O que você precisa saber sobre o bairro do Grajaú, no Rio de Janeiro

24/06/2020min de leitura

Mais conhecido como a “Urca da Zona Norte”, por conta do clima de interior predominante na região, o bairro do Grajaú fica localizado na região da Grande Tijuca. Considerado um dos melhores bairros para morar na Zona Norte da cidade, sua origem é diferente dos bairros que ficam em seu entorno, pois essa vizinhança foi planejada. Essa característica é um ponto importante para muitos dos aspectos positivos da região, já que é o motivo da sua boa infraestrutura e do seu nível elevado de qualidade de vida.

Se você está à procura de um lugar para morar no Rio de Janeiro, esse post pode te ajudar! A Nova Época veio aqui te mostrar as qualidades do bairro do Grajaú, na Zona Norte da capital, e te ajudar a conhecer um pouco melhor essa região. Caso você queira saber melhor ou tirar alguma dúvida, entre em contato conosco!

Motivos para morar no Grajaú

Visto como um bairro ainda predominantemente residencial e tranquilo, com suas ruas largas e arborizadas e com muitas casas e jardins, o Índice de Desenvolvimento Humano desse bairro é elevado. É considerado um lugar que preserva, na relação de seus moradores e no estilo de vida, elementos de uma cidade de interior.

É uma região muito procurada por novos moradores e é considerado um bairro de classe média. Seus moradores são fiéis ao bairro e dificilmente trocaria a calmaria e conforto do Grajaú por alguma outra região do Rio. Para quem procura uma região tranquila e acolhedora, afastada de toda agitação predominante em muitos bairros da cidade, para comprar ou alugar um imóvel, esse bairro é o ideal.

Nesse bairro é possível que os moradores circulem com liberdade e tranquilidade, aproveitando seu clima ameno e mais fresco do que a média dos bairros da capital. Por conta de suas ruas bem arborizadas em meio às construções da região, que variam entre prédios e casas, o clima do bairro é mais ameno e agradável do que muitas outras regiões do Rio e, com isso, a qualidade de vida de seus moradores é maior.

Por conta dos casarões considerados de valor cultural e histórico que ainda fazem parte do bairro e com a preservação ambiental incentivada na região, fizeram com que seus imóveis se valorizassem bastante nos últimos anos. Porém, não é só de ruas residenciais que se constitui essa região.

O comércio é bem presente no bairro do Grajaú, que oferece uma boa rede de serviços com muitas escolas, mercados, padarias, lojas e academias. O acesso ao bairro também é fácil e rápido, com muitos pontos de ônibus distribuídos em seu entorno. Quem escolhe morar no Grajaú também ganha fácil acesso a seus vizinhos, Vila Isabel e Tijuca, que também oferecem uma ótima rede de serviços. Em resumo, morar nesse bairro é ter tudo o que você precisa na porta de casa a qualquer hora do dia.

Falando de entretenimento e lazer no bairro do Grajaú, além de existirem centros culturais, um dos seus destaques é o Parque Estadual do Grajaú, que reúne visitantes e moradores. Ali ainda é possível realizar trilhas, fazer piqueniques, caminhar, entre outras coisas.

No quesito gastronomia, o número de bares e restaurantes têm crescido bastante nos últimos anos, criando ainda mais opções noturnas para seus moradores e atraindo um número de visitantes cada vez maior. Além disso, festivais de foodtrucks foram incorporados às opções do bairro, tornando o Grajaú um ambiente eclético e diverso.

Essas foram algumas das principais qualidades do bairro do Grajaú. A Nova Época espera ter te ajudado a conhecer um pouco melhor a famosa “Urca da Zona Norte” e suas peculiaridades. E não se esqueça de visitar nosso site, lá temos ótimas ofertas de imóveis em todas as regiões do Rio, inclusive nesse bairro.

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp
Ao enviar, aceito a Política de Privacidade
Ferramentas Úteis
ComponenteVariávelValor
Geral--primary-color
Geral--secondary-color
Geral--contrast-for-primary
Geral--text-color
Header--header-background
Header--header-menu-principal-item-foreground
Header--header-favoritos-foreground
Header--header-central-de-vendas-background
Header--header-central-de-vendas-foreground
Header--header-menu-escondido-background
Header--header-menu-escondido-item-background
Header--header-menu-escondido-item-foreground
Header--header-submenu-background
Header--header-submenu-foreground
Vitrine--vitrine-modelo-primary-color
Vitrine--vitrine-modelo-primary-color-contrast
Vitrine--card-modelo-primary-color
Vitrine--card-modelo-primary-color-contrast
footer--footer-background
footer--footer-item-foreground
footer--footer-item-foreground-hover
O conteúdo abaixo você irá colar no arquivo "/helpers/defaultCSS.twig":