Organizando a Casa Nova: Dicas de Como Colocar Tudo em Ordem Depois de uma Mudança

08/04/2024min de leitura

Sabemos que mudar não é um processo fácil, demanda muito tempo, e organizar o novo espaço não é diferente. Afinal, apenas chegar ao imóvel novo não significa que o trabalho acabou. Seja o planejamento e embalagem anterior, o processo de transporte ou a organização no novo espaço, todos os passos da mudança são desafiadores.


Quando finalmente chegamos ao novo espaço, é hora de desembalar todas as caixas com seus pertences, colocar tudo em seus devidos lugares e arrumar a decoração para dar à casa novamente um sentimento de lar, personalizado ao gosto dos proprietários. No entanto, algumas ações devem ser tomadas antes de chegar ao novo local para garantir um processo de mudança mais eficiente, rápido e com o mínimo de desgaste possível.


O primeiro passo é conhecer o espaço do novo imóvel. Dessa forma, é possível ter uma ideia das dimensões dos ambientes e planejar o que poderá ser levado e o que ficará para trás. Se o apartamento for mais compacto do que o atual, será necessário fazer escolhas. Esta é uma ótima oportunidade para praticar o desapego.


Para tornar a mudança o mais tranquila e dinâmica possível, é fundamental seguir algumas dicas que podem ajudar nas tarefas desafiadoras deste processo. Pensando nisso, a Nova Época Imóveis preparou algumas sugestões importantes para você organizar sua casa nova após a mudança. Continue nos acompanhando aqui no blog e em nossas redes sociais para mais conteúdos sobre o mercado imobiliário!


O que fazer para melhorar o processo de organização de um imóvel novo?


Tenha controle de tudo


O processo de organização do novo imóvel começa quando o caminhão de mudança chega à nova residência. Assim, prestar atenção desde o início pode tornar essa tarefa mais simples. É importante organizar as caixas de forma categorizada durante o transporte e descarregá-las de maneira semelhante. Para isso, é essencial ter alguém supervisionando a descarga e orientando onde cada caixa deve ser colocada.


Faça uma faxina minuciosa


Quando você muda de um imóvel para outro, caixas e móveis bem embalados chegam ao novo local. Portanto, antes de desempacotar tudo, seja em uma casa ou apartamento, é fundamental fazer uma boa faxina. Isso facilitará a organização do ambiente. Ao posicionar os objetos, certifique-se de limpá-los bem para que fiquem limpos e com aspecto de novo. Esta dica também ajudará a postergar a próxima faxina completa.


Evite distrações


É importante manter o foco na tarefa proposta. Começou, é melhor terminar. Saltar de tarefa em tarefa sem concluir nenhuma apenas atrasará o processo. Para manter o foco, estabeleça momentos de descanso e programe um alarme no celular para não prolongar desnecessariamente os intervalos.


Estabeleça categorias


Durante a organização do novo imóvel após a mudança, é útil categorizar as tarefas por cômodos ou atividades. Dessa forma, o trabalho se torna mais organizado e menos repetitivo. Ao concluir uma categoria, toda a tarefa relacionada a ela estará finalizada. Defina metas realizáveis e evite querer fazer tudo de uma só vez.


Organize de acordo com o espaço


Ao organizar os móveis e demais itens, faça uma análise detalhada de cada espaço. Assim, você saberá exatamente onde pretende guardar cada item, tornando o processo mais rápido. Por exemplo, planeje previamente onde serão guardados os itens da cozinha, como louças finas, potes de plástico e copos, mantendo os utensílios frequentemente usados ao alcance das mãos.


Seja paciente


Organizar um novo espaço após uma mudança pode ser desafiador, especialmente a organização do guarda-roupa. Decidir onde cada peça será guardada, o que será pendurado e o que será dobrado pode levar mais tempo do que o esperado. Portanto, é essencial ter paciência durante esta etapa.


Elimine o desnecessário


Arrumar a casa após a mudança é uma excelente oportunidade para reavaliar o que você possui e o que realmente tem utilidade ou valor. Desapegar do que não é mais necessário não apenas ajuda outras pessoas, mas também economiza espaço em seu novo lar e facilita futuras mudanças.


Gostou das nossas dicas? A Nova Época Imóveis espera que elas auxiliem na hora da mudança para um novo imóvel! Se você está em busca de um novo lar, confira os imóveis disponíveis em nosso site e redes sociais. Entre em contato com um de nossos corretores e vamos realizar esse sonho juntos!
 

 

 

Escrito por Mariana Carvalho

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp
Ao enviar, aceito a Política de Privacidade
Ferramentas Úteis
ComponenteVariávelValor
Geral--primary-color
Geral--secondary-color
Geral--contrast-for-primary
Geral--text-color
Header--header-background
Header--header-menu-principal-item-foreground
Header--header-favoritos-foreground
Header--header-central-de-vendas-background
Header--header-central-de-vendas-foreground
Header--header-menu-escondido-background
Header--header-menu-escondido-item-background
Header--header-menu-escondido-item-foreground
Header--header-submenu-background
Header--header-submenu-foreground
Vitrine--vitrine-modelo-primary-color
Vitrine--vitrine-modelo-primary-color-contrast
Vitrine--card-modelo-primary-color
Vitrine--card-modelo-primary-color-contrast
footer--footer-background
footer--footer-item-foreground
footer--footer-item-foreground-hover
O conteúdo abaixo você irá colar no arquivo "/helpers/defaultCSS.twig":