Dicas de decoração para casa ideal para cada signo

24/01/2024min de leitura

Nossa casa é o lugar onde devemos nos sentir mais seguros, confortáveis e livres. Por isso, nossa personalidade costuma muitas vezes ser refletida dentro do nosso lar. É através da decoração, desde os cantinhos que criamos até as coisas mais básicas que fazemos questão de ter, que conseguimos identificar um pouco quem somos, tornando o espaço ainda mais confortável e livre. Nesse contexto, é importante entender como alguns elementos podem ajudar a deixar o ambiente mais acolhedor para cada personalidade.


Para conseguir ter um toque de amor-próprio, além da confirmação de quem sua pessoa é, a escolha de acessórios que mais combinam com seu signo para sua casa é uma boa ideia. Porém, vale lembrar que estamos falando de signo solar que, dependendo da sua idade, já tem certa influência na sua personalidade. Seguir orientações astrológicas para a decoração pode parecer estranho para os céticos, mas para quem gosta e acredita neles faz todo o sentido.


Se interessou pelo assunto? Então continue por aqui, pois a Nova Época Imóveis preparou uma lista com o objeto de decoração ideal para a casa de cada signo, assim, você pode ter a certeza de que pode fazer diferença na qualidade de vida! Não deixe de nos acompanhar aqui no blog e em nossas redes sociais para mais dicas de decoração e para conhecer nossos imóveis!


Dicas para signos de fogo


Para aqueles nascidos neste elemento, que costumam ter bastante energia e precisam viver em espaços que tragam a sensação de amplitude. Por conta disso, costumam preferir decorações mais exuberantes, com energia vibrante, cores quentes, natureza viva e objetos dos mais ousados formatos. Abaixo falaremos um pouco mais especificamente:


Áries


Com muita energia e ousadia, os arianos apreciam muito decorações lúdicas, que contam com cores vibrantes, como o amarelo e o vermelho. Elas podem aparecer tanto nas paredes quanto no mobiliário. Além disso, também gostam de janelas amplas com bastante luz e como estão sempre em movimento, ter poucos móveis é o mais ideal.


Leão


Já pessoas deste signo costumam gostar mais da extravagância e de cores como o dourado, assim como peças que rementem à realeza. O mais ideal para essas pessoas é ter uma casa com vários quartos de hóspedes e área ao ar livre para festas. Elas também são grandes apreciadoras das cores mais fortes, de espelhos e objetos que chamam a atenção.


Sagitário


Pessoas desse signo são conhecidas por gostar muito de viajar e colecionar lembranças, como objetos de outras culturas e fotos que mostram sua paixão por conhecimento. Elas apreciam cores mais vivas e móveis estrangeiros ou que reproduzam um local distante, para onde já viajaram. 

 

Dicas para signos da terra


Os signos regidos por este elemento são mais de priorizar o conforto e gostam de espaços mais limpos e organizados. Fazem uma decoração mais simples, desde as clássicas até as mais modernas, com visuais mais relaxantes, acompanhados de cores mais suaves, objetos discretos e móveis sóbrios. Para ser mais específico:


Touro


Conhecidos por ser sensoriais, os taurinos amam explorar os cinco sentidos em casa, prezando por conforto e não tendo medo de investir para criar um espaço bem acolhedor. Gostam de itens como sofá grande, cozinha gourmet, aromatizadores, tecidos macios, louças impecáveis e peças que chamem a atenção.


Virgem


Obcecadas por organização e limpeza, pessoas virginianas não são as maiores fãs em receber muitas pessoas simultaneamente. Também prezam pelas plantas, por móveis sombrios e de qualidade, cores suaves e objetos de decoração que combinem entre si e estejam perfeitamente alinhados. 


Capricórnio


Mais discretos, sérios e tradicionalistas, os capricornianos preferem coisas de marcas conhecidas no mercado e de uma decoração mais clássica e sofisticada. Sempre muito elegantes e minimalistas, eles apreciam muito peças únicas e raras. Por isso, a casa precisa ter espaço para um home office com estantes cheias de livros. 


