Entenda a importância da grade de proteção para quem tem crianças e pets

13/07/2023min de leitura

Ter tanto crianças como animais de estimação em apartamento pode se mostrar um verdadeiro desafio. Por conta disso, é imprescindível se prevenir e evitar que o pior aconteça. Nesses casos, você já pensou em instalar em casa uma grade ou rede de proteção? Essa é uma aquisição que pode ajudar e muito a garantir mais segurança de crianças e pets, afinal, nossa casa é um dos lugares onde mais devemos nos sentir seguros.


Vai ser nesse ambiente onde as relações familiares vão se fortalecer e é dentro de casa onde vamos compartilhar nossas vidas com quem amamos. Uma maneira de garantir o cuidado e a segurança é instalando uma grande ou rede de proteção nas janelas. Além de ser uma ótima opção de manter os animais em casa, janelas protegidas também vão prevenir acidentes com crianças e tornar o apartamento menos vulnerável. 


Todos conhecemos a importância de garantir grades ou redes de proteção nos apartamentos ou em outras áreas que possam oferecer riscos de queda em casa. Mas, afinal, como colocar esse plano em prática? A Nova Época Imóveis trouxe esse post especialmente para te ajudar nessa missão, apontando, ainda, a importância de conferir esse tipo de segurança para seus filhos e pets. Para mais dicas de decoração, informações importantes do mercado imobiliário e muito mais, não deixe de acompanhar nosso blog!


Qual a importância de ter uma grade ou rede de proteção no apartamento?


Antes de enumerarmos as dicas de como instalar grades de proteção no seu apartamento para garantir a segurança daqueles que você mais ama, não podemos deixar de destacar aqui a importância de alguns dispositivos de proteção, como as grades, para que os ambientes se tornem ainda mais seguros e acolhedores. 


Além de manter o patrimônio seguro de invasões, é muito comum que as pessoas instalem grades de proteção para manter crianças e animais de estimação mais seguros, especialmente se o apartamento se localizar em um andar mais alto. A grade de proteção é uma ótima alternativa de impedir que a criança ou o bichinho possam se acidentar de alguma forma nas janelas. 


As grades e as redes de proteção também são uma ótima solução para impedir que os pets fujam, além de se acidentarem, o que também pode causar muitos problemas. Dessa forma, podemos considerar que ambos os exemplos de dispositivos de proteção colocados aqui têm o objetivo de vai além de proteger o imóvel de invasões, uma vez que eles também protegem crianças e pets dentro do conforto de casa. 


Grades ou redes de proteção: qual a melhor opção?


Essa é uma das maiores dúvidas para quem está pensando em tornar o ambiente de casa mais seguro: afinal, qual material usar e quais as diferenças entre grandes e redes de proteção? Quando pensamos em termos de segurança, ambas as opções ajudam a tornar o ambiente muito mais seguro, protegendo espaços como janelas e varandas. Porém, cada um desses materiais possui suas peculiaridades.


As redes de proteção de silicone ou nylon, por exemplo, costumam ser muito usadas em prédios, principalmente nos andares superiores. Geralmente instaladas para evitar acidentes grandes, as redes de proteção são uma boa opção, no entanto, por serem feitas de um material mais quebradiço, podem ser facilmente cortados com uma tesoura ou uma faca. Por isso, no caso de quem tem crianças em casa, é uma boa ideia pensar se essa é a melhor proteção para janelas.


Existem, ainda, as grades soldadas, que são conhecidas por serem mais resistentes a objetos pontiagudos e possuem maior durabilidade. Usando de materiais mais fortes, esse tipo de proteção é muito fácil de instalar e garante que pequenos animais como cães, coelhos, gatos, especialmente, entre outros permaneçam dentro de casa. 


Tudo vai acabar dependendo do espaço entre as linhas da grade que você escolher, que costumam ser de 25x25mm, 50x50mm a 100x50mm ou 150x50mm. É importante, ainda, se atentar às grades de ferro, pois pode ser necessário contratar um serralheiro ou um profissional no assunto para medir e fixar por encomenda. 


Quais as vantagens de instalar uma grade de proteção?


Como podemos perceber até agora, um dos maiores benefícios que uma grade de proteção pode trazer para sua casa é a segurança que ela pode proporcionar para toda a sua família e para os seus visitantes. Além de assegurar a proteção de quem está dentro do apartamento, vai evitar também que intrusos tentem entrar no ambiente, caso o imóvel fique localizado em um andar muito perto da rua.


As grades de proteção costumam ser um investimento mais vantajoso por serem mais resistentes e demorarem mais para serem trocadas. Mesmo para quem não tem muita experiência na instalação de grades, os modelos de soldagem ajudam a facilitar muito essa atividade e garantem a proteção das janelas.


Quais as vantagens de instalar uma rede de proteção?


Já as redes de proteção podem ser uma boa alternativa à grade, pois costumam ter um valor mais reduzido que a primeira opção e facilitam situações de resgate, já que é mais fácil o corpo de bombeiros rasgar a rede caso aconteça um incêndio, por exemplo. Por outro lado, esse material sofre mais com as ações do tempo e, por isso, exigem uma manutenção mais frequente. Além disso, as redes de proteção também são muito eficientes para quem tem gatinhos, elas fazem um trabalho melhor nesse quesito do que as grades. 


Como escolher a melhor opção de proteção?
 

Para escolher o tipo de proteção para as suas janelas, é importante considerar toda a sua propriedade, avaliando todos os itens que destacamos acima e quaisquer outras preocupações que você possa ter. Nesse momento, é importante que você pense no material que deseja, afinal, ele deve atender a todas as suas expectativas, além de ser durável e de proteger a sua casa.


Você encontra diversas empresas no mercado que vendem e instalam grades e redes de proteção, porém, é essencial ficar ligado a alguns detalhes antes de contratar esse serviço. Por exemplo, não deixe de se certificar que a empresa oferece garantias e nota fiscal de serviço, verifique se ela possui algum tipo de certificado de qualidade e treinamento dos funcionários, assim, você pode reduzir os riscos de contratar um serviço ruim que vai dar prejuízos. 


A Nova Época Imóveis espera que com essas dicas e observações fique mais fácil de você escolher qual desses tipos de proteção mais atendem às suas necessidades! Em caso de dúvidas ou para mais informações sobre esse e outros assuntos relacionados ao mercado imobiliário não deixe de falar com um dos nossos profissionais!
 

 

 

Escrito por Mariana Carvalho

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp
Ao enviar, aceito a Política de Privacidade
Ferramentas Úteis
ComponenteVariávelValor
Geral--primary-color
Geral--secondary-color
Geral--contrast-for-primary
Geral--text-color
Header--header-background
Header--header-menu-principal-item-foreground
Header--header-favoritos-foreground
Header--header-central-de-vendas-background
Header--header-central-de-vendas-foreground
Header--header-menu-escondido-background
Header--header-menu-escondido-item-background
Header--header-menu-escondido-item-foreground
Header--header-submenu-background
Header--header-submenu-foreground
Vitrine--vitrine-modelo-primary-color
Vitrine--vitrine-modelo-primary-color-contrast
Vitrine--card-modelo-primary-color
Vitrine--card-modelo-primary-color-contrast
footer--footer-background
footer--footer-item-foreground
footer--footer-item-foreground-hover
O conteúdo abaixo você irá colar no arquivo "/helpers/defaultCSS.twig":