Melhores bairros para morar no Rio de Janeiro

02/07/2020min de leitura

O Rio de Janeiro é uma das cidades mais bonitas e famosas do país e não é à toa. Cercada de belezas naturais que encantam turistas e moradores todos os dias, o Rio não decepciona ninguém no quesito beleza. O contato com a natureza, a simpatia e leveza de muitos cariocas e o misto de estilos arquitetônicos que podem ser encontrados na cidade considerada um dos maiores cartões postais do mundo. Mas será que você conhece mesmo o Rio de Janeiro?

A cidade está cercada por bairros charmosos e acolhedores. Porém, assim como toda cidade, o Rio tem seus altos e baixos e conhecê-los é muito importante na hora de comprar um imóvel ou de se mudar. Escolher os locais mais seguros e tranquilos é fundamental para ter qualidade de vida e se sentir bem onde quer que você escolha morar.

E é pensando nisso que a Nova Época fez esse post para você que ainda está em dúvida de qual imóvel comprar e onde morar. Aqui vamos listar os sete melhores bairros para morar pensando na sua segurança e na sua qualidade de vida. Lembrando que nós oferecemos empreendimentos em todos os bairros listados. Entre no nosso site e confira nossas ofertas!

1. Barra da Tijuca

Além de ter uma beleza única composta por suas praias, qualidade de vida também é algo que você encontra de sobra na Barra. A região, localizada na Zona Oeste do Rio, é uma das que mais cresceu e se desenvolveu na cidade maravilhosa nos últimos anos, o que a torna a opção certa de investimento, com uma valorização que você não vai querer perder!

A Barra reúne tudo o que o Rio tem de melhor: uma vasta lista de opções de lazer e atividades culturais, áreas verdes e praias. Bares, restaurantes, comércio, shoppings, teatros, cinemas e centros culturais, como a Cidade das Artes, fazem desse bairro um lugar ainda mais interessante. O Bosque da Barra e o Parque Chico Mendes também são opções de lazer para aqueles que gostam de trilhas e caminhadas. Na Barra da Tijuca, as opções são tantas que você não vai ficar parado!

O bairro é um verdadeiro refúgio para quem procura viver em segurança e ter boas opções de programas para fazer com crianças. A Barra da Tijuca também é o lugar perfeito para a prática de esportes.

Além disso, há alguns anos o bairro vem recebendo melhorias importantes na questão da mobilidade, com linhas de metrô e BRT para seus moradores. Quem escolhe comprar um imóvel na Barra da Tijuca tem a seu dispor uma infraestrutura de comércio e serviços que não desaponta.

2. Recreio dos Bandeirantes

No Recreio, existe uma perfeita integração entre a natureza e a vida urbana, tornando o bairro um dos lugares com menor índice de poluição na cidade. Isso se reflete no conceito dos empreendimentos implementados no Recreio, ou seja, toda a expansão do lugar é cuidadosamente planejada e deve seguir os princípios de sustentabilidade e proteção ao meio ambiente. Além disso, muitos dos empreendimentos também têm preços acessíveis.

O Recreio dos Bandeirantes foi um bairro totalmente planejado, o que o torna uma ótima opção para quem procura qualidade de vida, bem-estar e saúde. Você certamente encontrará o bem-estar para a sua família ao escolher comprar um imóvel no Recreio.

O Recreio e conhecido por ter um ritmo mais lento e tranquilo se comparado a outros bairros do Rio de Janeiro, o que colabora para dois dos fatores mais importantes na hora de escolher onde morar: qualidade de vida e segurança. O ponto forte desse bairro é a possibilidade de morar em condomínios fechados, tanto de casas como de prédios, com infraestrutura e lazer completos.

Vale lembrar que algumas das melhores praias cariocas se localizam nesse bairro, como Pontal, Prainha, Praia da Macumba, Pontal, Abricó, Grumari, Secreto e Praia da Reserva.

