Rede de descanso em casa: uma grande ideia para o verão

31/10/2022min de leitura

Com o verão batendo na nossa porta, só um pensamento vem na cabeça: verão, lazer e relaxamento do corpo de da mente. O que mais combina com tudo isso do que uma linda e confortável rede de descanso? Ter uma rede para deitar em casa depois de um longo dia de trabalho e calor, para tirar um cochilo ou até mesmo para ler um livro é um privilégio. Adquirir um item desses precisa estar nos seus planos para aproveitar as férias do jeito certo!


Além disso, depois que esse período passar, mais uma vez a rede de descanso pode voltar a fazer parte da decoração da sua casa, agora em outros ambientes para dar um toque de cor, descontração e textura para os espaços da casa. Você pode usar esse item tanto em áreas internas como nas externas, com muita originalidade e praticidade. 


Para te ajudar a escolher o melhor lugar da casa para instalar uma rede de descanso, a Nova Época Imóveis trouxe algumas dicas do que levar em consideração e em como usar esse item para embelezar sua casa ou apartamento! E lembre-se, para mais dicas de decoração ou informações sobre o mercado imobiliário, não deixe de conferir os outros conteúdos disponíveis no nosso blog!


Rede de descanso no espaço exterior


Uma rede de descanso instalada no quintal ou no jardim de casa vai te proporcionar momentos relaxantes, para admirar a paisagem, sentir o vento e descansar da correria do dia a dia, afinal, as redes são praticamente um convite à reflexão, à pausa, ao lazer e à tranquilidade. Por isso, elas costumam ser colocadas em locais com esses propósitos. Sacadas, varandas, gazebo e até duas estruturas de sustentação no gramado são ótimas opções onde pendurá-las.


As redes tradicionais, em tons crus do material de fabricação, costumam ser as peças mais usadas em decoração de residências modernas. Isso porque, de fato, elas costumam impactar menos a paisagem, garantindo que o destaque ainda seja a vegetação ou outros itens decorativos ao redor. Além disso, suas cores, somado ao balanço suave do vento, faz com que essas redes transmitam uma ideia de calmaria muito agradável. 


Porém, quando pensamos no verão, alegria, calor e sol são algumas das palavras que vem na nossa mente e, certamente, as redes coloridas ou estampadas são as que mais combinam com esse clima. Na verdade, é possível ter as duas opções de rede em casa, levando em consideração a facilidade e rapidez na troca dos modelos sempre que desejado. 


Redes de descanso no espaço interior


Para quem tem casa, é bom descansar no jardim, ao lado das plantas, sentindo o ar puro e admirando a vida. No entanto, isso não impossibilita quem mora em apartamento de também aproveitar essa sensação de tranquilidade e conforto. Isso porque podemos considerar, também, instalar a rede dentro de casa, principalmente em ambientes como salas e quartos. 


As redes deixam, ainda, a atmosfera do ambiente mais descontraída, como se fosse férias o ano todo, o que facilita na hora de relaxar. O cantinho da rede na casa sempre vai ser o espaço de relaxamento, porém, as redes também possuem forte apelo visual, por isso, podem ser estrategicamente usadas como elemento decorativo, principalmente os modelos com franja, que ajudam a dar um toque aconchegante ao cômodo, combinando com o clima tropical. 


Além disso, as redes também casam bem com diferentes estilos de decoração, como a decoração escandinava, por exemplo, porém com uma combinação mais monocromática, talvez com redes em crochê de corda, que também é uma boa combinação para outras estações do ano. Porém, ao instalar redes tradicionais ou aquelas do tipo cadeira na sua casa ou apartamento, é essencial ter cuidado e muita atenção às paredes e vigas, procurando se certificar antes sobre a resistência dessas estruturas. 


Para o verão, o mais indicado é apostar nas redes mais largas, com muitas almofadas de apoio, podendo tornar o item uma ótima alternativa para imóveis que não possuem área de sobra para sofás e camas extras. Uma rede pendurada que pode ser recolhida eventualmente também é uma ótima solução para otimizar o espaço. 


Além disso, outra função para as redes é fazer papel de divisória entre espaços de um mesmo ambiente, podendo dividir o cômodo em dois. É possível usar redes para mudar o visual, o astral e até mesmo a circulação em um cômodo. Outra vantagem da rede é que, independente da estética da casa, sempre é possível encontrar um modelo que combina com a sua. 


Materiais para redes de descanso


Quando pensamos em colocar uma rede em casa, é importante também, entendermos os materiais disponíveis no mercado para escolher o que melhor se adeque ao que procuramos. São exemplos desses materiais:

 

  • Algodão – conhecido por ser muito resistente, inclusive as lavagens, com alta elasticidade das fibras, esse tecido cria tramas com boa qualidade de circulação de ar;
  • Fios naturais – entra nessa categoria as peças em cipós ou fios de palha, com boa durabilidade, mas que oferece menos conforto do que os outros materiais;
  • Gabardine – ideal para o verão, esse tecido mantém uma temperatura sempre mais fria com alta respiração na sua estrutura, se adaptando bem ao formato do corpo;
  • Materiais sintéticos – o plástico é um exemplo desse material, sendo mais resistente para ambientes externos embora esquente mais e, por isso, talvez seja a alternativa menos confortável, especialmente para o verão. 

 

Gostou do nosso post? Essa dica de verão da rede em casa é uma ótima ideia para quem quer tornar o ambiente ainda mais aconchegante, acolhedor e confortável, especialmente para quem trabalha de home office. Para mais dicas sobre decoração ou o mercado imobiliário, não deixe de conferir o blog da Nova Época Imóveis
 

 

 

Escrito por Mariana Carvalho

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp
Ao enviar, aceito a Política de Privacidade
Ferramentas Úteis
ComponenteVariávelValor
Geral--primary-color
Geral--secondary-color
Geral--contrast-for-primary
Geral--text-color
Header--header-background
Header--header-menu-principal-item-foreground
Header--header-favoritos-foreground
Header--header-central-de-vendas-background
Header--header-central-de-vendas-foreground
Header--header-menu-escondido-background
Header--header-menu-escondido-item-background
Header--header-menu-escondido-item-foreground
Header--header-submenu-background
Header--header-submenu-foreground
Vitrine--vitrine-modelo-primary-color
Vitrine--vitrine-modelo-primary-color-contrast
Vitrine--card-modelo-primary-color
Vitrine--card-modelo-primary-color-contrast
footer--footer-background
footer--footer-item-foreground
footer--footer-item-foreground-hover
O conteúdo abaixo você irá colar no arquivo "/helpers/defaultCSS.twig":