Erros para evitar na entrega das chaves

02/08/2021min de leitura

O momento da entrega das chaves do apartamento é mesmo muito recompensador, afinal, significa que você poderá se mudar para o novo lar e realizar os planos que foram feitos após a compra. Apesar dessa euforia, porém, é preciso ter atenção e tomar alguns cuidados para evitar problemas futuros.

O primeiro ponto é que não ter um profissional acompanhando o processo pode acarretar um desgaste desnecessário. Principalmente porque a aquisição de um imóvel é um procedimento complexo. Ele demanda uma análise documental completa. Diante desse cenário é indispensável procurar um corretor de imóveis na aquisição. Trata-se do profissional qualificado para intermediar a negociação com segurança e credibilidade em todas as etapas.

Não avaliar de forma criteriosa a condição do imóvel é outro erro que pode ser cometido. No caso de imóveis usados, deve-se elencar todos os itens que permanecerão no imóvel após a concretização da negociação e a entrega das chaves. No caso de imóveis novos é importante se atentar ao memorial descritivo, documento obrigatório na aprovação do projeto que especifica o acabamento, a metragem e as características da unidade imobiliária. Quando não se dá a devida importância para esse documento, é possível identificar, após a entrega das chaves, diferenças no acabamento, gerando reclamações e ações judiciais.

Uma vistoria, quando não é bem-feita, também pode acarretar problemas e alguns pontos não devem deixar de ser observados. Os pontos observados durante a vistoria para receber as chaves são vários. É comum acontecer de portas e janelas estarem empenadas, deve-se abrir e fechar todas mais de uma vez, verifique se tem algum piso solto ou mal colocado, abra todas as torneiras, verifique as descargas, confira todos os pontos de luz e a parte hidráulica, sinais de rachadura, tudo isso terá que ser analisado com atenção.

A vistoria é também importante para identificar qualquer necessidade de reparo e, neste caso, não estabelecer as regras para a realização do conserto pode gerar transtornos. Isso é importante principalmente quando falamos em imóveis usados, que já sofreram desgaste natural devido ao tempo de uso. É preciso conferir se o que foi negociado condiz com o que está sendo entregue, estabelecendo como serão feitos os reparos. É necessária a negociação com o vendedor sobre como será esse ajuste, devendo ser descrito em um documento os detalhes do acordo e de como ele será realizado.

Agora que você já conhece os erros mais comuns na entrega das chaves de imóvel, basta lembra-se destas dicas e ficar atento para não cometê-los!

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp
Ao enviar, aceito a Política de Privacidade
Ferramentas Úteis
ComponenteVariávelValor
Geral--primary-color
Geral--secondary-color
Geral--contrast-for-primary
Geral--text-color
Header--header-background
Header--header-menu-principal-item-foreground
Header--header-favoritos-foreground
Header--header-central-de-vendas-background
Header--header-central-de-vendas-foreground
Header--header-menu-escondido-background
Header--header-menu-escondido-item-background
Header--header-menu-escondido-item-foreground
Header--header-submenu-background
Header--header-submenu-foreground
Vitrine--vitrine-modelo-primary-color
Vitrine--vitrine-modelo-primary-color-contrast
Vitrine--card-modelo-primary-color
Vitrine--card-modelo-primary-color-contrast
footer--footer-background
footer--footer-item-foreground
footer--footer-item-foreground-hover
O conteúdo abaixo você irá colar no arquivo "/helpers/defaultCSS.twig":