Dicas do que avaliar para não errar na escolha da imobiliária

06/10/2022min de leitura

A Nova Época Imóveis já falou, em alguns posts aqui no blog, sobre a importância de contar com uma imobiliária e um profissional desse mercado na hora de qualquer transação imobiliária. Mas você sabe como escolher a administradora certa, que você pode confiar que vai te ajudar a ter a melhor e mais segura experiência? Muitas pessoas não sabem por onde começar essa busca e é pensando nisso que preparamos esse post!


Existem inúmeros motivos que podem influenciar na hora de aprender como escolher uma imobiliária. Porém, é essencial ter cuidado ao definir a empresa mais adequada para atender todas as suas necessidades, afinal, estamos falando de grandes investimentos. Profissionais qualificados, atendimento diferenciado, facilidade de encontrar imóveis no perfil correto e imóveis em bom estado são apenas alguns dos fatores que podem auxiliar nessa apuração. 


Para realizar qualquer transação ou negociação imobiliária, o primeiro passo é saber o que fazer para não errar na hora de tomar sua decisão. Nesse post, a Nova Época Imóveis enumerou algumas dicas práticas que vão te ajudar na hora de escolher a imobiliária que vai te ajudar, tornando esse processo mais assertivo. Não esqueça que a Nova Época oferece muitas opções de imóveis em todos os cantos do RJ, com um atendimento de primeira e profissionais de confiança que visam te ajudar com o que for necessário, venha tornar seus sonhos realidade com a gente!


Qual a importância de escolher uma imobiliária de qualidade?


Já falamos sobre a importância de escolher uma boa imobiliária aqui no blog, mas é sempre bom lembrar. Encontrar um imóvel novo para sair da casa dos pais, que atenda melhor suas necessidades de espaço ou organizar uma mudança são processos que demandam tempo e paciência, por isso, é preciso buscar o local certo com auxílio de profissionais preparados para oferecer opções que se encaixem no seu perfil e nas suas necessidades.


Para que as negociações sejam realizadas da maneira correta, seguindo as leis e o contrato mantido, é muito importante contar com uma imobiliária de confiança, pois, sem a ajuda de um especialista, as chances de o comprador ou o locatário sofrerem algum prejuízo são maiores. As imobiliárias são, ainda, responsáveis por manter um bom relacionamento entre os envolvidos e garantir que suas necessidades sejam atendidas da maneira acordada. 


Além disso, as imobiliárias oferecem diversos imóveis que possam ser do seu interesse, com valores acessíveis e contratos flexíveis. Uma das maiores vantagens de contar com a ajuda de uma imobiliária é que esse serviço não tem custos adicionais, já que a comissão é responsabilidade do proprietário. Com isso, você pode realizar uma negociação mais segura para todos os envolvidos no contrato, além de encontrar as melhores opções de imóveis sem gerar custos adicionais do seu orçamento. 


Dicas de como escolher um imobiliária para realizar bons negócios 


1. Analise a reputação da imobiliária na internet


É essencial saber qual é a opinião de proprietários e inquilinos que já realizaram negócios com a empresa que você está visando contratar. Por isso, fazer uma pequena pesquisa e analisar se os comentários nas páginas e redes sociais da empresa são positivos ou se os perfis interagem com os usuários que publicam seus imóveis na internet pode te ajudar muito nessa escolha. 


Isso porque o comportamento de uma empresa no meio digital vai refletir muito na maneira como ela administra sua atenção aos clientes fora da internet. Assim, é fundamental escolher imobiliárias que ofereçam um atendimento de qualidade e diferentes meios de comunicação. Com a comunicação disponível todos os dias da semana em horários flexíveis e o avanço das tecnologias, você precisa considerar uma imobiliária que conte com essa inovação. 


Escolher uma imobiliária que esteja por dentro de todas as mudanças desse mercado é importante, pois a empresa oferece uma vantagem competitiva e garante suporte em horários diferenciados, permitindo solucionar problemas de forma mais rápida. 


2. Verifique se a imobiliária possui registro no CRECI


O CRECI, ou Conselho Regional de Corretores de Imóveis, é um órgão vinculado ao COFECI. A partir de um cadastro na instituição, a empresa transmite não só mais seriedade, como confiança tanto para o proprietário quanto para o comprador ou inquilino. A maioria das imobiliárias que contam com esse registro disponibilizam os números em seus meios de contato, assim, não é uma informação de difícil acesso. 


