Dicas para decorar sua casa para o Carnaval

24/02/2022min de leitura

O Carnaval é uma das festas mais animadas do ano e você sabia que para curtir os dias de folia em grande estilo nem sempre é preciso desfilar em todos os bloquinhos da cidade? Principalmente por conta da pandemia da Covid e das recomendações de segurança, infelizmente o brasileiro não tem tido oportunidade de comemorar essa data como antes, mas não precisa se preocupar porque é mais fácil do que parece decorar sua casa para essa folia.


Com algumas dicas simples de decoração para o Carnaval, você pode criar um espaço bem colorido, festivo e carnavalesco para receber amigos ou familiares e até mesmo para quem vai passar essa época em casa não ficar de fora dessa festa. Sabemos que essa época é conhecida por ser uma verdadeira explosão de cores, alegria e diversão, por isso, é essencial que a decoração da sua casa reflita toda essa essência. 


Com muita criatividade e bom gosto, é possível utilizar recursos e fazer pequenas alterações a seu favor para criar um espaço convidativo e, principalmente, vibrante. Se você está pensando em decorar sua casa para o Carnaval, esse post é para você. A Nova Época Imóveis trouxe algumas dicas bem legais e práticas para quem deseja curtir esses dias de folia em casa com amigos, familiares e toda a criançada reunida! 


Não tenha medo de abusar das cores


Como sabemos, nada combina mais com a época de Carnaval do que muitas cores vibrantes. Essa é uma época de alegria ideal para explorar todas as tonalidades possíveis na decoração da sua casa e, assim, criar um ambiente animado e divertido. Inclusive, esse é o momento perfeito para tirar todos os objetos e louças coloridas que você tem guardados e deixar tudo à mostra para complementar a decoração.


Almofadas, mantas de sofá, móveis e todos os itens decorativos de cores vibrantes são bem-vindos para compor sua festa. Uma boa dica é também levar em consideração usar flores para criar arranjos incríveis para superfícies planas. Elas ajudam a deixar qualquer espaço mais bonito, além de encantarem os olhos com suas cores e formas. 


Confetes e serpentinas são uma ótima opção para a decoração


O confete, um dos maiores símbolos do Carnaval, é uma ótima opção para incrementar a decoração da sua casa para essa folia. Você pode usar confetes feitos de vários materiais de várias formas, suas utilidades são diversas. Por exemplo, você pode encher taças com confetes de chocolate de cores diferentes e decorar uma mesa, pode espalhar confetes de papel pelo hall de entrada, pode enfeitar a mesa com confetes espalhados sobre a toalha e, para aqueles mais ousados, até mesmo decorar a parede da sala de jantar com confetes. 


Para usar confetes como decoração, no entanto, é necessário que este artefato combine com o tamanho do espaço. Para isso, uma dica é usar cartolinas coloridas para enfeitar os cômodos. Basta pegar as cartolinas nas cores que você preferir, desenhar círculos, recortá-los e colá-los onde você desejar. Para quem tem filhos, essa é uma atividade super indicada para realizar em família. 


Outro item que também é um grande símbolo do Carnaval e pode ser facilmente usado para decorar sua casa são as serpentinas. Coloridas e bem versáteis, elas não podem ficar de fora quando o tema da decoração é a folia. Você pode pendurá-las no hall de entrada, para receber seus convidados de forma festiva, em outros cômodos ou itens decorativos da sua preferência. 


Explore portas, puxadores e paredes para sua decoração


As portas são o cartão de visita de qualquer cômodo, por isso, sua posição estratégica é a primeira coisa que prestamos atenção assim que entramos em qualquer ambiente. Dessa forma, para enfeitar esse espaço, é possível ainda usar aquela guirlanda de Natal que você usa apenas em Dezembro, pendurando-a na porta e inserindo alguns materiais carnavalescos, como glitter, purpurina e serpentinas. Assim, ninguém irá perceber que é um enfeite natalino e o resultado ficará bem carnavalesco.


Para aqueles foliões dispostos a pagar um pouco mais, é indicado o uso de papel de parede para alegrar ainda mais o ambiente. Por exemplo, você pode enfeitar suas paredes com as cores principais da sua escola de samba favorita! Embora menos econômica, essa ideia é bem prática, levando em consideração que o papel de parede não requer muito esforço para aplicação e pode ser removido facilmente quando a época de folia acabar. 


Se for brindar use taças temáticas


O Carnaval combina não só com festa, mas com fartura também. É um momento de alegria que sempre vem acompanhado de muita bebida e comida para celebrar. Dessa forma, é bom caprichar nas louças, como copos e taças, para deixar a mesa da sua casa ainda mais festiva. Outra ótima dica para usar melhor o arranjo de mesa é utilizar jarras com líquidos coloridos dentro. Para isso, basta usar água com corantes coloridos e espalhar recipientes onde você desejar.


Para incrementar ainda mais esses itens decorativos, é possível ainda colocar glitter dentro das jarras, dando ainda mais brilho para sua casa. Porém, caso você tenha filhos, tome cuidado para não deixar esses itens em locais ao alcance das crianças, afinal, ninguém quer ter imprevistos ou acidentes, certo?


Substitua as toalhas de mesa


Carnaval não é só tempo de folia, mas também de ousar. E para fazer uma decoração linda e animada, é preciso usar a criatividade a seu favor. Uma ótima dica para isso é fazer algumas substituições que podem ajudar a fazer toda a diferença e deixar sua casa com outra cara. A toalha de mesa, por exemplo, é um item que pode ser trocado por tecidos diferentes e mais coloridos. Nesse caso, o tule é uma ótima alternativa, sendo perfeito para forrar mesas e ideal para criar um tom afetivo na decoração com seu toque sutil.


Além da toalha de mesa, um dos itens indispensáveis na decoração do Carnaval, é possível ainda usar lantejoulas, serpentinas e confetes para deixar o clima ainda mais animado criando um arranjo de mesa digno de um banquete e uma festa carnavalesca! Usar apetrechos de fantasias antigas que você já não usa mais na decoração também é uma ótima opção para ajudar na sua decoração!


E aí, gostou das nossas dicas de decoração para o Carna? Então fique ligado no nosso blog, temos mais dicas de decoração para outras datas festivas do ano, além de dicas sobre o mercado imobiliário e outros assuntos desse ramo! 
 

 

 

Escrito por Mariana Carvalho

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp
Ao enviar, aceito a Política de Privacidade
Ferramentas Úteis
ComponenteVariávelValor
Geral--primary-color
Geral--secondary-color
Geral--contrast-for-primary
Geral--text-color
Header--header-background
Header--header-menu-principal-item-foreground
Header--header-favoritos-foreground
Header--header-central-de-vendas-background
Header--header-central-de-vendas-foreground
Header--header-menu-escondido-background
Header--header-menu-escondido-item-background
Header--header-menu-escondido-item-foreground
Header--header-submenu-background
Header--header-submenu-foreground
Vitrine--vitrine-modelo-primary-color
Vitrine--vitrine-modelo-primary-color-contrast
Vitrine--card-modelo-primary-color
Vitrine--card-modelo-primary-color-contrast
footer--footer-background
footer--footer-item-foreground
footer--footer-item-foreground-hover
O conteúdo abaixo você irá colar no arquivo "/helpers/defaultCSS.twig":