Dicas especiais de decoração para lavabo

17/03/2021min de leitura

O lavabo é um ambiente de muita funcionalidade para uma casa, atendendo bem aos visitantes. Sendo assim, ele merece ser muito bem decorado.

Sabe dizer qual a diferença entre um lavabo e um banheiro? Bem, o segundo é mais completo, contendo área de banho. Mas o primeiro também possui muita funcionalidade.

Em casas mais amplas, o lavabo serve para atender os visitantes, tendo os seguintes equipamentos: pia e bacia sanitária. E a sua decoração costuma ser ainda mais bonita, seguindo a mesma linguagem do restante do imóvel e fazendo os usuários se sentirem confortáveis. Saiba mais sobre o assunto no texto a seguir.

Lavabos são ambientes mais compactos, afinal, a sua função e quantidade de equipamentos não exige muito. Sua área geralmente só pode ser ocupada por um usuário por vez. 

Para parecer maior, sua arquitetura e decoração precisarão ser bem planejadas. Primeiro, tentando, ao máximo, jogar com todos os itens para um lado do cômodo, deixando uma faixa livre de circulação do outro lado.

Por uma estratégia de projeto, quase sempre os lavabos não apresentam ventilação natural quando podem, melhor. A iluminação será também outro detalhe muito importante para a arquitetura de lavabos. Num ambiente compacto assim, ela ganhará muito destaque, às vezes, assumindo um papel quase cenográfico. 

Estilos de decoração para lavabos

Há duas coisas que precisam ser ditas sobre as decorações de lavabos. A primeira delas é que estes ambientes, mesmo pequenos, podem receber um tratamento especial, como uma continuidade da decoração da casa. 

Mas ainda existem peças comercializadas em um visual clássico também, permitindo-nos criar, para os lavabos, uma decoração com uma pegada mais voltada ao passado. Outra opção bem interessante seria contrastar itens de características antigas e novas. O que acha?

Certamente, o estilo de decoração que mais poderia combinar com lavabos é o clean. Não há muito a fazer, além dos detalhes já previstos no próprio projeto de arquitetura, como forma personalizar a decoração dos lavabos. Há poucas superfícies para se trabalhar. Porém, por se tratarem de ambientes menos úmido do que um banheiro completo, podem ter suas paredes revestidas de papel. Depois, só resta aproveitar o pouco de bancada ao redor da pia.

Como você viu, um lavabo bem decorado faz toda diferença, por que não ter um assim em sua casa?

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp
Ao enviar, aceito a Política de Privacidade
Ferramentas Úteis
ComponenteVariávelValor
Geral--primary-color
Geral--secondary-color
Geral--contrast-for-primary
Geral--text-color
Header--header-background
Header--header-menu-principal-item-foreground
Header--header-favoritos-foreground
Header--header-central-de-vendas-background
Header--header-central-de-vendas-foreground
Header--header-menu-escondido-background
Header--header-menu-escondido-item-background
Header--header-menu-escondido-item-foreground
Header--header-submenu-background
Header--header-submenu-foreground
Vitrine--vitrine-modelo-primary-color
Vitrine--vitrine-modelo-primary-color-contrast
Vitrine--card-modelo-primary-color
Vitrine--card-modelo-primary-color-contrast
footer--footer-background
footer--footer-item-foreground
footer--footer-item-foreground-hover
O conteúdo abaixo você irá colar no arquivo "/helpers/defaultCSS.twig":