Dicas criativas de decoração para o Ano Novo: veja como preparar a casa para o ano que chega

27/12/2022min de leitura

Finalmente chegamos na época de festas e, passado o Natal, a preocupação da vez é: como decorar a casa de forma criativa para o Ano Novo? Primeiramente, a Nova Época Imóveis espera que você tenha tido um ótimo Natal cercado de amor e da família! Mas indo direto ao ponto, a festa de réveillon é uma das celebrações mais importantes do ano, pois significa o fechamento de um ciclo e o início de outro.


Por conta disso, a decoração do espaço da sua casa tem que estar de acordo com o tema, procurando levar alegria, positividade e diversão. Independente se você for fazer uma festa maior ou mais íntima, é sempre bom ter dicas para se inspirar e criar um espaço lindo, com uma decoração bem criativa! 


O tempo parece que voou e 2022 já acabou, mas muitas pessoas ainda não se organizaram ou sabem por onde começar para planejar a decoração de Ano Novo. Se você é uma delas ou se só gostaria de algumas dicas criativas para inovar e caprichar na decoração da sua casa, chegou no lugar certo! A Nova Época Imóveis preparou esse conteúdo com várias dicas criativas e práticas para te ajudar com a sua decoração de réveillon! 


Use balões decorativos


Os balões costumam ser muito usados em todos os tipos de celebrações e claro que na decoração de Ano Novo eles não poderiam ficar de fora.  Para uma festa de final de ano com ainda mais brilho, os balões podem ser decorados ou até mesmo aqueles balões metalizados em formatos diferentes, como números, formando o 2023, estrelas, letras, entre outros. 


Os balões ajudam a deixar o ambiente ainda mais sofisticado, com o destaque merecido. Além disso, eles são muito versáteis, o que os torna perfeitos para a decoração. Eles podem ser usados no teto, colados na parede ou em suportes de chão. Procure usar balões nas cores dourada ou prata, ajudando a destacar ainda mais a celebração do Ano Novo. 


Decore com garrafas


Outra dica prática e muito criativa é usar garrafas na sua decoração. Podem ser garrafas de molho de tomate, de azeite ou de bebida, que costumamos jogar fora. Elas podem fazer toda diferença na sua decoração. Para estilizá-las, você pode usar um spray de tinta, dourada ou prateada, para remeter ao luxo e ao sucesso. 


Você pode usá-las para decorar o centro da mesa de jantar ou da mesa de centro da sala. Além disso, uma boa dica é colocar flores nessas garrafas para ajudar a montar uma decoração que traga boas energias. Se quiser dar um ar mais moderno para sua festa, você ainda pode usar luzes de led ou serpentinas dentro das garrafas.


Deixe o espaço bem iluminado


Desde sempre a luz é sinônimo de positividade. Por isso, não tenha medo de abusar das velas, dos pendentes com luzes de led, dos spots e de outras fontes de luz. Independentemente do que você escolher, o importante é trazer luminosidade para o ambiente. No entanto, procure dar preferência para as velas de led, que são duráveis, recarregáveis e evitam possíveis acidentes com o fogo. 


Além da boa iluminação trazer sofisticação para o espaço da casa e mexer com as sensações dentro do ambiente, ainda vai contribuir para fotos com uma ótima iluminação. 


Bebidas e comidas ajudam a compor a decoração


Diferente do que muitas pessoas pensam, os comes e bebes podem ser usados como muito mais do que somente isso. Eles podem ajudar a tornar a decoração do réveillon bem mais atrativa. Frutas, por exemplo, são grandes aliadas na hora de dar um colorido extra para a decoração da mesa. Uma ótima ideia é usar a metade de uma melancia sem a polpa como o recipiente onde vai servir a salada de frutas. 


Capriche na montagem da mesa


Nada como uma boa festa para tirar o pó das louças no armário, não é? Por isso, aproveite a noite de Ano Novo para usar aqueles pratos, talheres, copos, taças e sousplats que você reserva somente para os dias de comemoração. Combine-os com uma bela toalha de mesa, disponha os acessórios da forma mais harmônica possível e solte a criatividade, esse é o momento perfeito para isso!


Aposte em uma decoração sustentável


Nossa última, mas não menos importante, dica para decoração de Ano Novo é usar materiais reciclados. Por isso, procure reaproveitar enfeites do Natal, como pisca-pisca ou bolas da árvore, que podem ser colocadas em um pote de vidro se transformando em um lindo enfeite de mesa e salva muito tempo na hora de decorar. 


Você também pode usar caixotes como apoiadores para petiscos ou palets decorados com luzes de led como painel para fazer as fotos. Essa dica, além de surpreender os convidados, ajuda a evitar o desperdício. 


Gostou das nossas dicas? A Nova Época Imóveis espera ter ajudado a tornar o momento de decoração da sua casa para o Ano Novo mais fácil e tranquilo! Para mais dicas de decoração ou sobre o mercado imobiliário, não deixe de conferir nosso blog

 

 

 

Escrito por Mariana Carvalho

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp
Ao enviar, aceito a Política de Privacidade
Ferramentas Úteis
ComponenteVariávelValor
Geral--primary-color
Geral--secondary-color
Geral--contrast-for-primary
Geral--text-color
Header--header-background
Header--header-menu-principal-item-foreground
Header--header-favoritos-foreground
Header--header-central-de-vendas-background
Header--header-central-de-vendas-foreground
Header--header-menu-escondido-background
Header--header-menu-escondido-item-background
Header--header-menu-escondido-item-foreground
Header--header-submenu-background
Header--header-submenu-foreground
Vitrine--vitrine-modelo-primary-color
Vitrine--vitrine-modelo-primary-color-contrast
Vitrine--card-modelo-primary-color
Vitrine--card-modelo-primary-color-contrast
footer--footer-background
footer--footer-item-foreground
footer--footer-item-foreground-hover
O conteúdo abaixo você irá colar no arquivo "/helpers/defaultCSS.twig":