Principais motivos por que comprar imóvel na Barra é um bom investimento hoje

21/02/2024min de leitura

A Nova Época Imóveis já falou aqui no blog sobre a Barra da Tijuca e as características do bairro que costumam atrair cada dia mais moradores, mas que tal falarmos um pouco sobre o que faz dessa região uma boa opção para investimento em imóveis, seja para morar ou conseguir uma renda extra? 


Conhecido por ser um bairro nobre da Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro, a Barra da Tijuca conta com aproximadamente 200 mil habitantes. Sua magnitude atrai muitos olhares, principalmente por conta da diversidade de atrações, a tranquilidade e uma natureza exuberante que compõem a região. 


Quer saber porquê investir em imóveis na Barra é uma boa opção atualmente? Está interessado no bairro, mas gostaria de conhecer mais sobre ele? Então continue por aqui, pois a Nova Época Imóveis preparou esse post para contar um pouco mais sobre a história desse bairro, além de apontar as características que mais chamam moradores para a região atualmente.


História da Barra da Tijuca


A história desse bairro nobre começa nos anos 1960, quando a região começou a ganhar os contornos que conhecemos atualmente. Foi nessa época que o bairro ganhou um impulsionamento através de um desenvolvimento acelerado planejado, atraindo mais investidores com isso. Logo, prédios modernos, condomínios fechados que contam com estruturas completas, shoppings centers e hipermercados se instalaram na região.


Pelas características de urbanização que tomaram conta da Barra e identificada pelas largas avenidas semelhantes à cidade estadunidense de Miami, ela passou a ser conhecida como a “Miami brasileira”. Por conta da sua grande expansão, com o passar dos anos foram surgindo sub-regiões, como o Jardim Oceânico, Parque das Rosas, Barrinha, Península e Ilha da Gigóia, dentro do bairro.


Por que vale à pena comprar apartamento na Barra atualmente?


Além de ser um verdadeiro cartão-postal que une tradição e segurança a um desenvolvimento constante e uma paisagem exuberante, a Barra da Tijuca reúne diversas qualidades que o tornam um bairro de alto padrão, sendo um dos melhores lugares para se morar no Rio de Janeiro atualmente. 


Quem escolhe morar no bairro encontra opções de diversão e lazer por toda a extensão dessa região coberta de infraestrutura, desde a Praia da Barra até a badalada Praia do Pepê. Além disso, listamos algumas características que atraem muitos olhares de novos moradores atualmente:


Opções de lazer


Além das diversas praias que marcam toda a extensão do bairro, como as badaladas praias da Barra e do Pepê, mais especificamente na Barraca do Pepê localizada no posto 2, muito frequentado por artistas, e outras que contam com areia branda e águas azuis, como a Prainha, Grumari e Praia da Macumba, a Barra oferece muitas outras opções de lazer, com lagoas, trilhas, ecoturismo e montanhas.


Um exemplo de outra opção de lazer é o Parque Natural Bosque da Barra, um convite ao relaxamento bem no centro da Barra da Tijuca. Com seus 50 hectares de paisagem marcada por uma vegetação de restinga, localizada entre palmeiras e um lago, este é o local ideal para observação de aves, capivaras, borboletas, saguis e do bicho preguiça! Pela noite, você pode passar na movimentada rua Olegário Maciel, basta descer no metrô Jardim Oceânico e caminhar para escolher entre os vários bares com diferentes estilos. 


Diversidade de shoppings


O bairro da Barra da Tijuca ainda oferece várias opções de shoppings centers, como o Village Mall, famoso por sua exclusividade e luxo, abrigando grifes como Tiffany & Co, Dolce & Gabbana, Gucci, Valentino, Louis Vuitton, entre outras. Além disso, ele ainda oferece teatro, salas de cinema e outras atividades voltadas para o entretenimento que ocorrem no deck e nos jardins. Outra opção é o Shopping Downtown, que oferece mais de 500 lojas e salas comerciais. Ele ainda oferece uma área verde agradável, com praça, playground e trenzinho.


O Barra Shopping também está sempre aberto, oferecendo diversas opções de lazer para a família, com um parque exclusivo para cachorros no estacionamento. Dentro do shopping, existe uma passagem que liga ao Shopping New York City Center, famoso pela estátua da liberdade que fica na porta. Lá você encontra salas de cinema, lojas e uma área gastronômica com bares e restaurantes. 


Ótima mobilidade


A mobilidade na Barra da Tijuca também é facilitada para deslocamentos de carro, ônibus, metrô, BRTs e balsa. A região é servida pela estação de metrô Jardim Oceânico, que liga o bairro à Zona Sul do Rio de Janeiro e conta com integração com o BRT, que opera com linhas para o Terminal Alvorada. É possível, ainda, chegar ao centro em 34 minutos e a Ipanema em somente 13 minutos.


Além do metrô e do BRT, ainda existem corredores expressos de ônibus, como o Transcarioca, que liga a Barra ao Aeroporto Internacional Tom Jobim, localizado na Ilha do Governador. Já pelas balsas que cruzam o Canal do Marapendi, também é possível chegar às praias da Barra e do Recreio dos Bandeirantes.


Boas opções de educação


Essa é uma característica muito importante para futuros moradores, principalmente para quem tem filhos e gostaria de oferecer as melhores opções para eles. Na Barra, existem diversas instituições de ensino para todas as idades, como os colégios Escola Americana, CEL Intercultural School, Anglo-Americano, Santa Mônica Centro Educacional e universidades como a Fundação Getúlio Vargas, IBMEC, Anhanguera, Estácio de Sá e Universidade Veiga de Almeida.


Gostou do post? Achou a Barra uma ótima oportunidade para investir em imóveis? Deseja morar no bairro? Então confira nosso catálogo em www.novaepoca.com.br e fale com um dos nossos corretores!
 

 

 

Escrito por Mariana Carvalho

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp
Ao enviar, aceito a Política de Privacidade
Ferramentas Úteis
ComponenteVariávelValor
Geral--primary-color
Geral--secondary-color
Geral--contrast-for-primary
Geral--text-color
Header--header-background
Header--header-menu-principal-item-foreground
Header--header-favoritos-foreground
Header--header-central-de-vendas-background
Header--header-central-de-vendas-foreground
Header--header-menu-escondido-background
Header--header-menu-escondido-item-background
Header--header-menu-escondido-item-foreground
Header--header-submenu-background
Header--header-submenu-foreground
Vitrine--vitrine-modelo-primary-color
Vitrine--vitrine-modelo-primary-color-contrast
Vitrine--card-modelo-primary-color
Vitrine--card-modelo-primary-color-contrast
footer--footer-background
footer--footer-item-foreground
footer--footer-item-foreground-hover
O conteúdo abaixo você irá colar no arquivo "/helpers/defaultCSS.twig":