Copa do Mundo: como decorar sua casa saindo da mesmice e entrar no clima

26/11/2022min de leitura

O momento mais esperado por muitos brasileiros finalmente chegou e com a grande estreia do Brasil na Copa do Mundo ontem e a vitória fenomenal logo no primeiro jogo, o espírito do brasileiro ficou ainda mais aflorado. Torcendo pelo hexa, não precisa ser fã de futebol para entrar no clima e se tem bola rolando tem gente reunida para acompanhar as partidas. Para garantir o clima animado, nada melhor do que decorar a casa para receber amigos e familiares.


Ainda não enfeitou a casa? Não sabe por onde começar? Não precisa se preocupar, a Copa já começou, mas o Brasil ainda tem muito jogo pela frente! E inspirações não faltam para colocar o verde e o amarelo dentro, enfeitando os ambientes com nossas cores. Investir em uma decoração clima de Copa vai ajudar a deixar sua casa muito mais alegre e no clima para torcer pela nossa seleção, trazendo as energias positivas de quem está torcendo dentro dos estádios para dentro de casa.


É claro que a Nova Época Imóveis não poderia deixar de te ajudar nessa missão! Você não precisa se limitar às clássicas bandeirinhas verdes e amarelas, o intuito aqui é ser o mais criativo possível! Para te ajudar, trouxemos esse post com dicas práticas e inovadoras que vão te ajudar a trazer o espírito da Copa do Mundo para dentro de casa, tornando essa experiência ainda mais marcante e memorável!


Aposte em balões


Uma ideia inovadora para enfeitar a casa nesta Copa são aqueles arcos feitos com balões, por isso, se você tiver habilidades para criar um é uma grande aposta. Mas tem outra maneira bem mais fácil de explorar as bexigas: enfeitando o teto. Elaborar desenhos, como a bandeira do Brasil ou a palavra HEXA, por exemplo, intercalando as cores principais ou customizando as bolas é uma boa dica, assim todos os cantos da sua casa vão vibrar verde e amarelo.


Para isso, você pode recorrer ao gás hélio, que vai garantir que os balões permaneçam no ar, complementando a decoração com algumas fitinhas na ponta para dar um efeito mais lúdico ao ambiente. Na falta do gás, você pode recorrer ao enchimento tradicional e colocar pequenos pedaços de fita dupla-face ou fita crepe enrolada para grudar as bolas no teto. Se você só tem bexigas de uma única cor, uma boa sugestão é colar pequenas bolinhas adesivas no lado de fora. 


Enfeite as paredes


Todo canto disponível da casa deve receber uma decoração especial e bem brasileira, a parede em especial, pois vai render bons fundos para as fotos. Vale apostar em painéis ou cobrir toda a altura das paredes. Uma dica fácil para isso é montar varais com cordões criativos, usando o varão da cortina para prendê-los ou somente grudando os cordões lado a lado com fita dupla-face para formar um efeito de cascata.


Recortar estrelas, bolas, hexágonos e qualquer outro formato em papel off-set de tamanhos diferentes, juntando tudo com fio de nylon também é uma boa dica. Correntes com anéis feitos com papel mais fino também ajudam a criar um efeito atraente. Se você quer fazer mais graça, pendure fios de pisca-pisca, que geralmente usamos no Natal, entre as colunas decorativas.


Use comidas e flores decorativas


Na hora de reunir amigos e familiares para torcer para a seleção brasileira, não pode faltar boas comidas, também no clima da Copa. Para apresentar bem os pratos escolhidos e manter a decoração brasileira, não é preciso gastar muito, basta usar a criatividade. Cones coloridos com papel para servir pipocas, amendoim, mini salgados assados é uma boa ideia. Transformar copos descartáveis simples em acessórios de decoração também é uma boa dica, basta personalizá-los com adesivos da bandeira do Brasil. Use talheres e pratos com as cores da seleção ou personalize com durex colorido. 


Já com as flores, você pode fazer arranjos personalizados com flores nas cores da seleção. Existe uma enorme quantidade de flores amareladas, como rosa, margarida, lírio, girassol e crisântemo. No caso do verde, uma boa sugestão é usar o arbusto croton brasileirinho, que faz uma mistura de verde e amarelo bem abrasileirada. 


Brinque com lousa para o placar


Uma boa dica para manter a reunião ainda mais dinâmica é anotar quantos gols cada time faz e os autores de cada jogada em um placar personalizado. Pensando nisso, improvise uma lousa em uma parede de sua preferência ou em uma lousa móvel, mais usada como brinquedo para crianças. Você e seus convidados podem, ainda, usar o quadro para anotar balões e apostas, brincadeiras típicas de dias de jogos. Além disso, use giz verde e amarelo para deixar tudo ainda mais divertido e abrasileirado!


Capriche nos pequenos detalhes


Na hora de pensar na decoração da casa para curtir os jogos, os pequenos detalhes também vão fazer toda a diferença. Ideias simples também podem garantir resultados graciosos, mesmo que sutis. Guardanapos verde e amarelo, fitinhas amarradas nos talheres nas mesmas cores, mini taças da Copa feitas de papel, todos esses detalhes vão tornar a comemoração e a sua decoração ainda mais animadas! 


Monte uma mesa temática


Outra dica muito interessante para deixar sua casa ainda mais verde e amarela é montar uma mesa personalizada para o dia em que os amigos e familiares forem se reunir na sua casa! Você pode cobrir a mesa com uma toalha temática ou usar bandeirinhas como trilho de mesa, além de fazer comidinhas no tema, como biscoitos em formato de bola, doces em verde e amarelo, imprimir fotos dos jogadores, as possibilidades são infinitas! 


Plaquinhas divertidas são uma boa aposta


Fotos dessas reuniões não podem faltar e uma boa alternativa artesanal para isso é confeccionar plaquinhas engraçadas com diferentes frases típicas de futebol, assim, seus convidados podem tirar fotos divertidas com dizeres como “Vai Brasil”, “O hexa é nosso” ou “É campeão!”. 


Promover uma decoração para a Copa do Mundo é uma forma de nos envolver ainda mais no clima dos jogos e vibrar com mais intensidade para a nossa seleção, mandando energias positivas para que possamos alcançar o tão esperado hexa! A Nova Época Imóveis espera que você tenha gostado dessas dicas, vamos todos juntos torcer por mais uma taça!
 

 

 

Escrito por Mariana Carvalho

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp
Ao enviar, aceito a Política de Privacidade
Ferramentas Úteis
ComponenteVariávelValor
Geral--primary-color
Geral--secondary-color
Geral--contrast-for-primary
Geral--text-color
Header--header-background
Header--header-menu-principal-item-foreground
Header--header-favoritos-foreground
Header--header-central-de-vendas-background
Header--header-central-de-vendas-foreground
Header--header-menu-escondido-background
Header--header-menu-escondido-item-background
Header--header-menu-escondido-item-foreground
Header--header-submenu-background
Header--header-submenu-foreground
Vitrine--vitrine-modelo-primary-color
Vitrine--vitrine-modelo-primary-color-contrast
Vitrine--card-modelo-primary-color
Vitrine--card-modelo-primary-color-contrast
footer--footer-background
footer--footer-item-foreground
footer--footer-item-foreground-hover
O conteúdo abaixo você irá colar no arquivo "/helpers/defaultCSS.twig":