Mercado imobiliário de Miami: entenda porquê é uma ótima opção para investir

30/11/2023min de leitura

A aquisição de imóveis no exterior para investimento tem se tornado uma forte estratégia entre os investidores brasileiros. Este movimento se deve por conta de diversos fatores, desde a busca pela diversificação de portfólio até a procura por negócios com melhor retorno financeiro. Neste cenário, a região da Flórida, nos Estados Unidos, é um dos lugares que tem se destacado por seu potencial de crescimento.


Conhecida por ser uma das cidades com muitas atrações turísticas, além de boa gastronomia, qualidade de vida elevada e boas compras, Miami se tornou uma ótima opção de investimento no quesito imobiliário. Miami também é conhecida por seus grandes shoppings e centros comerciais, onde se encontra as principais grifes internacionais. 


Esses são só alguns motivos que tornam o investimento em imóveis no exterior uma ótima opção. Quer saber mais a respeito das vantagens de investir no mercado imobiliário de Miami? Então continue aqui, pois a Nova Época Imóveis trouxe esse post para listar todos os motivos pelos quais esse tipo de investimento vale à pena, além de passar um panorama da cidade.


Motivos para investir em imóveis em Miami


Alta taxa de crescimento populacional


Miami é muito conhecida por seus hotéis de luxo e praias tropicais, porém, também é um dos melhores lugares para se investir nos EUA. Isso porque a cidade tem um histórico de crescimento populacional impressionante, o que significa que quem investe em imóveis na cidade está praticamente garantindo bons retornos financeiros, seja por conta da valorização do empreendimento ou por locação. 


Um dos principais motivos para o rápido crescimento de Miami é que é uma cidade conhecida por ser multicultural, pois abriga pessoas do mundo inteiro, além de um mercado de trabalho diversificado e, por isso, cada vez mais pessoas decidem se estabelecer na região. Além disso, muitas indústrias têm se estabelecido em Miami, atraindo muitos profissionais qualificados, elevando os padrões de qualidade de vida da cidade.


Ótima qualidade de vida


Conhecida por ser uma cidade segura, com ótimo sistema de segurança e policiamento muito eficientes, Miami ainda oferece serviços públicos eficazes e é uma cidade democrática, que respeita os direitos humanos fundamentais. Graças aos vários parques, praias e outros espaços públicos que cercam a região, é possível fazer exercícios ao ar livre, praticar esportes aquáticos e muito mais.


Tudo o que foi apontado acima ajuda a elevar a qualidade de vida de quem decide morar na cidade. Além disso, existe também uma grande variedade de restaurantes, lojas e locais noturnos para curtir durante a noite, ajudando a melhorar a infraestrutura da cidade.


Grande demanda por locação de imóveis


Outro motivo para Miami estar se tornando um dos principais destinos de investimento em imóveis nos EUA é o aumento da demanda por locação de imóveis por turistas internacionais com a população local, que também só aumenta. Essa demanda por imóveis para alugar na cidade vem aumentando ano após ano e reflete no aumento da valorização dos imóveis da região. O clima quente da Flórida atrai muitos turistas durante o ano, razão para o aumento desta demanda.


Investindo em Miami você pode usufruir desta demanda e ganhar dinheiro com aluguel sem maiores dificuldades. Os investimentos na cidade costumam pagar mais e ter melhor retorno sobre o investimento. Além disso, os investidores também têm acesso a financiamentos vantajosos na hora de comprar imóveis na cidade. Isso tudo tornou o mercado imobiliário de Miami muito competitivo.


Para quem pensa em investir nesse mercado em Miami, é importante ter em mente que existem alguns fatores que precisam ser considerados antes de tomar qualquer decisão. O principal deles é o custo de manutenção dos imóveis e os demais custos “escondidos” dessa aquisição. É importante ainda pesquisar a área antes de comprar um imóvel, pois isso afeta diretamente seu investimento e o retorno que conseguirá obter.


Turismo forte


Miami é uma cidade incrível e conta com oportunidades únicas para quem quer investir no turismo local. Os imóveis da região costumam trazer excelentes retornos quando são feitos tanto para locação de curto prazo quanto para de longo prazo. Tendo como alvo o turismo na cidade, por conta do seu clima tropical e possibilidade de vida saudável, Miami tem tudo para ser uma ótima opção de investimento para quem quer diversificar seus investimentos.


Além de tudo isso, a cidade ainda conta com diversos locais encantadores para conhecer, como a famosa Havana, com um polo comercial importante da Flórida e com ótimos restaurantes, museus e galerias e uma rica história cultural. Por conta de tudo isso, investir em Miami pode ser um grande passo para quem quer ganhar uma boa renda extra.


Tendências atuais do mercado imobiliário


Miami sempre foi conhecida por ser uma cidade de alto potencial para investimentos em imóveis, com forte demanda para novos empreendimentos, o que historicamente promove a contínua valorização dos investimentos feitos. A cidade fica no estado da Flórida, que conta com uma economia diversificada baseada em setores como agricultura, turismo, serviços financeiros, construção e serviços imobiliários. Tudo isso vai assegurar uma base sólida para o crescimento do mercado imobiliário da região.


Outro fator muito importante já mencionado aqui é o clima, que torna a cidade um destino ainda mais atraente para moradores e turistas. Essas características ainda ajudam a garantir uma demanda constante por imóveis, tanto para comprar quanto para alugar. Além disso, ainda há um diferencial atraente para os investidores: a Flórida não cobra imposto de renda para pessoa física e tem um dos tributos sobre venda consideravelmente menores, quando comparado com outros estados norte-americanos.


Ainda existem outros movimentos recentes da economia americana que demonstram o potencial da região para investidores, como a migração da Califórnia para a Flórida. Em 2022, muitas empresas migraram da Califórnia para a Flórida, o que impulsionou o mercado imobiliário local. Essa mudança pode ser atribuída aos incentivos fiscais e ao menor custo de vida da região. Com isso, Miami recebe muitas empresas do setor de tecnologia, registrando um dos maiores crescimentos do setor e alta da migração de trabalho.


Conseguiu entender porquê investir no mercado imobiliário de Miami é uma excelente jogada para investidores? A Nova Época Imóveis espera que você tenha gostado do post, para mais informações ou para tirar dúvidas fale com um dos nossos corretores e não deixe de nos acompanhar aqui no blog e nas nossas redes sociais para mais informações importantes sobre o mercado imobiliário! 
 

 

 

Escrito por Mariana Carvalho

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp
Ao enviar, aceito a Política de Privacidade
Ferramentas Úteis
ComponenteVariávelValor
Geral--primary-color
Geral--secondary-color
Geral--contrast-for-primary
Geral--text-color
Header--header-background
Header--header-menu-principal-item-foreground
Header--header-favoritos-foreground
Header--header-central-de-vendas-background
Header--header-central-de-vendas-foreground
Header--header-menu-escondido-background
Header--header-menu-escondido-item-background
Header--header-menu-escondido-item-foreground
Header--header-submenu-background
Header--header-submenu-foreground
Vitrine--vitrine-modelo-primary-color
Vitrine--vitrine-modelo-primary-color-contrast
Vitrine--card-modelo-primary-color
Vitrine--card-modelo-primary-color-contrast
footer--footer-background
footer--footer-item-foreground
footer--footer-item-foreground-hover
O conteúdo abaixo você irá colar no arquivo "/helpers/defaultCSS.twig":