Restaurantes com as melhores vistas no Rio de Janeiro

30/11/2021min de leitura

O Rio de Janeiro é conhecido como a Cidade Maravilhosa não é à toa. Essa cidade cheia de encantos mil é cercada de cartões postais um mais bonito do que o outro e ter a oportunidade de desfrutar suas belezas enquanto, de quebra, também desfruta de uma refeição deliciosa é um privilégio que alguns restaurantes e bares oferecem.

Restaurantes e bares é o que não falta no Rio, afinal, o carioca gosta muito de uma boa comida e um lugar aconchegante para curtir um tempo em família ou até mesmo entre amigos depois de um dia cheio de trabalho. E não existe nada melhor do que sentar em um restaurante ou em um bar com uma vista de tirar o fôlego.

Pensando nisso, a Nova Época Imóveis elaborou esse post com algumas dicas dos melhores lugares para você conhecer e se encantar com as vistas. Afinal, mesmo se você for carioca da gema, “turistar” pela Cidade Maravilhosa é sempre um programa imperdível. E para mais dicas de programas imperdíveis no Rio, não deixe de conferir nosso blog!

Arp Bar

A primeira recomendação da nossa lista de dicas é esse bar/restaurante que, certamente, é a cara do Rio. Localizado no andar térreo do hotel Arpoador, esse restaurante é o cenário ideal para começar seu dia com um café da manhã, curtir um pós praia ou um almoço delicioso.

Além disso, os drinks e petiscos também são um sucesso e são pedidas ideais para fechar o dia com chave de ouro. E, de quebra, a vista do lugar é, nada mais nada menos, do que um dos cartões postais da Cidade Maravilhosa: o Morro Dois Irmãos. O restaurante também fica a alguns passos da areia da praia. Quer dica melhor?

Bar Astor

De frente para outro cartão postal do Rio de Janeiro, a famosa praia de Ipanema, esse bar fica na esquina de duas avenidas muito conhecidas no bairro, a avenida Vieira Souto e a avenida Rainha Elisabeth. Esse estabelecimento cultiva um espírito comum nos bares cariocas que vai de encontro com a cultura do imediatismo.

Por entre suas mesas o tempo passa mais devagar, dando a oportunidade a quem quer que visite o estabelecimento de curtir, no melhor estilo carioca, os petiscos, os pratos e os sanduíches que o bar oferece. Além disso, os drinks e chopes também são uma ótima pedida!

Terra Brasilis

Outra forte recomendação da nossa lista é o Terra Brasilis, um restaurante que conversa muito bem com as raízes brasileiras, tanto no visual quanto nos pratos. Localizado na Praia Vermelha, no bairro da Urca, a vista desse restaurante é outro ponto que encanta. Voltado para o lindo Pão de Açúcar e para a Praia Vermelha, é impossível não sentir toda a energia carioca nesse lugar.

Esse restaurante possui um ambiente bem informal, música ao vivo, decoração simples, cardápio variado e, de quebra, o preço é bem justo. Vale muito a visita!

Arab

Esse restaurante é referência no Rio de Janeiro quando o assunto são as culinárias árabe-judaica e marroquina. Composto por duas filiais privilegiadas, uma localizada em Copacabana e a outra sendo um quiosque na Lagoa Rodrigo de Freitas, ambos têm vistas excepcionais tanto para a famosa praia de Copacabana quanto para a belíssima Lagoa.

Esse restaurante é a mistura perfeita de tradição e criatividade. Composto por receitas típicas e criações em primeiro lugar autorais, esse é um ponto perfeito para fazer qualquer refeição do dia e ainda curtir uma vista maravilhosa.

Aprazível

Entre museus e centros culturais em Santa Teresa, o restaurante Aprazível é um dos pontos do bairro que chamam atenção por sua vista panorâmica da cidade. Com sua decoração inspirada nos ambientes aconchegantes dos antigos casarios do estado de Minas Gerais, esse restaurante permite que seus clientes se debrucem sobre a Baía de Guanabara em mesas de um dos ambientes oferecidos pela casa, o Pátio Azul.

