Decoração de Réveillon para casa: dicas e tendências para 2023.

28/12/2023min de leitura

Com a passagem da comemoração do Natal, agora nos aproximamos da virada do ano e quer maneira melhor de recepcionar o ano que chega do que com uma decoração que é a sua cara e conta com tendências que dão um toque de modernidade e classe à sua casa? Muitas pessoas escolhem passar a virada do ano em casa, com a família e os amigos, ou alugar uma casa para isso. Se você está à procura da decoração perfeita para a virada, chegou ao lugar certo! 

Conhecer as tendências de decoração para o Ano Novo 2023 vai te ajudar a montar um espaço incrível para a passagem de ano, assim, você terá uma área ainda mais agradável e especial não só para receber o ano que chega, mas também suas visitas. Há mais de 4 mil anos a humanidade celebra a chegada do Ano Novo, costume que remeta à época da Mesopotâmia, quando a passagem do tempo ainda era contada pelas estações do ano. 

Foi em 1582 que o novo calendário, como o conhecemos, começou a registrar o primeiro dia do ano, em 1º de janeiro. Já o termo Réveillon é originário da França e significa despertar, acordar. Ele costumava ser usado como referência às grandes e requintadas festas da nobreza que eram dadas para celebrar a data. No Brasil, assim como no restante do mundo, o Réveillon passou a ser adotado como uma data festiva de véspera de Ano Novo. 

As comemorações dessa data foram adaptadas e incorporadas aos costumes de cada país, refletindo em comidas, rituais, cores e, especialmente, decoração. Quer saber quais as tendências de decoração para essa virada de ano? Então fica por aqui, porque a Nova Época Imóveis chegou para te ajudar mais uma vez! 

Tendências de decoração para o Réveillon 2023

Faça uma decoração com balões 

Os balões ajudam a dar um toque ainda mais festivo para o ambiente, podendo ser usados na decoração de diferentes cômodos da casa, como no hall de entrada, na sala de estar, na sala de jantar, entre outros. A dica aqui é apostar em balões metalizados, que estão em alta ultimamente, e remetem mais a comemorações e festas. 

Além disso, você ainda pode investir em modelos com diferentes formatos, como o de números para formar o ano que está por vir, estrelas, entre outros. 

Aposte em um varal de luzes 

Não é segredo que a iluminação ajuda a dar um charme ainda mais especial para os ambientes, especialmente se a recepção acontecer em um local aberto, como na varanda, no quintal ou no jardim, por exemplo. Neste caso, uma dica importante que ajuda muito a dar um toque diferente à decoração e garantir um toque intimista é montar um varal de luzes. 

O mais recomendado aqui é trabalhar com lâmpadas de luz amarela, pois passam maior sensação de conforto, mas nada impede que você use luzes coloridas também! A criatividade pode rolar solta nesse momento. Você pode instalar o varal em lugares estratégicos, como próximo à mesa de jantar, assim, você consegue uma decoração incrível sem precisar gastar muito. 

Cortinas e fundos de luzes são o momento

Usar cortinas e fundos de luzes também é uma das principais tendências de decoração para o Ano Novo 2023. Seu maior diferencial está em tornar o ambiente mais festivo e brilhante. O melhor dessa tendência é que é muito simples fazer uma cortina ou fundo de luz, basta usar cordões de LED ou luzes pisca-pisca, podendo até mesmo reaproveitar as usadas no Natal. 

Você pode instalar esse item na vertical, como se fosse uma cortina ou um fundo, ou pode usar para criar um efeito mais bonito, como o de uma cascata, por exemplo. Uma cortina branca como base ajuda a ressaltar ainda mais esse detalhe decorativo, tornando o ambiente mais agradável. 

Tenha um cantinho das crianças

Se a sua comemoração contar com muitas crianças, saiba que ter um cantinho somente para elas, para que brinquem e se distraiam, é outra tendência para a decoração do Ano Novo 2023. O mais ideal aqui é que se separe um espaço para deixar mesas, cadeiras e brinquedos para os baixinhos. Além disso, coloque à disposição papel, giz de cera, lápis de cor, massinhas de modelar e canetinhas.

Além de ser um complemento diferente para a decoração, o espaço ainda ajuda a manter todos entretidos durante a celebração, ao passo que estimula a criatividade dos pequenos. 

Dicas de decoração para o Réveillon 2023

Use luzes e velas para decorar a mesa de jantar

É tradição comemorar a virada do Ano Novo com um jantar para amigos e familiares. Certamente é o ponto alto da celebração para fechar a noite com chave de ouro. Como podemos perceber, as luzes e velas podem ser grandes aliadas na hora de entrar no espírito do fim de ano e decorar sua casa. Isso porque a iluminação tem o poder de valorizar o ambiente. 

Escolha bem as cores

É muito comum que, na virada do ano, as pessoas deixem as superstições falarem mais alto e escolham usar de cores que tenham mais simbologia e significados especiais na decoração. Entre as principais que você pode usar, o destaque vale para o amarelo, que representa dinheiro. Se você quer um novo amor no ano que está por vir, aposte em uma decoração mais rosa. Para uma nova paixão, insira toques de vermelho no décor.

Para quem quer mais esperança, o verde é uma boa pedida e para mais tranquilidade no próximo ano, o azul é a sua escolha. Você também pode usar o branco para atrair mais paz no próximo ano.

Folhas, frutas e folhagens também são opções

Frescas ou secas, as flores, as folhagens e as frutas podem ser o complemento perfeito na hora de compor a decoração da mesa de jantar do Réveillon ou a decoração do hall de entrada da casa. Elas podem fazer parte de delicados arranjos ou estarem por toda a mesa, nas paredes e em outros lugares do ambiente. 
 
Gostou das nossas dicas? A Nova Época Imóveis espera te ajudar a tornar a festa da virada ainda mais especial com essas tendências e dicas de decoração! Não deixe de nos acompanhar aqui pelo blog e em nossas redes sociais para mais dicas de decoração, especialmente para datas festivas. Nossa equipe deseja a todos boas festas e uma ótima virada de ano! 
 

 

 

Escrito por Mariana Carvalho

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp
Ao enviar, aceito a Política de Privacidade
Ferramentas Úteis
ComponenteVariávelValor
Geral--primary-color
Geral--secondary-color
Geral--contrast-for-primary
Geral--text-color
Header--header-background
Header--header-menu-principal-item-foreground
Header--header-favoritos-foreground
Header--header-central-de-vendas-background
Header--header-central-de-vendas-foreground
Header--header-menu-escondido-background
Header--header-menu-escondido-item-background
Header--header-menu-escondido-item-foreground
Header--header-submenu-background
Header--header-submenu-foreground
Vitrine--vitrine-modelo-primary-color
Vitrine--vitrine-modelo-primary-color-contrast
Vitrine--card-modelo-primary-color
Vitrine--card-modelo-primary-color-contrast
footer--footer-background
footer--footer-item-foreground
footer--footer-item-foreground-hover
O conteúdo abaixo você irá colar no arquivo "/helpers/defaultCSS.twig":