Dicas para signos de ar


Quem nasce neste elemento tem grande apreço pelo que é belo e adoram inovações, logo, sua casa é cheia de equipamentos e obras de arte criativas. Além disso, também gostam de decorações únicas, equilibradas, aconchegantes, que tornam os ambientes mais alegres, porém com um toque de tranquilidade. Como exemplo temos:


Gêmeos


Conhecidos por serem inconstantes e facilmente mutáveis, geminianos costumam trocar os móveis de lugar e a decoração com mais frequência do que os outros. Gostam muito de misturar estilos e de aparelhos com comando de voz ou que podem ser controlados pelo celular. Prezam por um ambiente mais arejado e com espaço suficiente para reunir amigos, uma vez que este é um signo muito sociável. 


Libra


A casa de pessoas deste signo costuma ser um convite à harmonia. Isso porque librianos tem um forte senso estético; por isso, investem em beleza e qualidade. Muito equilibrados, preferem as cores mais suaves, os móveis mais elegantes e uma decoração com toques mais luxuosos, que contam com cristais e obras de arte, por exemplo.


Aquário


Criativos, modernos e originais, os aquarianos gostam de espaços cheios de personalidade, que contam com móveis contemporâneos e obras de arte. Grande apreciador de itens ecologicamente sustentáveis, como painéis solares, compostagem e captura da água da chuva. 


Dicas para signos de água


Os signos regidos por este elemento são grandes amantes do lar e se sentem felizes passando tempo em casa. Por isso, prezam por decorações o mais acolhedoras e claras possíveis, com coisas que remetam à família e à infância e objetos que simbolizem boas memórias. Aqui especificaremos um pouco:


Câncer


Mais caseiros, os cancerianos amam conforto e tradição. A casa das pessoas deste signo costuma ter elementos mais vintage, porta-retratos com fotos de pessoas queridas e objetos significativos. Também amam móveis e louças que são heranças de família, além de objetos que remetem à infância e detalhes acolhedores.


Escorpião


Com um estilo um pouco mais sombrio, discreto e misterioso, os escorpianos gostam da combinação de tons mais neutros com móveis escuros e tecidos luxuosos, como seda e veludo. Eles amam passar o tempo livre em espaços como uma sala de leitura, de TV ou um escritório. Uma adega também é algo muito apreciado por eles.


Peixes


Piscianos tratam a casa mais como um templo, já que amam passar longos períodos sozinhos. Porém, o espaço precisa contar com referências espirituais, incensos, velas, fotos do mar, uma fonte e almofadões para meditação. Muito criativos, eles conseguem pintar e própria casa para relaxar.


Gostou das nossas dicas? A Nova Época Imóveis espera que você tenha se identificado com as dicas do seu signo e que elas te ajudem caso você esteja decorando ou planejando decorar sua casa! 
 

 

 

Escrito por Mariana Carvalho

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp
Ao enviar, aceito a Política de Privacidade
Ferramentas Úteis
ComponenteVariávelValor
Geral--primary-color
Geral--secondary-color
Geral--contrast-for-primary
Geral--text-color
Header--header-background
Header--header-menu-principal-item-foreground
Header--header-favoritos-foreground
Header--header-central-de-vendas-background
Header--header-central-de-vendas-foreground
Header--header-menu-escondido-background
Header--header-menu-escondido-item-background
Header--header-menu-escondido-item-foreground
Header--header-submenu-background
Header--header-submenu-foreground
Vitrine--vitrine-modelo-primary-color
Vitrine--vitrine-modelo-primary-color-contrast
Vitrine--card-modelo-primary-color
Vitrine--card-modelo-primary-color-contrast
footer--footer-background
footer--footer-item-foreground
footer--footer-item-foreground-hover
O conteúdo abaixo você irá colar no arquivo "/helpers/defaultCSS.twig":