Dicas de como mudar o visual da sua casa com a ajuda de fitas de LED

30/01/2024min de leitura

Quer dar uma cara nova para os ambientes da sua casa de maneira fácil e sem grandes investimentos? Então as fitas de LED são a solução que você estava procurando! Há quem diga que as fitas reinventaram o modo de usar a luz na decoração, pois ela tem muita versatilidade, afinal, com o LED é possível iluminar o interior de balcões, criar marcações, além de dar estilo para espaços de modo prático, simples e muito eficiente.


Ambientes bem iluminados por si só já ajudam a transmitir um bom ar de decoração nos espaços, uma vez que ambos caminham juntos no objetivo de deixar a casa mais aconchegante e bonita. Nesse contexto, cada vez ganhando mais espaço nas decorações, as fitas de LED unem facilidade de instalação com baixo consumo de energia e baixo custo. Mesmo não sendo recomendadas como forma única de iluminar um ambiente, elas ajudam a compor outro tipo de lâmpada e luminária.


Dentro desse universo de possibilidades que a tendência fornece aos amantes de um bom décor, a Nova Época Imóveis achou importante trazer um post para te contar as principais e mais modernas formas de usar esse recurso para dar uma cara nova para o seu imóvel. Aqui daremos algumas dicas de como implementar sua decoração com as fitas de LED, mas não esqueça de soltar sua criatividade nesse processo! 


Qual a melhor fita de LED para o ambiente?


Antes de escolher a iluminação ideal para o ambiente, é fundamental conhecer mais sobre os principais modelos de fitas de LED disponíveis no mercado e onde usar cada uma delas. Para quem ainda não sabe muito bem o que é este produto, ele nada mais é do que uma fita flexível composta de pontos de LED cuja função é iluminar e dar destaque aos móveis ou a espaços específicos da casa.


A durabilidade desse produto pode variar de 5 a 10 anos e existem muitos modelos já disponíveis no mercado, como:

 

  • Neon – a fita neon é uma ótima opção para ser aplicada em armários ou em ambientes mais intimistas, com luz negra;
  • RGB – também conhecida como fita RGB, ela é um item muito versátil, por contemplar diversas cores;
  • Fita de LED branco quente – ideal para sacadas, varandas e cozinhas, esta é uma fita que conta com uma iluminação incrível;
  • Com controle – a opção da fita com controle é muito prática e útil, uma vez que para mudar as cores basta apertar o botão.


Uma dica muito importante para quem pensa em usar fitas de LED para inovar na decoração da casa é sempre verificar a metragem e cortar no local certo! 


Qual tipo de luz usar: branca, quente ou colorida?


Conhecendo um pouco alguns modelos de fitas de LED, certamente a dúvida de qual usar deve se fazer presente. Vale lembrar que isso fica completamente a seu critério, porém, existem padrões já bem definidos que a maioria das pessoas seguem. Agora apontaremos alguns dos exemplos mais comuns, assim, você pode escolher o que mais te agrada.


Fitas de LED de luz branca fria


As fitas de luz branca fria vão bem com ambientes mais modernos e sofisticados ou que gostariam de passar essa vibe. Esse tipo de luz lembra muito escritórios e consultórios, por isso, não oferece tanto aconchego e receptividade como a luz quente. A dica aqui de um bom ambiente para esse tipo de luz é o banheiro. Você pode colocá-la na região do espelho, onde ela se faz muito útil para cuidados com a beleza, como na hora de fazer a barba ou a maquiagem.


Luz branca quente


A luz quente já é mais destinada para outros cômodos da casa, por possuir uma tonalidade muito próxima a que o sol oferece, criando um espaço mais natural e convidativo. Um local muito interessante onde colocar essa fita é na cozinha, especialmente na bancada, abaixo dos armários aéreos. Essa cor ajuda a promover a luminosidade ideal e a colocar atenção nos espaços dedicados ao preparo de alimentos.


Já no quarto, a luz de cor branca quente é a mais indicada e pode ser usada na cabeceira como luz noturna, sendo complemento de luz de leitura. Além disso, elas também encaixam bem em sancas de gesso no teto. A luz suave e amarelada modifica a forma que você se sente no ambiente, por isso, é muito recomendada aqui. 


