O que você precisa saber para morar em Copacabana no Rio

24/06/2020min de leitura

Conhecido como o bairro mais queridinho do Rio de Janeiro por abrigar uma das mais belas e famosas praias da cidade, Copacabana é considerado um dos melhores bairros para se morar na cidade maravilhosa, como dito em um post feito pela Nova Época sobre os Melhores bairros para se morar no RJ.

Mas a região é muito mais do que só um lugar de praia. Rica em entretenimento para todas as idades, Copacabana conta com uma série de opções de lazer tanto para quem procura um lugar para se divertir à noite quanto para quem deseja morar em um lugar tranquilo, ótimo para caminhadas matinais.

A Nova Época veio aqui te mostrar que Copacabana vai muito além da praia. Palco de filmes e novelas, o bairro tem a diversidade como uma de suas marcas registradas. Nesse post enumeramos sete motivos para você se mudar para um dos bairros mais famosos da Zona Sul.

Além disso, a Nova Época tem grandes ofertas de imóveis desde coberturas a conjugados e apartamentos de todos os tamanhos no bairro. Confira nosso site e ache o imóvel perfeito para você!

Praia de Copacabana

O charme da praia de Copacabana, uma das mais conhecidas do Rio de Janeiro, atrai turistas do mundo todo à procura do seu famoso calçadão, da areia para aproveitar o calor carioca e das suas ondas para se refrescar durante o ano todo.

Além do mais, a praia também é um ótimo programa para fazer em família. Se refrescar com uma água de coco enquanto relaxa e deixa as crianças se divertirem é o passatempo perfeito para qualquer um.

Também é um excelente lugar para a prática de esportes. É possível encontrar, ao longo de toda orla, pessoas jogando futebol de areia, futevôlei, altinha, pontos para prática de stand up padle e de treinamentos funcionais. A ciclovia em ótimo estado que liga todo o litoral da Zona Sul é outra opção para os amantes de esportes.

Nas areias também é muito comum encontrar diversos grupos no final da tarde e aos fins de semana. Entre eles casais, grupos de amigos e famílias, que se reúnem para curtir os últimos raios de sol do dia na praia.

Os quiosques, encontrado ao longo da orla, que dispõem de excelente estrutura para atender moradores e turistas são outro ponto que chama atenção, pois torna a experiência mais agradável.

A praia é um lugar para todos. Pessoas de todas as idades se reúnem nela para se divertir e ter uma opção de lazer como ela é sempre uma vantagem.

Localização

Caso seu desejo seja morar em uma região bem localizada, com boas opções de transportes públicos e de fácil entrada e saída, Copacabana é a opção perfeita para você.

Localizado na Zona Sul, logo ao lado da também famosa praia de Ipanema, Copacabana dispõe de uma vista privilegiada para o Pão de Açúcar, além de ter acesso fácil a diversos outros bairros como Leblon, Barra da Tijuca, Arpoador, Centro, Botafogo e Lapa.

A Lagoa Rodrigo de Freitas é outro bairro que fica próximo a Copacabana, oferecendo ainda mais opções de lazer para quem escolhe morar na região.

O acesso a outras diferentes regiões cariocas também é fácil, já que o bairro conta com diversas linhas de ônibus e metrô, além de ter muitos táxis espalhados por todas as ruas do bairro.

Transporte

Como dito antes, Copacabana conta com uma diversificada rede de transportes públicos. Isso possibilita que quem escolher morar no bairro tem a opção de trocar o carro pelo metrô ou ônibus, o que ajuda o meio-ambiente e reduz possíveis estresses com trânsito.

Além do tempo de viagem ser menor se escolhido o uso do metrô, o bairro oferece linhas de ônibus para qualquer lugar da cidade. Para aquelas pessoas que precisam se deslocar na Zona Sul, o táxi é só mais uma das várias opções de transporte.

