Leilão de imóveis da Caixa: saiba como conseguir até 70% de desconto

14/04/2023min de leitura

Se você está buscando comprar um imóvel por um bom preço, chegou ao lugar certo! O Leilão de Imóveis da Caixa 2022 já tem data marcada e chegou com oportunidades de negócio incríveis. Desde o dia 31 de janeiro a Caixa Econômica Federal está realizando leilões de 600 imóveis, sendo eles casas, apartamentos, terrenos e outros tipos de propriedades, com descontos de até 70%.


Ainda não sabe com funciona o leilão de imóveis da Caixa? Então chegou ao lugar certo! Para entender esse tipo de leilão, é importante saber que esse tipo de evento acontece de forma 100% online através do site Fidalgo Leilões. Por conta disso, se você tem interesse em algum dos imóveis espalhados por todas as regiões do Brasil sendo leiloados, é importante ficar muito atento. 


Pensando em te ajudar, a Nova Época Imóveis preparou este post com tudo o que você precisa saber para se preparar para o próximo dia de leilão, que já tem data marcada, além de indicar em quais locais do Brasil a Caixa oferece imóveis com 70% de desconto. Em caso de dúvidas ou para mais informações, não hesite em entrar em contato com um dos nossos profissionais, eles estão sempre à disposição para ajudar com o que for necessário! 


Como funciona o leilão de imóveis da Caixa?


Conforme comentamos mais acima, os leilões de imóveis da Caixa são realizados de forma online com diferentes datas selecionadas. O deste ano está acontecendo desde janeiro pela plataforma Fidalgo Leilões. É através dessa oportunidade que quem está interessado pode adquirir casas, apartamentos, terrenos e até mesmo estabelecimentos comerciais por preços mais em conta. Além disso, os descontos chegam a até 70%, com alguns estabelecimentos com o lance inicial de até R$64.800.


O leilão é considerado uma forma mais ágil e transparente de vender e comprar bens, por isso, a quantidade de pessoas que recorrem a eles para realizar esses tipos de transações é cada vez maior. Porém, é essencial lembramos que os interessados precisam estar atentos aos leilões para entender em qual vale mais à pena comprar um imóvel, afinal, a Caixa costuma realizar mais de um por ano. 


Além das ótimas oportunidades que você encontra no leilão da Caixa, com ofertas abaixo do valor de avaliação em seus lances iniciais, os imóveis certamente também serão vendidos livres de dívidas de IPTU e de condomínio atrasado, mais um motivo para pensar em investir em imóveis através dessa alternativa. 


Quem pode participar desses leilões?


Não existe seleção especial de grupo de pessoas nem preferência de quem deve participar desse evento, qualquer pessoa tanto física quanto jurídica tem direito de participar dos leilões. Para isso, você só precisa realizar o cadastro no site e enviar os documentos necessários que o edital de leilão público da Caixa exige.


É importante ressaltarmos que, em alguns casos, o imóvel pode sair mais barato no evento inicial porque o valor de avaliação é mais vantajoso do que o da dívida. No entanto, também existem algumas ofertas melhores para o segundo leilão, considerando que o valor da dívida é menor.


Nesse contexto, se você vai participar do leilão, é imprescindível que você esteja por dentro das datas e como eles vão acontecer, para entender quais as melhores alternativas para você.


Quais cuidados devem ser tomados antes de arrematar um imóvel no leilão?


Antes de mais nada, é necessário compreendermos que imóveis que estão no leilão costumam se encontrar disponíveis à venda desta forma por conta da Alienação Fiduciária, ou seja, da inadimplência por parte dos proprietários em contratos imobiliários. Esta não é uma regra, porém, é importante estar atento para não ter surpresas desagradáveis no futuro. Com isso, no momento de avaliar uma oferta é importante estar ciente das dívidas deixadas pelo ex-proprietário, assim, é possível evitar despesas que podem gerar transtornos, dependendo da condição do comprador. 


Outro cuidado que deve ser tomado se você escolher comprar um imóvel no leilão da Caixa é que alguns imóveis leiloados ainda podem estar ocupados, gerando a necessidade de um acordo entre o ex-proprietário e o novo. Resumindo, no caso de imóveis adquiridos em leilões, a desocupação é responsabilidade do comprador, quem deve tocar o processo. Porém, uma solução para isso é que o comprador pode obrigar o antigo proprietário a desocupar a propriedade em um prazo de até 60 dias, como prevê o art. 30 da Lei 9514/97.


Em quais regiões se localizam os imóveis dos leilões?


Conforme dissemos no começo deste post, os imóveis disponíveis no leilão Caixa costumam estar por todas as regiões do Brasil. No leilão Caixa 2022 não é diferente, sendo os estados onde os imóveis se localizam os seguintes:

 

  • Alagoas 
  • Amazonas 
  • Amapá
  • Bahia 
  • Ceará
  • Distrito Federal 
  • Goiás
  • Mato Grosso
  • Mato Grosso do Sul
  • Minas Gerais 
  • Pará 
  • Paraná
  • Pernambuco
  • Rio Grande do Norte
  • Piauí 
  • Rio de Janeiro
  • Santa Catarina 
  • Rio Grande do Sul
  • Tocantins


Dentre os estados com imóveis disponíveis no leilão Caixa 2022, é importante destacarmos que é na região do Nordeste que você encontra possibilidade de conseguir os maiores descontos. Logo, você precisa analisar bem qual oferta é mais viável e acessível, considerando não somente o preço, mas também a localização.


Quando acontecem os leilões?


As datas dos leilões da Caixa costumam ser nos primeiros meses do ano. As datas dos primeiros leilões infelizmente já passaram. Porém, você terá outra chance! No dia 3 de maio, às 10h, a Caixa Econômica Federal, em parceria com a Globo Leilões, vai realizar mais um leilão online com 237 imóveis em todo o país. Por isso, procure todas as informações que você precisará para realizar essa aquisição! 


A Nova Época Imóveis espera ter ajudado a esclarecer como funciona o leilão da Caixa, mas caso ainda existam dúvidas você pode falar com um dos nossos corretores! Estamos sempre à disposição para ajudar com o que for necessário. E se você está procurando por um imóvel, quer vender ou avaliar sua atual residência, confira nosso site e fale conosco!  
 

 

 

Escrito por Mariana Carvalho

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp
Ao enviar, aceito a Política de Privacidade
Ferramentas Úteis
ComponenteVariávelValor
Geral--primary-color
Geral--secondary-color
Geral--contrast-for-primary
Geral--text-color
Header--header-background
Header--header-menu-principal-item-foreground
Header--header-favoritos-foreground
Header--header-central-de-vendas-background
Header--header-central-de-vendas-foreground
Header--header-menu-escondido-background
Header--header-menu-escondido-item-background
Header--header-menu-escondido-item-foreground
Header--header-submenu-background
Header--header-submenu-foreground
Vitrine--vitrine-modelo-primary-color
Vitrine--vitrine-modelo-primary-color-contrast
Vitrine--card-modelo-primary-color
Vitrine--card-modelo-primary-color-contrast
footer--footer-background
footer--footer-item-foreground
footer--footer-item-foreground-hover
O conteúdo abaixo você irá colar no arquivo "/helpers/defaultCSS.twig":