Dicas de lugares que você não pode deixar de conhecer no Rio de Janeiro

28/11/2023min de leitura

 

A Nova Época Imóveis já deu algumas dicas aqui no blog do que fazer para curtir o Rio de Janeiro, mas você sabia que existem certos pontos da Cidade Maravilhosa que são sensacionais e às vezes passam despercebidos? Sendo a cidade que abriga uma das sete maravilhas do mundo e que serve como reduto para pontos turísticos famosos e importantes, o Rio ainda conta com outros lugares mais escondidos que também merecem sua atenção tanto quanto os outros.

Com as férias escolares chegando e para te apresentar mais opções de lazer no Rio, trouxemos esse post com algumas dicas deslumbrantes espalhadas pela cidade que vão ajudar a tornar seus passeios em família ainda mais completos e divertidos. Independente do seu tipo de programa ideal, cada um dos lugares selecionados oferecem um misto de qualidade que os tornam agradáveis para todos os públicos, por isso, não fique com medo de levar toda a família!

E não se esqueça que aqui no blog da Nova Épocatrazemos diversas outras dicas de lazer em todas as regiões do Rio, além de informações importantes sobre o mercado imobiliário e dicas que vão te ajudar muito na compra e na venda de imóveis! Fique ligado ainda em nosso site e em nossas redes sociais para conhecer nossos imóveis!

Lugares no Rio que você precisa conhecer

The Maze Rio

Esse é um dos grandes pontos favoritos dos famosos que visitam a cidade do Rio de Janeiro. O The Maze é um centro cultural que oferece eventos de música ao vivo, exibições de arte e uma arquitetura descrita como única e original pela National Geographic. A história do seu surgimento é inspiradora: o local foi idealizado e construído por um repórter correspondente da rede britânica BBC e fica localizado em pleno Morro do Catete.

Quando inaugurado, foi um sucesso e chamou a atenção de muitos pela sua arquitetura semelhante a um pequeno castelo totalmente forrado por pequenos mosaicos, cedidos por artistas de todo o mundo. Dono de uma vista espetacular e pensado para ser um reduto cultural no coração da Cidade Maravilhosa, o The Maze ainda oferece vários apoios para a comunidade local, como aulas de inglês, música, futebol e balé.

Real Gabinete Português de Leitura

Outro local que indicamos para visita com a família é o Real Gabinete Português de Leitura. Perfeito para quem gosta de história e arquitetura portuguesa, ele foi fundado em 1837 no Centro do Rio de Janeiro. Se trata de uma biblioteca pública e uma tradicional instituição da língua portuguesa. Sua fachada foi inspirada no Mosteiro dos Jerônimos, de Lisboa, e dentro dele você encontra várias salas de leitura no estilo neomanuelino com estantes de madeira.

Este local reúne o maior acervo de obras portuguesas fora de Portugal. Entre volumes tanto nacionais quanto estrangeiros, a casa conta com mais de 350 mil livros e entre eles você encontra um exemplar da primeira edição da obra “Os Lusíadas”, de Luís de Camões, publicado em 1572. O Real Gabinete Português de Leitura foi classificado pela Forbes como uma das bibliotecas mais bonitas do mundo.

Vila do Largo

Este é um espaço com 36 casinhas que reúnem toda uma nova ideologia dos seus moradores, incluindo startups, pequenos empreendimentos colaborativos e trabalhadores autônomos que atuam mais com o foco em temas sustentáveis e ecológicos. Na Vila do Largo você encontra lugares muito especiais, como o Café Secreto, cheio de doces deliciosos que podem acompanhar um ótimo café feito com grãos artesanais extraídos em lugares remotos do mundo.

Além disso, o espaço ainda disponibiliza diversas construções concebidas por diferentes arquitetos que transitam pela área, trazendo um novo ar e mais jovialidade para a região. Caso você goste de tudo o que acabamos de mencionar e gostaria de conhecer um lugar novo com a família, a Vila do Largo é a parada ideal!

Trilha da Pedra Bonita

Já este ponto fica mais escondido para os olhos. A Pedra Bonita é um dos pontos turísticos do Parque Nacional da Tijuca e conta com uma trilha que merece ser visitada. É uma caminhada leve, com cerca de uma hora de duração, e leva até uma das vistas mais bonitas e completas do Rio de Janeiro. Essa trilha ainda permite que você chegue a pé e em pouco tempo a uma das mais famosas regiões da cidade para voos de asa delta.

Para quem não é da prática de saltos, tudo bem, pois subir até o topo da pedra ainda vale à pena para apreciar a vista e o lindo pôr do sol. Você encontra o início da trilha no estacionamento da Estrada da Pedra Bonita e, após completá-la, você vai ter subido quase 700 metros de altura! É a atividade ao ar livre ideal para quem gosta de belas paisagens.

Gostou de saber mais sobre esses lugares sensacionais do Rio de Janeiro? Você já conhecia algum deles? Algum deles entrou para a sua lista de lugares para visitar com a família?

A Nova Época Imóveis espera que você tenha gostado desse post e se você quiser conhecer um pouco mais do Rio de Janeiro, não deixe de conferir nosso blog! Estamos cheios de dicas de programas para fazer com a família na cidade, além de informações importantes sobre o mercado imobiliário.

 

 

 

Escrito por Mariana Carvalho

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp
Ao enviar, aceito a Política de Privacidade
Ferramentas Úteis
ComponenteVariávelValor
Geral--primary-color
Geral--secondary-color
Geral--contrast-for-primary
Geral--text-color
Header--header-background
Header--header-menu-principal-item-foreground
Header--header-favoritos-foreground
Header--header-central-de-vendas-background
Header--header-central-de-vendas-foreground
Header--header-menu-escondido-background
Header--header-menu-escondido-item-background
Header--header-menu-escondido-item-foreground
Header--header-submenu-background
Header--header-submenu-foreground
Vitrine--vitrine-modelo-primary-color
Vitrine--vitrine-modelo-primary-color-contrast
Vitrine--card-modelo-primary-color
Vitrine--card-modelo-primary-color-contrast
footer--footer-background
footer--footer-item-foreground
footer--footer-item-foreground-hover
O conteúdo abaixo você irá colar no arquivo "/helpers/defaultCSS.twig":