Os investimentos no bairro também não param de crescer, com obras para ampliação de ruas e avenidas, metrô, entre outras construções que visam promover melhorias na acessibilidade e mobilidade da região.

No entanto, não é preciso sair do Recreio para conseguir tudo o que você precisa. Lojas de diferentes tipos, restaurantes, farmácias, padarias e shoppings são facilmente encontrados nesse bairro. Universidades, escolas e clínicas de saúde também são encontradas por perto.

3. São Conrado

A Pedra da Gávea e a praia fazem parte não só da vista diária, mas também da rotina dos moradores do bairro considerado um dos mais nobres e exclusivos do Rio de Janeiro. E São Conrado não poderia ser considerado diferente, já que é o endereço de grandes empresários, artistas e celebridades. Esse é só um dos motivos que fizeram a região ficar conhecida como sinônimo de luxo na Zona Sul do Rio de Janeiro.

São Conrado também é considerado o principal ponto de encontro dos amantes de esportes radicais, tendo voos diários de parapente e asa delta.

O charmoso visual do bairro de São Conrado une mar, natureza e belas mansões condomínios em condomínios exclusivos.

A área também possui diversas opções de comércio, contado com um shopping que faz jus à região, com várias lojas de grife, além de restaurantes, livrarias e academias de ginástica.

São Conrado também é o endereço de um dos clubes de golfe mais famosos do país, o Gávea Golf and Country Club, sendo ele um dos espaços mais charmosos para eventos do Rio de Janeiro.

4. Copacabana

Conhecido como “princesinha dos mares”, Copacabana dispensa muitas apresentações, afinal, abriga uma das atrações mais famosas do Rio de Janeiro. Há quem venha visitar a cidade maravilhosa só para conhecer a formosa praia de Copacabana.

Se sua prioridade ou desejo é morar em uma área central com toda uma infraestrutura pensada em suprir suas necessidades diárias, Copacabana é o lugar perfeito para você.

Rodeado de supermercados, lojas, bancos, restaurantes, farmácias, dentre outros estabelecimentos mais cotidianos, o bairro é considerado acolhedor e um dos mais tradicionais da cidade.

Além disso, a região oferece ótimas opções para sair à noite e é conhecido por seus vários bares e baladas que recebem inúmeras pessoas, incluindo famosos e gringos. As duas estações de metrô ao longo do bairro facilitam muito o trajeto e tornam a entrada e saída de Copacabana mais acessíveis.

Escolher morar nesse bairro é, ainda, contar com a orla da praia de Copacabana bem pertinho de você, seja para relaxar com o som do mar pegando um sol ou praticando exercícios físicos, o que também é muito comum de quem frequenta a praia.

5. Lagoa Rodrigo de Freitas

Mais conhecida como o coração do Rio de Janeiro, a Lagoa Rodrigo de Freitas da cidade no quesito localização. Dela você acessa facilmente o Centro da cidade e as zonas Sul e Oeste. Além disso, mobilidade nessa região não é um problema.

A Lagoa é um dos lugares mais cobiçados por todos que procuram comprar um imóvel na Zona Sul da cidade maravilhosa.

Morar nesse bairro é considerado um verdadeiro luxo, já que a população é pequena, as ruas são tranquilas e a maior parte do seu território é composta por parques de proteção ao meio ambiente.

Tudo isso favorece a uma vida mais saudável e à prática de esportes ao ar livre, especialmente os náuticos. Quem gosta de andar de bicicleta também se dá bem na Lagoa devido à ciclovia com mais de sete quilômetros que se encontra na região.

A Lagoa Rodrigo de Freitas é o terceiro bairro mais valorizado do país pelo fato de ter poucos terrenos disponíveis e por ser a região que abriga um dos principais cartões-postais do Rio de Janeiro: o Cristo Redentor.

As opções de lazer na região também são diversas, contando com bares, restaurantes e quiosques na orla.

