Dicas dos melhores tipos de guarda-roupas para quartos de crianças

16/11/2023min de leitura

O guarda-roupas é um item indispensável em qualquer quarto, especialmente no quarto dos pequenos. Isso porque este móvel possibilita a organização tanto de peças de roupas quanto de sapatos, acessórios e muitos outros itens. A maioria dos modelos desse móvel oferecem um design branco que muitas vezes vem acompanhado de outras cores, como rosa, laranja e amêndoa, para dar uma vida ao quarto.


Nesse contexto, comprar um guarda-roupas infantil é uma das prioridades na hora de montar o quarto de bebês e de crianças. Com um tamanho adaptado para peças menores, esses móveis também são ótimas opções para quem tem um dormitório mais compacto, por não ocupar tanto espaço no ambiente. Procure fazer uma boa pesquisa para conhecer todos os diferentes belos designs com um ótimo custo.


Para te ajudar nessa escolha, a Nova Época Imóveis preparou esse post para te ajudar a entender como escolher a melhor peça para o quarto do seu pequeno, assim, você pode unir um belo design com um bom custo-benefício. Se você quer conhecer um pouco mais sobre o mercado imobiliário, não deixe de nos acompanhar aqui no blog e em nossas redes sociais! Estamos cheios de conteúdos muito interessantes!


Primeiramente, onde o guarda-roupas infantil será instalado?


Antes de mais nada, é importante definir o local onde este móvel será instalado, além de outros detalhes como tamanho, formato e design. Com isso, você pode escolher o guarda-roupas infantil aproveitando os modelos incríveis disponíveis no mercado e a peça que melhor se encaixará no quarto dos pequenos. 


Agora vamos falar um pouco dos modelos disponíveis no mercado, assim, você pode conhecer cada um e entender qual o melhor para a sua situação.


Quais modelos de guarda-roupas infantis estão disponíveis no mercado?
 

Conforme comentamos mais acima, o guarda-roupas infantil tem um tamanho menor, com isso, costuma oferecer um número menor de portas e gavetas. Porém, há quem prefira comprar um guarda-roupas grande para que ele possa ser aproveitado e usado também na adolescência e até mesmo na fase adulta, o que é uma ideia que pode dar certo. Abaixo vamos falar sobre alguns modelos de guarda-roupas infantil:


Guarda-roupas com porta de correr


O guada-roupas com porta de correr está entre as novidades do mundo decorativo, principalmente no infantil. A versão deste móvel pode ser adquirida em diferentes cores, tamanhos e com detalhes nas portas, como um espelho, por exemplo. Dentre as maiores vantagens do armário com porta de correr estão a sua praticidade, a durabilidade e a versatilidade. 


Guarda-roupas duas portas


No caso de um quarto de criança mais compacto, um armário mais minimalista é a melhor opção. Por isso, procure investir em um guarda-roupas de duas portas, assim, você pode deixar o espaço ainda mais organizado ao passo que investe em um vestuário mais minimalista, economizando dinheiro, tempo e ajudando o meio ambiente.


Armário colorido


Já para o caso de quem visa dar um toque mais especial no quarto dos baixinhos, um armário colorido pode ser a melhor opção no mercado. Isso porque além de ser rico em detalhes nos puxadores, este móvel ainda conta com prateleiras envoltas de tonalidades incríveis. O guarda-roupas colorido pode vir com desenhos das mais famosas animações, formatos, tamanhos e cores, como o azul e o rosa, exemplos clássicos.


Armário planejado infantil


Caso você prefira investir na compra de um guarda-roupas infantil, os móveis planejados são uma excelente alternativa. Isso porque com esse tipo de armário é possível medir a altura e o comprimento de todo o móvel, além de ser possível escolher a quantidade de divisórias cada equipamento terá.


Armário infantil retrô


Para dar um ar mais vintage para o quarto do seu pequeno, basta investir em um guarda-roupas com estilo retrô. Esta peça é envolta em madeira, com pezinhos e puxadores, proporcionando delicadeza e elegância ao espaço. Além disso, esse tipo de armário facilita alguns fatores como organização e limpeza do ambiente, pois evita o contato direto com o chão.


Guarda-roupas pequeno ou Montessoriano


Ainda relativamente novo no mercado, o modelo de guarda-roupas montessoriano tem como conceito principal estimular a autonomia e o desenvolvimento da criança. Seu tamanho é sua principal característica, já que se adapta para ser da altura de uma criança, permitindo um fácil acesso a tudo o que tem no móvel, com isso, elas podem pegar e guardar as roupas sozinhas. Os modelos mais comuns no mercado são os abertos, mas já existem modelos com portas, com prateleiras, embutidos e até mesmo planejados.


Dicas para encontrar o guarda-roupas infantil ideal


Montar ou decorar um quarto infantil pode não ser a tarefa mais fácil, muito menos a mais barata. Isso porque a decoração precisa ser aconchegante, ao passo que é acolhedora e capaz de fornecer todo o conforto possível. Por se tratar de um ambiente para crianças, cada móvel, objeto decorativo e pintura devem ser considerados quando se trata de estimular o crescimento e o desenvolvimento dos pequenos.
Para te ajudar nessa missão, separamos algumas dicas para te ajudar com este móvel:

 

  • Use a sua criatividade;
  • Verifique as dimensões do guarda-roupas infantil;
  • Prefira organizadores, pois além de úteis também deixam o ambiente customizado;
  • Prefira um mobiliário mais versátil, com isso, o móvel pode acompanhar o crescimento dos pequenos e ganham outras utilidades com o passar dos tempos;
  • Escolha um item funcional que decora, mas conta com utilidades;
  • Cabideiros ajudam a trazer mais facilidade para os pequenos pendurarem as roupas; 
  • Nichos e prateleiras ajudam com a composição deste móvel, além de ajudar com a decoração do ambiente.


A Nova Época Imóveis espera que essas dicas e modelos de guarda-roupas infantis disponíveis no mercado ajudem na hora da escolha do móvel para o quarto do seu filho! E lembre-se, para mais conteúdos importantes sobre o mercado imobiliário, decoração e muito mais, nos acompanhe nas redes sociais e aqui no blog! 
 

 

 

Escrito por Mariana Carvalho

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp
Ao enviar, aceito a Política de Privacidade
Ferramentas Úteis
ComponenteVariávelValor
Geral--primary-color
Geral--secondary-color
Geral--contrast-for-primary
Geral--text-color
Header--header-background
Header--header-menu-principal-item-foreground
Header--header-favoritos-foreground
Header--header-central-de-vendas-background
Header--header-central-de-vendas-foreground
Header--header-menu-escondido-background
Header--header-menu-escondido-item-background
Header--header-menu-escondido-item-foreground
Header--header-submenu-background
Header--header-submenu-foreground
Vitrine--vitrine-modelo-primary-color
Vitrine--vitrine-modelo-primary-color-contrast
Vitrine--card-modelo-primary-color
Vitrine--card-modelo-primary-color-contrast
footer--footer-background
footer--footer-item-foreground
footer--footer-item-foreground-hover
O conteúdo abaixo você irá colar no arquivo "/helpers/defaultCSS.twig":