Dicas importantes de gestão de propriedades para investidores

31/10/2022min de leitura

Gerir e administrar uma propriedade alugada por se mostrar um verdadeiro desafio, apesar de ser um trabalho recompensante. Se você está alugando uma casa para ganhar renda extra ou investindo em imóveis para ganhar a vida, existem alguns desafios específicos que podem aparecer com a gestão de propriedades que você investe. Dependendo do tipo e do tamanho do imóvel, o proprietário deve tomar algumas ações para garantir que a propriedade seja gerenciada de forma correta. 


A gestão de propriedade é importante para definir os resultados esperados com o aluguel. Ao administrar um imóvel, dependendo da situação, os proprietários podem se deparar com a necessidade de uma série de medidas e a situação pode se complicar ainda mais quando você tem mais de um imóvel para administrar. A comunicação diária, a verificação do inquilino e a manutenção física constante são algumas das ações que devem ser feitas constantemente para garantir a renda extra.


O investimento em imóveis está se tornando cada vez mais procurado por pessoas que desejam fazer uma renda extra. Se você já investe ou está pensando em investir em imóveis, esse post é para você! A Nova Época Imóveis reuniu todas as ações que devem ser tomadas para gerenciar seu investimento da melhor forma e garantir lucro. Em caso de dúvidas ou para mais informações entre em contato com um dos nossos profissionais, eles estão sempre à disposição para te ajudar com o que for necessário e tornar sua experiência mais segura e agradável!


Dicas de gestão de propriedades 


1. Conte com uma ajuda profissional


Nossa primeira dica é indispensável para qualquer um que deseja lidar com o mercado imobiliário e evitar dores de cabeça. Você não precisa cuidar sozinha do seu imóvel e perder tanto tempo procurando por um inquilino e as verificações que comprovem sua idoneidade. Especialmente no caso de gerenciar mais de uma propriedade, a imobiliária vai se mostrar uma ajuda ainda mais crucial!


Além disso, uma empresa administradora de negócios imobiliários pode estabelecer contratos que não prejudiquem nenhuma das partes envolvidas e garanta seus direitos. A imobiliária conta com profissionais experientes que trabalham para garantir o controle dos aluguéis e qualquer aspecto legal relacionado ao imóvel, por isso pode ser uma ajuda crucial.


2. Gerencie as finanças


Uma dica importante que vai te ajudar a não se perder com informações financeiras e recebimentos é estabelecer, junto a imobiliária e aos inquilinos, as datas para receber os pagamentos. Você pode criar um calendário para anotar os períodos de locação, validade dos contratos, datas de recebimento dos aluguéis, taxas, impostos e qualquer reforma realizada.


Manter um registro escrito de todas essas informações é uma boa ideia, pois você não se perde e controla melhor os gastos e ganhos, além -de planejar novos investimentos que resolva realizar no futuro. 


3. Esteja preparado para as manutenções


É fato que em algum momento a propriedade vai precisar de algum tipo de reparo ou manutenção, por isso, é importante reunir contatos de pintores, pedreiros, eletricistas e especialistas em manutenção. Dessa forma, sempre que algum imprevisto surgir, basta entrar em contato com o profissional certo para o serviço e enviá-lo ao imóvel. 


4. Não se esqueça da responsabilidade


Outra dica importante é que você não se esqueça da responsabilidade da gestão de propriedade. É uma tarefa grande e você precisa estar preparado para lidar com ela. No entanto, ao contar com uma imobiliária, é possível que você se concentre em questões mais simples, como as solicitações dos inquilinos e as manutenções no imóvel. 


5. Se prepare e ganhe conhecimento


Assim como em qualquer outro negócio, se jogar de cabeça no mercado imobiliário sem ter o conhecimento necessário só vai trazer perdas e dores de cabeça. Por isso, fazer um curso de administração ou de legislação imobiliária vai te dar o apoio necessário para realizar os melhores negócios. 


Por isso, antes de entrar em um ramo, principalmente se ele for novo para você, é importante que você se cerque de pessoas que entendam do assunto. Procure participar de congressos e eventos sobre o mercado imobiliário, aumente seu networking e converse com quem já atua nessa área para conseguir dicas e ficar sempre atualizado! 


A gestão de propriedade envolve muitos fatores que podem proporcionar riscos, além de consumir tempo e dinheiro. No entanto, todo esforço vale a pena para manter o investimento e ter retorno, por isso, tenha certeza de seguir nossas dicas e fazer o necessário para gerir seus negócios com cuidado e atenção.


A Nova Época Imóveis espera ter ajudado com essas dicas e gostaria de lembrar que nossos profissionais estão sempre à disposição para auxiliar seu investimento nesse setor do mercado, entre em contato conosco e vamos realizar esse sonho juntos! 
 

 

 

Escrito por Mariana Carvalho

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp
Ao enviar, aceito a Política de Privacidade
Ferramentas Úteis
ComponenteVariávelValor
Geral--primary-color
Geral--secondary-color
Geral--contrast-for-primary
Geral--text-color
Header--header-background
Header--header-menu-principal-item-foreground
Header--header-favoritos-foreground
Header--header-central-de-vendas-background
Header--header-central-de-vendas-foreground
Header--header-menu-escondido-background
Header--header-menu-escondido-item-background
Header--header-menu-escondido-item-foreground
Header--header-submenu-background
Header--header-submenu-foreground
Vitrine--vitrine-modelo-primary-color
Vitrine--vitrine-modelo-primary-color-contrast
Vitrine--card-modelo-primary-color
Vitrine--card-modelo-primary-color-contrast
footer--footer-background
footer--footer-item-foreground
footer--footer-item-foreground-hover
O conteúdo abaixo você irá colar no arquivo "/helpers/defaultCSS.twig":