Dicas do que fazer no Réveillon no Rio de Janeiro

30/12/2022min de leitura

O tempo passou voando e o ano novo já está batendo na nossa porta. Com todas as consequências do Covid e o mundo tendo que se readaptar depois de tanto tempo isolados, esse Réveillon merece ser comemorado da melhor forma possível. Se você está pensando em passar essa virada no Rio de Janeiro, mas ainda não decidiu aonde, não precisa se preocupar porque opções não vão faltar!


Quando pensamos no réveillon no Rio de Janeiro, é natural que automaticamente nossa mente nos remeta a queima de fogos que acontece na Praia de Copacabana, afinal, é um evento que sempre atraiu visitantes de todo o Brasil e até do exterior, sendo conhecida por ser uma das queimas mais bonitas. Mas além dessa opção, a capital fluminense tem inúmeros outros atrativos para comemorar essa data especial da melhor forma.


A Nova Época Imóveis preparou este conteúdo especial de fim de ano que reúne várias dicas do que fazer no Réveillon no Rio de Janeiro, assim, podemos te ajudar a escolher o que fazer para não deixar essa data passar em branco. E aproveitando o assunto, nós da Nova Época gostaríamos de desejar um feliz 2023 para todos! 


Queima de fogos


Para quem gosta de um bom espetáculo, vão ter sim queima de fogos em mais de uma praia no Rio, assim, você pode escolher onde deseja assistir. A programação volta a acontecer pela primeira vez depois de dois anos suspensa, por conta da pandemia. Além da já mais do que tradicional e famosa queima na Praia de Copacabana, mais 7 localidades da cidade vão receber a comemoração, sendo elas:

 

  • Praia do Flamengo;
  • Ilha do Governador;
  • Piscinão de Ramos;
  • Pedra de Guaratiba;
  • Paquetá;
  • Sepetiba;
  • Penha.


Mas se você não for muito fã dos fogos ou preferir passar em um lugar diferente destes citados, existem outras opções!


Réveillon em Botafogo


Apesar de não ser própria para banho, por conta da água que vem da Baía de Guanabara, a Praia de Botafogo costuma receber diferentes eventos, incluindo o Réveillon. Para quem está procurando por um ambiente mais familiar e não tão badalado, uma ótima opção para esperar o ano novo é na areia da Praia de Botafogo! 


Além disso, de lá é possível ter uma vista privilegiada do Cristo Redentor de braços abertos recebendo o ano que chega, assim como do Pão de Açúcar e do Morro da Urca, outro ponto da cidade onde é realizada uma festa de Réveillon. Os visitantes que escolherem passar a virada nessa praia podem acompanhar a tradicional queima de fogos e shows. 


Réveillon em Copacabana


Um dos mais famosos do Rio, o Réveillon na Praia de Copacabana vai ter nada menos que 11 horas de duração. As atrações começam às 17h do dia 31 de Dezembro e vão prosseguir até às 04h do dia primeiro de Janeiro. A expectativa é que o momento reúna dois milhões de pessoas para acompanhar os fogos que estarão divididos em 10 balsas. 


O show pirotécnico tem previsão de duração de 11 minutos. Outras atrações que vão ocupar a areia da praia são:

 

  • 3 palcos;
  • 3 telões;
  • 2 Dj’s;
  • Bateria de escola de samba;
  • Artista internacional renomado.


Por ser uma das comemorações mais tradicionais da Cidade Maravilhosa, é comum o trânsito no local ficar complicado e estacionar nas redondezas é quase uma missão impossível. Por isso, nossa dica é chegar de metrô, onde você pode descer na Estação Cardeal Arcoverde. Quem preferir pode optar, ainda, por táxis ou carros de aplicativos, no entanto, estas opções são mais indicadas para quem vai ficar próximo ao local do evento. 


Réveillon na Barra da Tijuca


O Réveillon na Barra da Tijuca é mais uma das opções de onde passar a virada na cidade. Essa é uma opção mais indicada para quem está querendo fugir de multidão, muito comum nas areias da Praia de Copacabana. O bairro vem atraindo cada vez mais turistas no período do fim de ano a cada ano que passa, mas não é tão cheio como em Copacabana. Na verdade, não chega nem perto. 


A programação local é a tradicional queima de fogos em diferentes pontos da praia e conta ainda com alguns shows de artistas populares. A região ainda tem inúmeros bares, restaurantes e quiosques que oferecem uma ótima estrutura para quem deseja ver a chegada do novo ano. Já com relação a trânsito na região, é comum encontrar durante as comemorações. Por isso, nossa dica aqui é também dar preferência para o metrô, onde você pode descer na Estação Jardim Oceânico.


Réveillon na Zona Norte do Rio


Passar a virada do ano na Zona Norte do Rio de Janeiro também é uma boa opção. Quem está por essa região pode optar por celebrar a virada do ano no Parque Madureira. A programação no local também vai trazer queima de fogos e shows. O Parque Madureira fica localizado na Rua Soares Caldeiras, n° 115. 


Essa é uma ótima opção para quem mora ou está hospedado na região ou próximo e procura uma virada de ano em um estilo mais família, menos badalado do que as opções acima. 


Gostou das nossas dicas? A Nova Época Imóveis espera te ajudar com esse post a escolher o melhor lugar para a sua virada de ano. No próximo ano esperamos poder realizar muitos outros sonhos com vocês! Feliz 2023 para todos!!
 

 

 

Escrito por Mariana Carvalho

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp
Ao enviar, aceito a Política de Privacidade
Ferramentas Úteis
ComponenteVariávelValor
Geral--primary-color
Geral--secondary-color
Geral--contrast-for-primary
Geral--text-color
Header--header-background
Header--header-menu-principal-item-foreground
Header--header-favoritos-foreground
Header--header-central-de-vendas-background
Header--header-central-de-vendas-foreground
Header--header-menu-escondido-background
Header--header-menu-escondido-item-background
Header--header-menu-escondido-item-foreground
Header--header-submenu-background
Header--header-submenu-foreground
Vitrine--vitrine-modelo-primary-color
Vitrine--vitrine-modelo-primary-color-contrast
Vitrine--card-modelo-primary-color
Vitrine--card-modelo-primary-color-contrast
footer--footer-background
footer--footer-item-foreground
footer--footer-item-foreground-hover
O conteúdo abaixo você irá colar no arquivo "/helpers/defaultCSS.twig":