Dicas de programas no Rio para as férias da família

01/07/2022min de leitura

O ano está passando a todo vapor e as tão aguardadas férias de Julho, ou de inverno, finalmente estão batendo à porta! Mas com a correria do dia a dia, com o tempo passando tão rápido e com a rotina do trabalho, muitas vezes não dá para programar com antecedência o que fazer para aproveitar essa época do ano em família. 


Caso você esteja um pouco perdido sobre o que fazer com as crianças ou se você for aproveitar as férias aqui no Rio mesmo, mas não sabe aonde ir, pode ficar tranquilo porque a Nova Época Imóveis chegou para te ajudar! Aqui listamos alguns dos melhores programas para fazer com toda a família, assim, você pode escolher o que melhor se encaixa no seu perfil e dos seus filhos. E para mais dicas, não deixe de conferir nosso blog!


1. Dicas de café da manhã


Nossa lista começa com um programa bem leve e gostoso, para iniciar seu dia da melhor maneira: café da manhã no Forte de Copacabana. Ele fica situado em uma ponta linda de Copacabana, próximo ao Arpoador. O visual cativante do lugar, por si só, já vale a visita. No entanto, para tornar seu passeio ainda mais especial e completo, tomar um café da manhã especial na Confeitaria Colombo é uma excelente pedida, afinal, imagina tomar um café reforçado e delicioso com o privilégio daquela vista? Esse é, de fato, um programa imperdível do amanhecer na Zona Sul.


Além do Forte, outros lugares vão te oferecer um café da manhã tão gostoso quanto. Você pode ir no Parque Lage, que também oferece uma vista linda e excepcional do Cristo, na Livraria Travessa ou até mesmo em hotéis famosos, como o Copacabana Palace, que abrem suas portas para quem não é hóspede ter uma experiência única de como é amanhecer por lá com um delicioso e inesquecível café da manhã. 


2. Dar uma volta no Jardim Botânico


Se você está procurando por passeios inesquecíveis e educativos, esse é o que você estava esperando! Visitar o Jardim Botânico é uma atração imperdível na Cidade Maravilhosa. Isso porque além de o lugar ser lindo, ele ainda oferece um parquinho infantil e muitas outras atrações legais e educativas, como o orquidário, o espaço das plantas carnívoras, entre outros. Além disso, é o lugar ideal para tirar fotos lindas. 


Dentro do Jardim Botânico você encontra, ainda, o Museu do Meio Ambiente e, a partir das 13h, um carrinho, tipo os de golfe, faz a volta no parque. Não é necessário pagar, somente agendar. E para finalizar esse programa, um almoço no Parque Lage, que fica ali do lado, é uma ótima pedida.


3. Aproveitar a Lagoa Rodrigo de Freitas


A Lagoa Rodrigo de Freitas é o passeio perfeito, pois nela você pode fazer mais de um programa. Localizada do lado do Parque da Catacumba, você pode aproveitar seu tempo na Lagoa Rodrigo de Freitas andando de pedalinho ou até mesmo fazendo um delicioso piquenique ao ar livre. Além disso, você também encontra lá bicicletas para alugar, triciclos e quadras de esportes. Você pode alugar uma bicicleta ou um pedalinho com as crianças e dar uma volta na Lagoa aproveitando a linda paisagem. 


A extensa presença de árvores ajuda a tornar o piquenique ainda mais agradável. Outra alternativa é tirar os patins do armário e dar uma volta no Parque dos Patins, onde você também encontra restaurantes e quiosques de comidinhas. 


4. Museus para visitar com os pequenos


Para aqueles dias em que deu chuva ou o tempo virou, não precisa se preocupar porque o Rio também tem programas para essas situações! Recheado com museus muito interessantes, você pode levar os baixinhos para aproveitarem uma linda exposição. Os dois museus do Rio mais populares são o Museu do Amanhã e o AquaRio, que passou por uma revitalização recentemente. 


Além desses dois, perto do Museu do Amanhã, na Zona Portuária, se encontram outro museu muito famoso, o MAR ou Museu de Arte do Rio. Além dele, nessa mesma área, você encontra o Museu Naval do Complexo da Marinha. Outras opções interessantes são o Museu Nacional e o Museu da República. O BioParque é outra ótima escolha de passeio com as crianças, especialmente depois da sua revitalização recente. 


5. Visitar o Cristo Redentor


Conhecido como um dos maiores cartões postais do Rio de Janeiro, subir o Corcovado para visitar o Cristo Redentor é uma experiência única e inesquecível. Atualmente, já existe transporte oficial e o lugar conta até com uma nova e interessante atração para os baixinhos, o Centro de Visitantes Paineiras, que fica no morro do Corcovado e é uma parada antes do Cristo. Você também pode subir o Corcovado de trem!


6. Não deixe de ver o Bondinho do Pão de Açúcar


Outro programa que você tem que levar seus filhos, especialmente para admirar a linda e privilegiada paisagem, é o Bondinho do Pão de Açúcar. Uma boa dica é procurar fazer a visita a partir das 16h, dessa forma, você pode curtir o incrível e único visual do entardecer. Procure ir com tempo para gastar, pois esse é um dos programas perfeitos para aproveitar e relaxar. Além disso, lá em cima você ainda encontra um restaurante no caso da fome bater, é o programa perfeito! 


7. Passeie pela Avenida Beira Mar 


Por último, mas não menos importante, uma boa dica é passear no calçadão de Ipanema e do Leblon no domingo. Nesse dia, especificamente, a avenida em frente à praia é fechada para carros e os pedestres podem circular, andar de bicicleta ou correr à vontade. Não tem programa melhor para fazer com as crianças! Você pode, também, levar um lanche, uma canga e aproveitar para fazer um pequeno piquenique embaixo de uma das inúmeras árvores que embelezam o lugar.


Gostou das nossas dicas? A Nova Época Imóveis espera que essa lista ajude a tornar os momentos com seus filhos nessas férias ainda mais especiais e relaxantes! 
 

 

 

Escrito por Mariana Carvalho

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp
Ao enviar, aceito a Política de Privacidade
Ferramentas Úteis
ComponenteVariávelValor
Geral--primary-color
Geral--secondary-color
Geral--contrast-for-primary
Geral--text-color
Header--header-background
Header--header-menu-principal-item-foreground
Header--header-favoritos-foreground
Header--header-central-de-vendas-background
Header--header-central-de-vendas-foreground
Header--header-menu-escondido-background
Header--header-menu-escondido-item-background
Header--header-menu-escondido-item-foreground
Header--header-submenu-background
Header--header-submenu-foreground
Vitrine--vitrine-modelo-primary-color
Vitrine--vitrine-modelo-primary-color-contrast
Vitrine--card-modelo-primary-color
Vitrine--card-modelo-primary-color-contrast
footer--footer-background
footer--footer-item-foreground
footer--footer-item-foreground-hover
O conteúdo abaixo você irá colar no arquivo "/helpers/defaultCSS.twig":