Conhecimentos indispensáveis para um corretor de imóveis

10/08/2020min de leitura

Como dito em outros posts aqui, o corretor não é apenas o profissional que mostra algumas casas. Além de tudo, ele também é um consultor. Trabalhar lidando com um dos maiores sonhos das pessoas, que é ter a casa própria, é importante e requer muita responsabilidade. Independente da área que você decidir seguir nesse ramo, o corretor deve procurar se manter atualizado no mercado para ser um bom profissional.

Esse é um setor altamente competitivo e ter um diferencial, além de se mostrar antenado a tudo, se torna ainda mais necessário. Ter conhecimento e dominar determinados assuntos pode te ajudar a fazer um bom atendimento e ganhar a atenção e a confiança necessárias dos seus clientes.

Sempre atualizar suas técnicas e seus conhecimentos vai te dar uma grande vantagem em relação à concorrência, por isso, tenha foco para se aprofundar e se tornar cada vez mais especialista em determinado assunto.

Algumas técnicas são básicas e obviamente você deve saber, como conhecer bem os imóveis que você negocia ou entender bem sobre a região em que eles se localizam, mas as técnicas de venda e a boa comunicação são algumas das principais habilidades que um corretor deve trabalhar.

Para mostrar uma conduta profissional que prioriza uma carreira visando a excelência, é necessário que o profissional busque por um preparo que seja o mais completo possível. O profissional imobiliário tem uma importante missão que deve superar as expectativas não só dos seus clientes como da empresa também.

A Nova Época veio aqui te mostrar quais são os conhecimentos indispensáveis que todo corretor de imóveis deve ter, independente da fase em que ele está na sua jornada profissional. Aqui vamos te mostrar conhecimentos importantes para ingressar nesse ramo e para ampliar sua base sobre o processo de corretagem se você já está inserido nesse mercado.

1.Técnicas de venda

Para muitas pessoas, para ser um bom vendedor o primeiro passo é ser bom de conversa, porém, não é bem isso. Ser um vendedor eficaz vai muito além de fechar negócios à base da conversa. O bom profissionalismo começa no processo de consultoria, entendendo exatamente o que o comprador quer.

Para ser um bom vendedor, primeiro você precisa ser um bom consultor e para isso é importante que você conheça o produto que vende muito bem. Tendo técnica em vendas, conhecimento do produto e honestidade, você é capaz de ser um excelente vendedor. Por isso, invista em cursos que te ajudem a aprender as melhores formas e os melhores momentos de abordar o cliente, além de como prestar o melhor atendimento para não perder nenhum cliente.

2. Avaliação de imóveis

Entre as muitas habilidades necessárias para ser um bom corretor de imóveis, essa é provavelmente a primordial. Essa é uma parte muito importante do processo, pois se você fizer uma avaliação equivocada isso pode gerar transtornos ou até mesmo impossibilitar que o negócio seja fechado.

É preciso tomar cuidado, pois situações assim podem gerar insatisfação da parte dos clientes e impossibilitar o impulsionamento da sua carreira. Portanto, procure saber todos os detalhes dos imóveis que você vende, tais como: localização, materiais usados na construção, estado de conservação, número de cômodos e suas características e área construída do imóvel. Quanto mais você souber melhor.

3. Gestão de negócios imobiliários

Além de foco e organização, a gestão de negócios também requer muito conhecimento sobre o seu negócio, saber onde colocar a prioridade e traçar objetivos para seu crescimento. Para alcançar isso, é importante e indispensável conhecer um pouco de tudo sobre o mercado imobiliário e isso inclui finanças, direito, arquitetura, engenharia e economia.

Esse é um mercado que se encontra em expansão a todo momento e saber gerenciar durante essa fase de crescimento e todas as mudanças vai fazer toda diferença na sua carreira. Por isso, um curso de gestão imobiliária é a melhor opção para entender melhor esse processo.

4. Ética

Ética é um conjunto de princípios básicos e noções que sustentam a vida em sociedade. Assim como em todas as áreas da sua vida e em qualquer instância da convivência, a ética também é indispensável quando se trata da sua profissão, independente da área que você escolher trabalhar. Trabalhar com profissionais ou clientes que não têm ética pode gerar estresse, grandes conflitos e desânimo, além de afugentar futuros clientes.

Como já dito antes, esse é um mercado muito competitivo e, por conta disso, é importante que o gestor estimule uma competição leal e saudável entre corretores e é importante que os corretores aceitem isso. Além disso, é essencial que os corretores aprendam as obrigações legais que eles têm com seus clientes e com seus colegas.

5. Marketing imobiliário

O marketing é essencial para vendas, sem ele não há negociação. É essencial que o corretor entenda a importância do conhecimento em marketing para quem trabalha nessa área logo no começo da sua carreira, para que ele possa investir nessa área. Por conta da internet, hoje as pessoas recorrem a ela quando querem comprar alguma coisa e precisam pesquisar, por isso, é importante que você entenda como pode estar lá quando alguém pesquisar por um imóvel para comprar ou alugar.

Fazer um curso de marketing imobiliário é importante para te dar conhecimentos que vão ser a base da sua carreira e que vão te tornar um ótimo profissional. Nesse curso você basicamente aprende a usar as redes sociais e todos os recursos digitais possíveis para atrair e gerar fidelização de clientes. Além disso, é com os conhecimentos adquiridos nesse curso que você aprenderá como traçar um planejamento estratégico que vai te ajudar a impulsionar suas vendas.

Essas foram os principais conhecimentos que um corretor de imóveis não pode deixar de ter. Eles são indispensáveis para que você possa alavancar sua carreira e se tornar um profissional bem sucedido. Não deixe de se aplicar para o maior número de cursos possíveis, pois, como já vimos, quanto mais conhecimento melhor.

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp
Ao enviar, aceito a Política de Privacidade
Ferramentas Úteis
ComponenteVariávelValor
Geral--primary-color
Geral--secondary-color
Geral--contrast-for-primary
Geral--text-color
Header--header-background
Header--header-menu-principal-item-foreground
Header--header-favoritos-foreground
Header--header-central-de-vendas-background
Header--header-central-de-vendas-foreground
Header--header-menu-escondido-background
Header--header-menu-escondido-item-background
Header--header-menu-escondido-item-foreground
Header--header-submenu-background
Header--header-submenu-foreground
Vitrine--vitrine-modelo-primary-color
Vitrine--vitrine-modelo-primary-color-contrast
Vitrine--card-modelo-primary-color
Vitrine--card-modelo-primary-color-contrast
footer--footer-background
footer--footer-item-foreground
footer--footer-item-foreground-hover
O conteúdo abaixo você irá colar no arquivo "/helpers/defaultCSS.twig":