Outra opção mais saudável ainda pode ser utilizada por quem mora em Copacabana e se desloca na Zona Sul: a bicicleta. A região conta com ciclovias em ótimo estado em todas as ruas. É uma opção que pode otimizar tempo e economizar dinheiro.

Entretenimento

Além dos esportes praticados ao ar livre, quem decide morar em Copacabana tem diversas outras opções de diversão e lazer.

Abrigo de diversos cinemas e teatros, o bairro também conta com os Fortes de Copacabana, que abriga a famosa Cafeteria Colombo, e do Leme para acrescentar em sua agenda cultural. Lojas variadas e pequenos centros comerciais também fazem parte dessa numerosa lista do que fazer na região.

Boates e casas noturnas também são facilmente encontradas no bairro, acrescentando muito a sua vida noturna.

Copacabana também reserva ótimas opções gastronômicas, com variados restaurantes premiados. Lá podem ser encontrados bons referências das culinárias francesa e italiana, além de frutos do mar, confeitarias tradicionais e panificadoras.

Vale lembrar, ainda, que é na praia que Copacabana que se celebra a tradicional festa de Réveillon, com intensa queima de fotos e shows todos os anos, encantando moradores e turistas. Essa festa é uma das mais famosas e mais procuradas por brasileiros e turistas.

Infraestrutura

Copacabana conta com escolas públicas, tradicionais colégios particulares do Estado, além de algumas opções de boas universidades.

Além disso, é possível encontrar no bairro uma UPA 24h, hospitais tanto públicos quanto particulares, sendo estes excelentes, e farmácias 24h se encontram espalhadas por toda a região.

Diversidade populacional

Como todos sabemos, Copacabana é famosa por atrair turistas e moradores do mundo inteiro, o que gera, para o bairro, uma grande diversidade populacional.

O bairro reúne imóveis de alto padrão, hotéis de luxo, como o Copacabana Palace, e comunidades pouco valorizadas, com população mais humilde. A mistura de diferentes nacionalidades no bairro traz grande popularismo à vida do carioca e, em especial, para quem decide morar em Copacabana.

Parque Estadual da Chacrinha

Mesmo não sendo conhecido como um bairro de muitos verdes, ainda podemos encontrar áreas verdes em Copacabana.

O Parque Estadual da Chacrinha fica ao longo da Ladeira do Leme, perto da Praça Cardeal Arcoverde. É uma unidade de conservação cercada de Mata Atlântica e mais uma das muitas áreas de lazer para moradores e turistas.

É um lugarzinho bem bucólico, perfeito para entrar em contato com a natureza, respirar um pouco de ar puro, levar as crianças para brincar ou apenas descansar.

Como vimos, Cpacabana é um bairro de diferentes estilos, para todos os públicos e idades. A região possui inúmeras qualidades e motivos muito válidos para ser o seu novo lar. Não se esqueça de conferir as ofertas do site da Nova Época e não perca tempo, fale conosco para que possamos realizar esse sonho juntos! 

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp
Ao enviar, aceito a Política de Privacidade
Ferramentas Úteis
ComponenteVariávelValor
Geral--primary-color
Geral--secondary-color
Geral--contrast-for-primary
Geral--text-color
Header--header-background
Header--header-menu-principal-item-foreground
Header--header-favoritos-foreground
Header--header-central-de-vendas-background
Header--header-central-de-vendas-foreground
Header--header-menu-escondido-background
Header--header-menu-escondido-item-background
Header--header-menu-escondido-item-foreground
Header--header-submenu-background
Header--header-submenu-foreground
Vitrine--vitrine-modelo-primary-color
Vitrine--vitrine-modelo-primary-color-contrast
Vitrine--card-modelo-primary-color
Vitrine--card-modelo-primary-color-contrast
footer--footer-background
footer--footer-item-foreground
footer--footer-item-foreground-hover
O conteúdo abaixo você irá colar no arquivo "/helpers/defaultCSS.twig":