Dicas do que fazer no feriado da Páscoa no Rio de Janeiro

06/04/2023min de leitura

Agora é oficial, a Páscoa está logo ali! Como a Nova Época já fez um post com dicas de como decorar a casa em família para esse feriado, assim a diversão é em conjunto, que tal agora darmos algumas dicas do que fazer na Páscoa para aqueles que não pretendem aproveitar o feriado em casa? Afinal, quem não gosta de um bom feriado para passear pela cidade ou viajar em família? 


Está procurando uma lista com opções deliciosas para fazer no feriado da Páscoa? Vai passar no Rio e quer aproveitar a oportunidade para visitar outros pontos da Cidade Maravilhosa além dos clássicos Pão de Açúcar, Cristo Redentor e Praia de Copacabana? Então chegou ao lugar certo! A Nova Época Imóveis preparou esse post com dicas de coisas para fazer que saem da rota dos famosos cartões-postais e lugares para visitar, assim, você pode conhecer outras coisas não só na cidade, mas também no estado do Rio!


Para mais dicas de turismo, decoração e sobre compra e venda de imóveis ou para mais informações importantes sobre o mercado imobiliário, não deixe de acompanhar nosso blog! E se você está pensando em se mudar, mas não sabe por onde começar ou gostaria da ajuda de um profissional para tornar a experiência mais segura e rápida, fale com um dos nossos corretores pelo nosso site ou pelas redes sociais


Dicas de coisas para fazer na Páscoa no Rio


1. Mirante da Vista Chinesa


Localizado na Floresta da Tijuca, o Mirante da Vista Chinesa dá aos seus visitantes acesso a uma vista panorâmica excepcional da Zona Sul da Cidade Maravilhosa. Você poderá ver à esquerda o Morro do Corcovado, na vista central fica o Pão de Açúcar e uma parte da Baía de Guanabara e mais à direita você encontra as praias de Ipanema e do Leblon. Este é, sem dúvidas, um dos pontos turísticos mais bonitos de se fotografar na cidade. 


Além da vista, no alto do morro há o que chamamos de pagode, uma construção oriental, feito de bambu e concreto, construído no início do século XX para homenagear os chineses que trouxeram o cultivo do chá para o Brasil no começo do século XIX. Você consegue chegar lá pelo bairro do Jardim Botânico de carro ou de táxi. Infelizmente, não existe linha de ônibus que chegue até a região.


2. Parque Lage


Outro ponto turístico ótimo para levar a família nessa Páscoa é o Parque Lage. Aos pés do Morro do Corcovado, com seus 52 hectares de verde, o espaço encanta com sua beleza e envolvimento com a cultura e a arte. Patrimônio cultural e histórico da cidade do Rio, o parque foi originado de um antigo engenho de açúcar que funcionava no local. Atualmente, atrai muitos casas e famílias que buscam um lugar tranquilo e romântico para fazer um piquenique. 


O jardim que rodeia o palacete oferece aos seus visitantes uma paisagem no estilo romântico europeu deslumbrante, com o entorno de mata atlântica nativa. É o lugar ideal para um bom café da manhã ou lanche da tarde. 


3. Região Serrana


Para quem já está acostumado com a Cidade Maravilhosa e gostaria de conhecer outros lugares dentro do estado do Rio, a região serrana é o lugar perfeito para fugir do calor e aproveitar a natureza, com opções de passeios que vão agradar os públicos de todas as idades, seja família com crianças, casais ou um grupo de amigos. Nova Friburgo é uma das opções dessa região, com o típico ar de cidade do interior e várias opções do que fazer, como cachoeiras, teleférico, praças e lojas.


Petrópolis e Teresópolis são ótimas opções também nessa região, especialmente para os amantes de história, de cultura e gastronomia. Se você for para Petrópolis, pode visitar o Museu Imperial, a Casa de Santos Dumont e o Palácio de Cristal. Já Teresópolis promete uma programação cultural e gastronômica intensa, com vários restaurantes temáticos para conhecer, além do Parque Nacional Serra dos Órgãos. 


4. Costa Verde


Para quem ainda não conhece, Costa Verde é o nome da faixa de terra cercada pela mata que cobre desde o litoral sul do Rio de Janeiro até o litoral norte de São Paulo. Essa região é conhecida por abrigar lugares bonitos e baratos para viajar no feriado da Páscoa, além de cidades como Angra dos Reis, Mangaratiba, Rio Claro e Paraty, cidade que contempla em um só lugar história e praia, além de ruas de paralelepípedos e casas com lindas fachadas coloridas. 


5. Região dos Lagos ou Baixadas Litorâneas


Já nessa região é onde ficam localizadas as melhores praias do estado do Rio. Cabo Frio, por exemplo, concentra boa parte das maiores lojas e comércios da região, além de ter uma vida noturna animada. Búzios é outra opção nessa região e é o ponto de parada de muitos transatlânticos. Na famosa Rua das Pedras você encontra os melhores restaurantes e bares da cidade, além de algumas boates.


Arraial do Cabo também é uma opção na região dos lagos, com praias de areias brancas e águas azuis cristalinas que encantam e atraem turistas de todos os cantos do país. Sua praia mais famosa é a Prainha do Pontal do Atalaia, que tem uma escada de madeira até a areia. 


6. Real Gabinete Português de Leitura


O Real Gabinete Português de Leitura é uma biblioteca pública que promove mostras de arte e concertos musicais. Sua sede foi construída no estilo neomanuelino e é casa de mais de 350 mil obras raras, acessíveis ao público. Essa visita será, sem dúvidas, uma viagem histórica incrível de se fazer com a família! Além disso, é uma opção de passeio diferente, assim, você pode conhecer um pouco mais da história e da cultura do nosso país. 


A Nova Época Imóveis espera que essas dicas de lugares para conhecer, tanto na cidade quanto no estado do Rio de Janeiro, ajudem a tornar seu feriado de Páscoa com a família ainda melhor! Nossa equipe deseja uma boa e “chocolatuda” Páscoa para todos! 
 

 

 

Escrito por Mariana Carvalho

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp
Ao enviar, aceito a Política de Privacidade
Ferramentas Úteis
ComponenteVariávelValor
Geral--primary-color
Geral--secondary-color
Geral--contrast-for-primary
Geral--text-color
Header--header-background
Header--header-menu-principal-item-foreground
Header--header-favoritos-foreground
Header--header-central-de-vendas-background
Header--header-central-de-vendas-foreground
Header--header-menu-escondido-background
Header--header-menu-escondido-item-background
Header--header-menu-escondido-item-foreground
Header--header-submenu-background
Header--header-submenu-foreground
Vitrine--vitrine-modelo-primary-color
Vitrine--vitrine-modelo-primary-color-contrast
Vitrine--card-modelo-primary-color
Vitrine--card-modelo-primary-color-contrast
footer--footer-background
footer--footer-item-foreground
footer--footer-item-foreground-hover
O conteúdo abaixo você irá colar no arquivo "/helpers/defaultCSS.twig":