Honest Market em condomínio: entenda o que é e suas vantagens

16/09/2022min de leitura

Você já ouviu falar do Honest Market em condomínio? Imagina poder fazer suas compras sem nem sair do seu condomínio e a qualquer hora do dia, sem precisar de alguém presente para te atender? Essa é a proposta do Honest Market dentro de condomínios, você faz tudo, desde registrar cada item no seu carrinho até o pagamento. 


Também conhecido como loja de conveniência ou micro market de condomínio, o Honest Market é uma tendência cada vez mais comum nos novos empreendimentos residenciais. Adotado inicialmente por empresas com grande volume de pessoas, essa tendência foi gradualmente passando para conglomerados residenciais, trazendo inúmeros benefícios a custos de implementação acessíveis, cada vez mais síndicos e administradores adotam essa solução.


Se você ainda não conhece ou gostaria de saber mais sobre o Honest Market, chegou ao lugar certo! A Nova Época Imóveis preparou um post com tudo o que você precisa saber sobre essa tendência que está tomando conta do mercado imobiliário. Não esqueça de conferir nosso blog, onde temos mais informações e dicas importantes sobre esse setor, e nosso site, que tem mais de 16 mil imóveis de todos os tipos e em várias regiões do RJ, para todos os gostos e necessidades!


O que é Honest Market?


Como o próprio nome deixa implícito, um Honest Market é um mercado ou loja de conveniência, como dissemos acima, onde a honestidade do consumidor é o ponto forte do negócio, já que é o consumidor que faz absolutamente tudo. Esse modelo funciona da seguinte forma: a pessoa entra, escolhe o que deseja comprar e ela mesma realiza o pagamento, sem a mediação de um atendente ou um operador de caixa.


Esse tipo de comércio tem foco no autoatendimento e, com isso, traz comodidade para quem muitas vezes trabalha o dia inteiro e só está disponível para realizar as compras de cada depois do período comercial, quando praticamente tudo já fechou. O Honest Market já era uma tendência em crescimento, mas com a chegada da pandemia e a necessidade das pessoas terem o mínimo de contato possível com outras, a popularidade desta modalidade de compra cresceu ainda mais. 


Como funciona um Honest Market em condomínio?


De modo geral, o Honest Market funciona como um espaço mais reservado para realizar pequenas compras, onde as mercadorias ficam expostas nas prateleiras para que o consumidor possa escolher o que deseja e realize o pagamento via self-checkout. O objetivo desse tipo de comércio é estar sempre disponível para uso, 24h por dia durante toda a semana. Dessa forma, em um condomínio com Honest Market o morador pode realizar compras a hora que quiser e precisar. 


Todo o espaço do Honest Market é equipado com um sistema que permite que o cliente escolha o que quiser, faça a leitura do código de barras, registre a compra e efetue o pagamento, bem futurístico, não é? A proposta das empresas que desenvolvem esses espaços é criar um modelo de comércio de autoatendimento que funciona e é totalmente intuitivo, onde as pessoas não precisam de treinamento ou orientações para seu uso, pois tudo é bem autoexplicativo. 


Quais as vantagens de viver em um condomínio que possui Honest Market?


1. Facilidade para comprar produtos a qualquer hora


Sabe aquela fome que às vezes bate no meio da noite, mas não tem nada na geladeira nem aberto? Ou quando você precisa fazer as compras da casa, mas só tem tempo à noite, quando tudo está fechado? Uma das maiores vantagens de morar em um condomínio que oferece esse espaço de comércio é a facilidade e a comodidade que ele oferece para fazer as compras a qualquer hora do dia, que geram mais qualidade de vida para os moradores. 


2. Segurança para fazer um lanche rápido


Outra vantagem em escolher morar em um condomínio com Honest Market é a possibilidade da relação entre praticidade e segurança, fator muito elogiado por usuários. Estar dentro do próprio condomínio reduz por completo as preocupações, dando a certeza para as pessoas de que elas podem escolher no tempo delas e sem medo. Além do mais, não é preciso pegar o carro ou rodar a cidade atrás de um estabelecimento aberto, o que gera maior sensação de segurança.


3. Possibilidade de definir preços mais vantajosos


Essa é outra grande vantagem, pois em um condomínio, os próprios moradores podem pensar na política de preços. Assim, é possível ter custos mais baixos possíveis, para ser uma comodidade de vantagem imediata, ou pode incluir uma margem de lucro que será reinvestida em comodidades adicionais para todos os moradores, ou seja, é possível reinvestir essa quantia em áreas comuns. 


Gostou do nosso post? Entendeu que é o Honest Market e as vantagens de morar em um condomínio que possui um? Para mais informações ou no caso de dúvidas, não deixe de contatar um dos corretores da Nova Época Imóveis, e para mais dicas de tendências do mercado imobiliário dá uma passada no nosso blog e confira tudo o que temos a oferecer! 
 

 

 

Escrito por Mariana Carvalho

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp
Ao enviar, aceito a Política de Privacidade
Ferramentas Úteis
ComponenteVariávelValor
Geral--primary-color
Geral--secondary-color
Geral--contrast-for-primary
Geral--text-color
Header--header-background
Header--header-menu-principal-item-foreground
Header--header-favoritos-foreground
Header--header-central-de-vendas-background
Header--header-central-de-vendas-foreground
Header--header-menu-escondido-background
Header--header-menu-escondido-item-background
Header--header-menu-escondido-item-foreground
Header--header-submenu-background
Header--header-submenu-foreground
Vitrine--vitrine-modelo-primary-color
Vitrine--vitrine-modelo-primary-color-contrast
Vitrine--card-modelo-primary-color
Vitrine--card-modelo-primary-color-contrast
footer--footer-background
footer--footer-item-foreground
footer--footer-item-foreground-hover
O conteúdo abaixo você irá colar no arquivo "/helpers/defaultCSS.twig":