O Gazebo é outro ambiente do restaurante bem disputado. Nele as janelas se abrem entre as copas das árvores, o que dá à paisagem uma moldura especial e excepcional. Após visitar o Aprazível, não restam dúvidas de que ele é um dos restaurantes com o visual mais lindo da cidade do Rio!

Confeitaria Colombo

A Confeitaria Colombo tem duas filiais, uma localizada no Centro do Rio e outra localizada no Forte de Copacabana. Além da óbvia vista deslumbrante que inclui toda a costa da praia de Copacabana, o cardápio oferece delícias que vão ficar na memória.

Esse é outro lugar ideal para começar o dia com um café da manhã delicioso, mas não só isso! A confeitaria também é ideal para um café da tarde pós praia ou para um brunch com a família. Além disso, depois do lanche ainda é possível dar um passeio pelo Forte de Copacabana, ponto turístico om grande peso histórico.

Assador Rio’s

Localizado no Aterro do Flamengo, outra recomendação da nossa lista de restaurantes com as melhores vistas do Rio é o Assador Rio’s. Essa churrascaria tem uma vista impressionante para o Cristo Redentor e para o Pão de Açúcar. Com um ambiente super espaçoso e de muito bom gosto, sua decoração rústica constituída de pedras e madeira chama muita atenção por juntar sofisticação e simplicidade.

Nesse restaurante, além do rodízio de carnes, você também pode desfrutar de um variado buffet com saladas, queijos, frios e diversos acompanhamentos. Essa é uma recomendação que vale à pena conhecer, principalmente durante o dia para você poder apreciar a vista da mesa pelas grandes janelas de vidro que cercam o lugar.

Bar e restaurante Urca

Nossa última, mas não menos importante, recomendação é um clássico carioca. Considerado patrimônio cultural carioca desde 2012, esse bar/restaurante é, certamente, um símbolo do Rio. Às margens da Baía de Guanabara e com uma vista impressionante para o Cristo Redentor, o Urca é uma ótima recomendação para quem deseja aproveitar um chopp admirando a Cidade Maravilhosa.

Conhecido por sua tradição gastronômica carioca, o lugar oferece um pouco de tudo, de petiscos mais tradicionais, como pastéis e empadas, a caldos de frutos-do-mar e de feijão e pratos clássicos e de frutos-do-mar, esse ambiente vai te encantar. Definitivamente vale à pena a visita

Gostou das nossas dicas? Nós esperamos que você possa aproveitar todas essas dicas em boa companhia! Você sabia que a Nova Época oferece os mais diferentes tipos de imóveis em todos os bairros mencionados nesse post? Visite nosso site e confira nossas ofertas, temos imóveis para todos os tipos de gosto e necessidade!

 

 

Escrito por Mariana Carvalho

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp
Ao enviar, aceito a Política de Privacidade
Ferramentas Úteis
ComponenteVariávelValor
Geral--primary-color
Geral--secondary-color
Geral--contrast-for-primary
Geral--text-color
Header--header-background
Header--header-menu-principal-item-foreground
Header--header-favoritos-foreground
Header--header-central-de-vendas-background
Header--header-central-de-vendas-foreground
Header--header-menu-escondido-background
Header--header-menu-escondido-item-background
Header--header-menu-escondido-item-foreground
Header--header-submenu-background
Header--header-submenu-foreground
Vitrine--vitrine-modelo-primary-color
Vitrine--vitrine-modelo-primary-color-contrast
Vitrine--card-modelo-primary-color
Vitrine--card-modelo-primary-color-contrast
footer--footer-background
footer--footer-item-foreground
footer--footer-item-foreground-hover
O conteúdo abaixo você irá colar no arquivo "/helpers/defaultCSS.twig":