se mudar ou procurando um novo lugar para chamar de lar, não hesite em falar conosco
 

 

 

Escrito por Mariana Carvaho

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp
Ao enviar, aceito a Política de Privacidade
Ferramentas Úteis
ComponenteVariávelValor
Geral--primary-color
Geral--secondary-color
Geral--contrast-for-primary
Geral--text-color
Header--header-background
Header--header-menu-principal-item-foreground
Header--header-favoritos-foreground
Header--header-central-de-vendas-background
Header--header-central-de-vendas-foreground
Header--header-menu-escondido-background
Header--header-menu-escondido-item-background
Header--header-menu-escondido-item-foreground
Header--header-submenu-background
Header--header-submenu-foreground
Vitrine--vitrine-modelo-primary-color
Vitrine--vitrine-modelo-primary-color-contrast
Vitrine--card-modelo-primary-color
Vitrine--card-modelo-primary-color-contrast
footer--footer-background
footer--footer-item-foreground
footer--footer-item-foreground-hover
O conteúdo abaixo você irá colar no arquivo "/helpers/defaultCSS.twig":