Dicas de livros sobre investimento imobiliário que você precisa conhecer

04/08/2022min de leitura

O maior objetivo da Nova Época Imóveis é te ajudar, como cliente comprador, vendedor ou como profissional de corretagem, a ser bem sucedido com sua compra, com a venda ou com seu investimento. Nós já demos algumas dicas aqui de podcasts que vão te ajudar muito a entender melhor o mercado imobiliário, com todas as suas mudanças e tendências, agora chegou a hora de falarmos sobre ajuda nos investimentos


Sabemos que, em tempos de crise econômica, é fundamental pensar duas vezes antes de tomar qualquer decisão financeira, afinal, corremos mais risco de fechar negócios não tão vantajosos nesses tempos de incerteza. Isso vale, especialmente, para os investimentos imobiliários, já que costumam envolver grande quantidade de dinheiro. Mesmo com o setor imobiliário sendo um dos únicos a não se prejudicar com durante todas as mudanças dos últimos anos, não significa que é certo você apostar seu dinheiro nele sem ter uma base de conhecimento. 


Para ajudar, tanto quem está somente procurando por um novo lar quanto quem vê possibilidade de lucros nos investimentos em fundos imobiliários (FIIs), a Nova Época Imóveis trouxe uma lista incrível com alguns livros sobre investimentos imobiliários que vão te dar uma base de conhecimento necessária para você evitar gafes que podem te prejudicar no futuro. Para mais dicas e informações sobre o setor imobiliário do mercado, não deixe de conferir nosso blog e no caso de dúvidas ou se você precisar de ajuda em algum momento fale com um dos nossos corretores pelo nosso site ou através das redes sociais


Introdução aos Fundos de Investimento Imobiliário, de André Bacci


O primeiro livro da nossa lista, como o nome mesmo sugere, esclarece de forma direta o tema. Escrito pelo grande estudioso do mercado de fundos imobiliários André Bacci, essa obra usa de uma linguagem simples, que se faz entender até por quem ainda não tem muita experiência nesse setor, sendo ideal para se ganhar uma boa base no assunto. Nele você vai descobrir que investir em FIIs é quase como um jogo de xadrez, levando em consideração que é preciso ter paciência para obter melhores resultados em longo prazo. 


Esse livro te ajuda a estudar o panorama do mercado imobiliário, sendo considerada uma das obras mais completas sobre o assunto. A obra conta, ainda, com muitas informações técnicas que envolvem desde a legislação do país até questões básicas de tributação e Imposto de Renda, se mostrando uma ótima alternativa para começar seus estudos sobre a área. Nesse livro é possível visualizar boas estratégias, de modo que seu investimento seja o mais consciente possível. 


Lucre com Imóveis: crie patrimônio e renda, de Ricardo Reis


Este livro de Ricardo Reis te ensinará, de maneira didática, como lucrar com o mercado imobiliário. A partir da premissa de que os imóveis bem administrados podem gerar lucro, renda e qualidade de vida, o autor apresenta formas de lucrar com imóveis de fato, sem fórmulas extravagantes e com uma linguagem acessível a todos os tipos de público. Aqui ele mostra as principais estratégias, as últimas tendências do setor, as modalidades de investimento atuais e os desafios que aparecem durante esse processo.


Esse projeto oferece ao leitor uma série de exemplos práticos e bem fundamentados, trazendo inspiração para os leitores entenderem bem os conceitos apresentados, tendo o cuidado de mostrar que é fundamental investir com consciência. O objetivo do livro é que todos que tiverem contato com ele consiga lucrar, construir um vasto patrimônio e alcançar uma boa renda com mais segurança e garantindo qualidade de vida no futuro. 


Fundos de Investimento Imobiliário: aspectos gerais e princípios de análise, de Roni Antônio Mendes


Independentemente do motivo pelo qual você está adquirindo o imóvel, seja para morar, alugar ou aplicar em FIIs, os investimentos imobiliários já estão entre as preferências dos brasileiros que querem aumentar o patrimônio a longo prazo. Este livro de Roni Antônio Mendes tem como pretensão explicar a importância dos fundos imobiliários como ativos geradores de renda, que pode representar uma ótima estratégia para alcançar seus objetivos. 


