Hobby Box: Entenda o que é, suas vantagens e como organizá-lo

03/04/2024min de leitura

Você já ouviu falar do hobby box? Também conhecido como depósito privativo, apesar de o termo não ser tão popular, é muito importante para a venda de um imóvel. Muitas pessoas consideram essa opção na hora de escolher um lugar para morar. Muitos compradores veem esse depósito como uma necessidade na hora da compra. Portanto, é fundamental entender suas funções, verificar se ele é essencial para você e sua situação e se ele está disponível no condomínio em questão.


Como a compra de um imóvel é sempre um investimento significativo e de longo prazo, muitas vezes uma decisão para a vida toda, um dos papéis do corretor é identificar as circunstâncias que farão um imóvel se destacar no mercado, de acordo com as necessidades individuais de cada comprador.


Assim como características como vista para o mar, localização na área central da cidade, ser pet friendly, ter elevador ou um bicicletário, a presença de um hobby box também é considerada na hora da compra de um imóvel. Se ficou interessado em entender melhor sobre o hobby box, continue lendo, pois a Nova Época Imóveis vai explicar tudo sobre o assunto! Além disso, vamos destacar suas vantagens e dar dicas de como organizá-lo. Não deixe de nos acompanhar aqui e em nossas redes sociais para mais dicas úteis!


O que é hobby box?


Primeiramente, vamos entender o que é um hobby box. Semelhante a um pequeno armário ou depósito, ele é anexado ao prédio ou ao condomínio do imóvel em questão. Seu principal objetivo é armazenar objetos como livros, malas de viagem, bicicletas, ferramentas, entre outros. Trata-se de um espaço especial para guardar itens maiores ou que não são usados com frequência e que podem ocupar muito espaço no imóvel ou até mesmo não caber nele.


Na maioria das vezes, o hobby box está localizado na garagem ou no térreo e não possui um tamanho específico, mas raramente ultrapassa 4m². No entanto, apesar do espaço limitado, esse depósito pode ser muito útil para organizar seu lar e ganhar mais espaço para itens que serão usados diariamente. Geralmente, ele está localizado no estacionamento dos prédios.


Todos os moradores têm direito a um armário individual, e eles podem personalizá-lo como desejarem, desde que não prejudiquem a estética ou o espaço determinado do depósito, afinal, por estarem em um condomínio, precisam manter uma harmonia visual.


O que guardar em um hobby box?


Agora que entendemos o que é um hobby box, vamos dar alguns exemplos de itens que você pode armazenar nele, otimizando o espaço dentro de casa:


Materiais de obra e ferramentas


Ferramentas como furadeira, parafusadeira, chaves e outros kits domésticos podem ser armazenadas no hobby box. Além disso, sobras de materiais de reforma, como latas de tinta e pincéis, podem ser guardadas lá, pois são itens que não são usados diariamente e podem exalar cheiros fortes.


Bebidas 


Se você é um colecionador de bebidas, pode usar o hobby box para armazenar garrafas de vinho, espumantes, cervejas e outras bebidas alcoólicas, desde que sejam armazenadas corretamente. Como o espaço fica próximo ao seu apartamento, você pode acessá-lo facilmente sempre que quiser uma bebida.


Itens esportivos


O hobby box é uma excelente alternativa para armazenar itens esportivos como bicicletas, pranchas de surf ou skates, liberando espaço dentro do apartamento sem precisar se desfazer deles.


Malas de viagem


O hobby box também é útil para armazenar malas de viagem, que geralmente ocupam muito espaço dentro de casa. Você ainda pode guardar itens menores dentro das malas, otimizando ainda mais o espaço.


Livros


Livros, apostilas, cadernos e documentos importantes, que ocupam muito espaço dentro de casa, podem ser armazenados no hobby box. Embora sejam pouco usados no dia a dia, precisam ser mantidos corretamente para momentos de necessidade.


Quais são as vantagens de ter um hobby box?


Praticidade


Um dos principais benefícios de um imóvel com hobby box é a praticidade. O morador não precisa carregar itens pesados e pouco utilizados para o apartamento. Bicicletas são um exemplo de itens que ocupam muito espaço e são difíceis de mover, tornando o hobby box um ótimo local.

 

Organização


Não há nada melhor do que ver seus pertences sempre organizados e a casa limpa, certo? O hobby box permite que você os mantenha sempre em ordem, sem precisar reservar um espaço específico dentro da sua residência. Assim, você sempre saberá onde seus objetos estão, sem causar grandes bagunças.


Espaço


Além de proporcionar um espaço reservado para os pertences dos moradores, o hobby box libera espaço no imóvel, tornando-o mais limpo e organizado. Esta é uma vantagem que muitas pessoas consideram na hora de comprar um imóvel, principalmente aquelas que não gostam de viver em um ambiente poluído. Ter esse depósito ainda oferece a possibilidade de utilizar o espaço do apartamento para outras finalidades no futuro.


Como organizar um hobby box?


Usando prateleiras


Uma das maneiras mais práticas de organizar um hobby box é instalando prateleiras nele. Elas ajudam a manter tudo à vista e facilitam a organização do espaço. Você pode escolher modelos de prateleiras que vão do chão ao teto para aproveitar todo o espaço disponível ou optar por nichos de diferentes formatos e tamanhos.


Usando caixas organizadoras


Caixas organizadoras são essenciais para organizar um hobby box, assim como qualquer ambiente. Com elas, é possível separar os itens por categorias e etiquetá-los, o que facilita na hora de procurar algo. Uma dica é usar caixas transparentes, assim você pode visualizar o conteúdo de cada uma sem precisar abri-las uma por uma e bagunçar o ambiente.


Usando ganchos


Outro item que pode ser muito útil na organização de um hobby box são os ganchos. Para guardar ferramentas de maneira organizada, é melhor pendurá-las em ganchos na parede do que colocá-las em caixas organizadoras, concorda? O mesmo vale para alguns tipos de equipamentos esportivos. Os ganchos também são muito úteis para objetos que você utiliza com maior frequência.

 

A Nova Época Imóveis espera que você tenha gostado deste post e compreendido as vantagens de escolher morar em um imóvel que conta com hobby box. Não deixe de nos visitar em www.novaepoca.com.br para conhecer nossos imóveis e falar com um de nossos corretores para saber mais sobre eles!

 

 

 

Escrito por Mariana Carvalho

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp
Ao enviar, aceito a Política de Privacidade
Ferramentas Úteis
ComponenteVariávelValor
Geral--primary-color
Geral--secondary-color
Geral--contrast-for-primary
Geral--text-color
Header--header-background
Header--header-menu-principal-item-foreground
Header--header-favoritos-foreground
Header--header-central-de-vendas-background
Header--header-central-de-vendas-foreground
Header--header-menu-escondido-background
Header--header-menu-escondido-item-background
Header--header-menu-escondido-item-foreground
Header--header-submenu-background
Header--header-submenu-foreground
Vitrine--vitrine-modelo-primary-color
Vitrine--vitrine-modelo-primary-color-contrast
Vitrine--card-modelo-primary-color
Vitrine--card-modelo-primary-color-contrast
footer--footer-background
footer--footer-item-foreground
footer--footer-item-foreground-hover
O conteúdo abaixo você irá colar no arquivo "/helpers/defaultCSS.twig":