Com posse desses dados, o cliente já pode confiar nos serviços oferecidos pela empresa. Porém, o registro não é suficiente para garantir que o atendimento vai alcançar suas expectativas ou exercer suas funções corretamente. 


3. Investigue o histórico da imobiliária


Procure verificar o tempo que a empresa está no mercado, como foi seu crescimento desde sua constituição, se ela possui ou não filiais, se a empresa está estabelecida no local há muito tempo ou se ela costuma mudar de lugar com frequência. Para isso, procure consultar os moradores da região, que são a melhor fonte de informações, e consulte o site e as redes sociais que a imobiliária possui. 


Veja, também, se ela possui um site claro e de fácil compreensão ao passo que bem produzido, com informações que vão além da carta de imóveis oferecida pela empresa, como sua história, sua missão e os canais de fácil atendimento que funcionam efetivamente, alguns elementos fundamentais. 


Caso o site traga informações extras, como dicas sobre compra, venda e locação de imóveis, mercado imobiliário, entre outros, é sinal de que a empresa está realmente preocupada em ensinar e orientar seu cliente, além de transmitir a seriedade necessária para o negócio. 


4. Observe os imóveis oferecidos pela empresa


Uma imobiliária de confiança possui uma cartela de imóveis extensa, tanto para venda como para locação, dentro de um perfil muito bem delimitado e em conformidade com seu público-alvo. Quem está interessado em ofertar seu imóvel com a ajuda de uma imobiliária, além de buscar por facilidades, também quer trazer uma visibilidade que não poderia atingir com recursos próprios, seja pela quantidade de pessoas alcançadas ou pela qualidade do seu público. Com isso, fica mais fácil escolher uma imobiliária que esteja de acordo com os padrões do imóvel. 


5. Analise o suporte oferecido pelo corretor


A conduta do corretor de imóveis diz muito sobre a empresa, por isso, a postura desse profissional pode ser uma ótima oportunidade para ter sua própria impressão da eficiência que espera ver durante uma negociação. Observe se o profissional tem disposição real de sanar suas dúvidas e negociar condições amigáveis com o proprietário em seu nome. 


Leve em consideração, também, os corretores que se propõem a fazer visitas em horários diversificados, pois muitas pessoas têm dificuldade para visitar imóveis em horário comercial, assim, só podem contar com profissionais que disponibilizam esse tempo extra em suas agendas. Observe, também, se o corretor conhece bem as opções que está apresentando a você, por isso, procure questionar a localização, a rotina do bairro onde o imóvel se localiza, mobilidade, segurança, comércio, escolas e tudo mais que fizer diferença para o seu dia a dia. 


Escolher uma boa imobiliária é uma das etapas mais complexas e difíceis do processo de compra, venda ou locação de um imóvel. Se você está precisando de uma imobiliária de confiança, que garanta um bom atendimento e seriedade, entre em contato com a Nova Época Imóveis, nossos profissionais estão sempre à disposição para ajudar com o que for necessário! E se você está à procura de um imóvel para alugar, fale com nossos parceiros da administradora Renascença!
 

 

 

Escrito por Mariana Carvalho

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp
Ao enviar, aceito a Política de Privacidade
Ferramentas Úteis
ComponenteVariávelValor
Geral--primary-color
Geral--secondary-color
Geral--contrast-for-primary
Geral--text-color
Header--header-background
Header--header-menu-principal-item-foreground
Header--header-favoritos-foreground
Header--header-central-de-vendas-background
Header--header-central-de-vendas-foreground
Header--header-menu-escondido-background
Header--header-menu-escondido-item-background
Header--header-menu-escondido-item-foreground
Header--header-submenu-background
Header--header-submenu-foreground
Vitrine--vitrine-modelo-primary-color
Vitrine--vitrine-modelo-primary-color-contrast
Vitrine--card-modelo-primary-color
Vitrine--card-modelo-primary-color-contrast
footer--footer-background
footer--footer-item-foreground
footer--footer-item-foreground-hover
O conteúdo abaixo você irá colar no arquivo "/helpers/defaultCSS.twig":