Coloridas


Já as fitas de LED coloridas são perfeitas para acrescentar em projetos elaborados e que contem com suas decorações peculiares. O uso de móveis escuros, por exemplo, pode te ajudar a brincar com as cores e fazer com que os LEDs ganhem destaque na decoração. Na sala de estar, por exemplo, um local que pede conforto e aconchego, a melhor opção é apostar na fita de cor amarela. Ela pode ser instalada em móveis como bancadas, nichos e prateleiras, além de ser aplicada em sancas de gesso para um efeito de iluminação indireta.


Outra dica importante é explorar esse tipo de iluminação no painel da TV. Especialmente para aqueles apaixonados por audiovisual, esse item ajuda a criar um espaço fantástico para assistir a séries, shows e filmes. Neste caso, o mais recomendado é que você use fitas LED RGB com controle, assim, é possível ajustar a luz com o que você está assistindo.


Quanto custa uma fita de LED e onde comprar?


As fitas são vendidas por metro e o preço varia bastante dependendo do tamanho, da cor, da potência e se possui ou não controle remoto. Por isso, na hora da compra, é importante verificar a quantidade de LEDs por metro. Algumas fitas possuem 60, outras 30 e esse é um fator que influencia diretamente no preço e na qualidade final do projeto.


Em diversos sites de compras online é possível comprar uma fita de LED branca em rolo de cinco metros por um preço a partir de R$19, já os modelos coloridos e com controle remoto, com a mesma medida, são vendidos a partir de R$30. Porém, vale à pena pesquisar bastante antes da sua compra para ter certeza de que você está fazendo o melhor negócio.


Quais as vantagens das fitas de LED?


Os benefícios desse produto são os mais variados, porém, certamente um dos pontos principais de destaque é que ele ajuda a promover elegância e sofisticação para os ambientes onde é instalado. O uso desse tipo de fita é capaz de mudar o clima de um espaço da casa e proporcionar a ele um charme extra. Além disso, a fita de LED combina com os mais variados tipos de decoração, sem importar se você prefere um estilo mais rústico, industrial ou moderno.


Essas fitas combinam com todos os tipos de estilo, uma vez que ela não interfere na harmonia dos elementos do espaço, pelo contrário, ela ajudará a agregar valor a decoração, realçando e destacando o que você mais gosta no ambiente. Outra grande vantagem de usar fitas de LED, que é considerada uma qualidade delas, é a economia de energia. O baixo custo de energia elétrica torna o produto não somente econômico, mas também ainda mais acessível do ponto de vista ambiental. 


A Nova Época Imóveis espera que você tenha curtido nosso post e entendido a diferença que o uso de fitas de LED pode fazer nos ambientes da sua casa, além das vantagens para você mesmo em preferir usá-las. Para mais dicas de decoração, informações sobre o mercado imobiliário e para conhecer nossos imóveis, não deixe de nos acompanhar nas nossas redes sociais e aqui pelo nosso blog!
 

 

 

Escrito por Mariana Carvalhoov

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp
Ao enviar, aceito a Política de Privacidade
Ferramentas Úteis
ComponenteVariávelValor
Geral--primary-color
Geral--secondary-color
Geral--contrast-for-primary
Geral--text-color
Header--header-background
Header--header-menu-principal-item-foreground
Header--header-favoritos-foreground
Header--header-central-de-vendas-background
Header--header-central-de-vendas-foreground
Header--header-menu-escondido-background
Header--header-menu-escondido-item-background
Header--header-menu-escondido-item-foreground
Header--header-submenu-background
Header--header-submenu-foreground
Vitrine--vitrine-modelo-primary-color
Vitrine--vitrine-modelo-primary-color-contrast
Vitrine--card-modelo-primary-color
Vitrine--card-modelo-primary-color-contrast
footer--footer-background
footer--footer-item-foreground
footer--footer-item-foreground-hover
O conteúdo abaixo você irá colar no arquivo "/helpers/defaultCSS.twig":