Descubra como anunciar um imóvel do jeito certo

18/06/2021min de leitura

Ser um corretor não é ser um mero vendedor. Por isso, você precisa fazer esse trabalho de um jeito atrativo e que valorize todos os pontos positivos da localidade, dos itens da casa e dos ambientes do imóvel. Uma boa descrição, fotos e informações das casas, apartamentos ou terrenos serão o primeiro contato do cliente com o seu imóvel.

Coloque o endereço completo

Descrições incompletas e que não informam os dados básicos do imóvel anunciado passam despercebidas pelos compradores ou não são atrativas. Diante desse erro, a nossa primeira orientação para que você entenda como anunciar um imóvel da maneira adequada é inserir o endereço, CEP e demais informações da localidade do terreno ou casa.

Essa é uma maneira de mostrar transparência durante a sua negociação, sendo que isso pode ser um fator diferencial em relação ao concorrente que não divulga o endereço da propriedade. Assim, o consumidor confere se o local o atende suas expectativas.

Inclua um mapa da vizinhança

Outro ponto que faz diferença é a infraestrutura nos arredores de um imóvel. Para determinados perfis de cliente, essa informação pode ser determinante para o fechamento do negócio. Por isso, informe no seu anúncio se a unidade fica próxima a escolas, hospitais, lojas, shoppings, supermercados, pontos de ônibus, estações de metrô, avenidas ou bairros famosos, dentre outras facilidades.

Faça uma descrição completa e objetiva

O seu anúncio de imóvel precisa ser atrativo e valorizar as características da edificação. Entretanto, tenha cuidado para não errar no exagero. Descrições muito grandes tornam a leitura cansativa e nada chamativa.

Então, a dica aqui é ser completo, porém objetivo e claro nas suas informações. Outra atenção que precisa ter é a de não ser redundante na sua divulgação, pois isso transparece que você não tem muito o que falar sobre a propriedade e acabou repetindo as características.

Também vale a pena citar as características do condomínio, caso você esteja divulgando um apartamento ou escritório. Por isso, informe o número de vagas na garagem, descreva os itens nas áreas de descanso ou lazer e busque saber se o prédio oferece segurança 24 horas, restaurantes ou salões de festa.

Preste atenção às palavras-chave nos seus anúncios

Muitas pessoas e empresas já utilizam a internet como sua principal ferramenta de busca na hora de procurar um imóvel para alugar ou comprar.

É exatamente por isso que os corretores de imóveis que apostam nesse canal conseguem alavancar suas vendas mais rápido.

Mas não basta só anunciar online. Devido à alta concorrência, já é necessário apostar em diferenciação para se sobressair nesse meio.

Capriche na escolha das fotos

As fotos estão entre os principais detalhes que você precisa reservar tempo e dedicação para anunciar um imóvel de forma eficiente. Dependendo da qualidade das imagens e do ângulo utilizado para tirar as fotos, a sua divulgação pode ficar valorizada ou mal apresentada. Afinal, é por meio dessas imagens que o comprador terá o primeiro contato com os ambientes do imóvel.

Para ter imagens de qualidade e que chamam a atenção dos clientes, invista em câmeras de alta resolução, pois elas garantem o foco das fotos e evitam manchas e claridade nas fotografias. Atualmente, os celulares de modelos mais novos contam com a opção de tirar fotos 360º. Essa tecnologia permite que você tire uma foto do ambiente de maneira que o comprador tenha uma visão completa sobre o ambiente.

Aposte em vídeos

Os vídeos são uma maneira de complementar as fotos, já que o consumidor consegue visualizar melhor os detalhes dos cômodos do imóvel. Vale as mesmas dicas das fotos, ou seja, invista na qualidade das imagens, organize o local a ser filmado e, principalmente, não deixe que ruídos ou barulhos apareçam no seu vídeo. Vale a edição da filmagem para incluir uma trilha sonora adequada às características do imóvel.

Informe valores

Ao contrário do que alguns corretores imaginam, é mais fácil um cliente buscar por uma divulgação que informe valores do que ele se dar ao trabalho de entrar em contato e esperar ser atendido para ter essa informação. As pessoas, principalmente aquelas que pesquisam pela internet, querem praticidade e rapidez em seus problemas e necessidades diárias.

Portanto, o detalhamento do preço da propriedade precisa ser informado, até mesmo por uma questão de transparência. Lembre-se também de que o valor não está relacionado somente à venda ou ao aluguel, mas a todo e qualquer outro tipo de adicional, como condomínio, IPTU e taxas.

Saiba onde divulgar o imóvel

De nada adiantará conhecer e dominar as melhores técnicas de vendas se você não utiliza os canais adequados. Busque por portais online voltados a esse tipo de serviço, que otimizam a busca do cliente e favoreçam o seu anúncio. Ele precisa ser encontrado em meio a tantos outros. O apelo visual de um imóvel é, muitas vezes, decisivo para a decisão de compra do cliente. Por isso, aposte nos diversos formatos que esses canais oferecem para destacar os pontos fortes dos imóveis que você quer anunciar.

Saber como fazer bons anúncios requer prática e pesquisa de boas estratégias. Além disso, você precisa conhecer muito bem cada detalhe da propriedade que está divulgando, para que assim consiga ressaltar o que há de melhor e o que mais atrai o seu futuro cliente. Porém, uma vez que você domina as técnicas de como anunciar um imóvel, suas chances de fechar bons negócios aumentam.

 

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp
Ao enviar, aceito a Política de Privacidade
Ferramentas Úteis
ComponenteVariávelValor
Geral--primary-color
Geral--secondary-color
Geral--contrast-for-primary
Geral--text-color
Header--header-background
Header--header-menu-principal-item-foreground
Header--header-favoritos-foreground
Header--header-central-de-vendas-background
Header--header-central-de-vendas-foreground
Header--header-menu-escondido-background
Header--header-menu-escondido-item-background
Header--header-menu-escondido-item-foreground
Header--header-submenu-background
Header--header-submenu-foreground
Vitrine--vitrine-modelo-primary-color
Vitrine--vitrine-modelo-primary-color-contrast
Vitrine--card-modelo-primary-color
Vitrine--card-modelo-primary-color-contrast
footer--footer-background
footer--footer-item-foreground
footer--footer-item-foreground-hover
O conteúdo abaixo você irá colar no arquivo "/helpers/defaultCSS.twig":