6. Ipanema

Eternizado na canção de Vinícius de Moraes e Tom Jobim, Ipanema é um dos bairros mais procurados para se morar por conta da disposição de imóveis de alto padrão encontrados ali.

Inspiração para a música “Garota de Ipanema”, o bairro é considerado um símbolo do Brasil mundo afora, além de ser visto como uma das regiões mais bonitas do Rio de Janeiro.

O bairro, localizado em uma das regiões nobres da Zona Sul, é um local bem jovial e animado. Lá você encontra uma grande variedade de bares, restaurantes, teatros e demais alternativas culturais.

Ipanema é um bairro inconfundível que, além de estar perto de comércios de variados tipos e inúmeras lojas de rua, ainda conta com uma vista privilegiada para o Pão de Açúcar, estando perto, também, do morro Dois Irmãos e da Pedra do Arpoador.

A facilidade de transporte para os principais pontos turísticos é outra vantagem de escolher morar no bairro, que também conta com alguns dos comércios mais luxuosos do Rio de Janeiro, que conta com uma variedade de opções gastronômicas, lojas de roupa, joias e academias.

Além de tudo isso, morar pertinho da praia de Ipanema, um dos melhores lugares para assistir ao pôr-do-sol, não tem preço.

7. Leblon

Conhecido como um dos bairros mais tradicionais, nobres e famosos do Rio de Janeiro, o Leblon foi cenário de diversas novelas e sempre esteve no imaginário do brasileiro com um verdadeiro símbolo da cidade maravilhosa.

É um bairro com o custo de vida alto, mas repleto de opções de lazer e gastronomia. A prática de esportes ao ar livre, geralmente à beira-mar, e os quiosques, muitos preparados com uma infraestrutura que atende aos pais com bebês de colo, no calçadão são apenas algumas das opções daqueles que escolhem comprar um imóvel no Leblon.

O Leblon também é um bairro com uma ótima localização, sendo a saída e entrada da região de carro ou transporte público, como metrô, muito tranquila.

O comércio no Leblon é outro ponto ótimo. O bairro conta com shoppings, restaurantes, bares, cinemas e até museus. Hospitais, clínicas e escolas também não faltam no bairro.

Não é difícil cruzar com artistas famosos nas ruas do Leblon. Além das lindas paisagens, a praia costuma ser tranquila e recebe famílias em busca da vista incrível para a famosa Pedra do Arpoador.

O Leblon é o lugar perfeito para viver bem, com conforto e com segurança no Rio de Janeiro.

Chegamos ao fim da nossa lista. Esperamos ter ajudado àqueles que estão na cruel dúvida de qual bairro morar no Rio de Janeiro a escolher o lugar que mais se adequa às suas necessidades. Nossa cidade é dona de uma beleza sem igual e todos os bairros citados são ótimas opções para quem procura balancear lazer, segurança e qualidade de vida.

Não se esqueça de dar uma olhadinha nos preços do site da Nova Época e avaliar qual imóvel vale mais à pena para você!

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp
Ao enviar, aceito a Política de Privacidade
Ferramentas Úteis
ComponenteVariávelValor
Geral--primary-color
Geral--secondary-color
Geral--contrast-for-primary
Geral--text-color
Header--header-background
Header--header-menu-principal-item-foreground
Header--header-favoritos-foreground
Header--header-central-de-vendas-background
Header--header-central-de-vendas-foreground
Header--header-menu-escondido-background
Header--header-menu-escondido-item-background
Header--header-menu-escondido-item-foreground
Header--header-submenu-background
Header--header-submenu-foreground
Vitrine--vitrine-modelo-primary-color
Vitrine--vitrine-modelo-primary-color-contrast
Vitrine--card-modelo-primary-color
Vitrine--card-modelo-primary-color-contrast
footer--footer-background
footer--footer-item-foreground
footer--footer-item-foreground-hover
O conteúdo abaixo você irá colar no arquivo "/helpers/defaultCSS.twig":