Com essa obra você aprenderá a analisar os FIIs de papel, fundos e tijolos, além de te ajudar a compreender como se negocia as cotas na bolsa de valores. Outro fator predominante desse livro é que ele vai te ensinar a gerenciar sua carteira de investimentos de forma que ela seja diversificada e tenha fundos de qualidade. 


Fundos Imobiliários: investimento inteligente em imóveis, de Danilo Bastos


Danilo Bastos mostra em seu livro que lidar corretamente com os investimentos, sabendo ter muita perseverança para não ser engolido por esse mercado e por investidores mais experientes, o que torna o investimento inteligente e lucrativo. Nessa obra, o autor não olha para a área como uma bolha ou um modismo que atrai diariamente muitas pessoas, pelo contrário, ele dá um olhar estratégico do setor. 


Essa é uma obra que, sem dúvidas, preenche a lacuna da educação financeira vinculada aos imóveis, dessa maneira, você pode se sentir melhor para aplicar seu dinheiro e identificar as melhores oportunidades no mercado. A obra dá boas comparações entre as vantagens de escolher uma casa ou apartamento em relação ao investimento nas cotas de fundos imobiliários, dessa maneira, você pode escolher o que considera mais vantajoso para a sua situação e objetivos.


Aprenda a Investir em Fundos Imobiliários, de Eric Dornelas


Este livro faz parte de uma coletânea de estudos do autor, não somente em relação aos FIIs, mas também a outros ativos de renda viável, com o objetivo de disponibilizar ao investir iniciante conhecimento necessário para trilhar seu próprio caminho no mundo dos investimentos financeiros, assim, você pode investir com mais segurança e tranquilidade. Essa obra é uma das mais completas que existem sobre investimentos imobiliários. 


Aqui, Eric Dornelas te ensina as principais características dos fundos imobiliários, assim você pode comparar valores, analisar fundos imobiliários, identificar a taxa de vacância, elaborar estratégias de primeira linha para investimentos, entre muitos outros aspectos que fundamentam o assunto. 


Aposentando com Fundos Imobiliários, de Sandro Santos


Ao passo que o comportamento do consumidor mudou na hora de comprar um imóvel, a preocupação com fatores complementares, como a possibilidade de ter uma aposentadoria e uma vida bem estruturada no futuro, por exemplo, também mudou nos últimos anos. Como os fundos imobiliários estão em evidência aos olhos do público há um tempo, muitos investidores tiveram a chance de alcançar esse sonho. 


O especialista em negociações e trader Sandro Santos apresenta, nesta obra, 7 passos essenciais para quem está pensando em investir em imóveis para lucros futuros, ou seja, aquele pé-de-meia para se aposentar bem. Aqui você vai aprender a conquistar uma renda mensal com suas aplicações, além de aprender a ter uma tomada de decisão mais elaborada a partir de análises financeiras e dos históricos dos FIIs. 


Com essas dicas, a Nova Época Imóveis espera te ajudar a entender melhor sobre o mercado imobiliário e seus fundos de investimentos. Em caso de dúvidas ou para mais informações sobre o assunto, fale com um dos nossos especialistas! 
 

 

 

Escrito por Mariana Carvalho

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp
Ao enviar, aceito a Política de Privacidade
Ferramentas Úteis
ComponenteVariávelValor
Geral--primary-color
Geral--secondary-color
Geral--contrast-for-primary
Geral--text-color
Header--header-background
Header--header-menu-principal-item-foreground
Header--header-favoritos-foreground
Header--header-central-de-vendas-background
Header--header-central-de-vendas-foreground
Header--header-menu-escondido-background
Header--header-menu-escondido-item-background
Header--header-menu-escondido-item-foreground
Header--header-submenu-background
Header--header-submenu-foreground
Vitrine--vitrine-modelo-primary-color
Vitrine--vitrine-modelo-primary-color-contrast
Vitrine--card-modelo-primary-color
Vitrine--card-modelo-primary-color-contrast
footer--footer-background
footer--footer-item-foreground
footer--footer-item-foreground-hover
O conteúdo abaixo você irá colar no arquivo "/helpers/defaultCSS.twig":