Saiba como aproveitar a Black Friday para decorar e mobiliar sua casa

11/11/2022min de leitura

Aquela semana do ano que anima todos os compradores de plantão está chegando com mais uma leva de boas ofertas, com descontos que garantem que possamos finalmente concretizar velhos planos. Nós já falamos sobre as vantagens de comprar um imóvel na Black Friday, mas você pode aproveitar essa data para inúmeras outras aquisições, como comprar aquela mobília ou peça decorativa que está faltando na sua casa.


A Black Friday é um dos dias mais importantes para o setor varejista, pois é a data que inaugura a temporada de compras para o Natal, com descontos imperdíveis. Mas você também pode aproveitar essa data e os descontos para decorar e mobiliar sua casa ou apartamento! Quer saber como? A Nova Época Imóveis trouxe esse post com dicas e sugestões valiosas das melhores oportunidades de compra para fazer uma transformação no seu lar!


E lembre-se, a Nova Época está oferecendo imóveis com até 25% de desconto nessa Black Friday, por isso, se você está procurando por um novo imóvel, entre em contato conosco e vamos fazer esse sonho acontecer juntos! Não deixe de conferir outras dicas ou informações sobre decoração e o mercado imobiliário no nosso blog, lá falamos sobre os mais diversos conteúdos! 


Como aproveitar a Black Friday para mobiliar e decorar seu lar


Se está nos seus planos decorar ou reformar sua casa ou apartamento, a Black Friday é um ótimo momento para conseguir boas ofertas de móveis e itens de decoração! Para te ajudar, preparamos um checklist completo com itens que você pode comprar aproveitando os descontos dessa época do ano e algumas dicas para você aproveitar essa data com a  certeza de comprar os itens certos! 


1. Móveis para interior e exterior


Para aproveitar a Black Friday, é importante frisar que existe uma infinidade de itens para decoração da casa à venda nas lojas, por isso, é necessário estar atento às informações apresentadas por lojistas e fabricantes. É normal, ainda, ficarmos na dúvida quanto à qualidade dos materiais e sistemas, principalmente em compras online. 


Por isso, procure ficar atento aos que outros consumidores têm a dizer na aba de descrição das lojas na internet. Para maiores detalhes, você pode consultar especialistas em decoração, sites ou posts como este.  A recomendação principal que damos é que você analise todos os detalhes que puder de cada produto no momento da compra, como medidas, formas de instalação, sistemas de funcionamento, capacidade, potência e possibilidade de combinação com outros itens similares. 


Aqui vamos dar algumas sugestões do que você pode aproveitar, de melhor, para comprar nessa época de ofertas:

 

  • Kit mesinhas de cabeceira;
  • Kits para sala, como aqueles que vem com rack com painel, balcão multiuso e mesinhas auxiliares, que podem virar mesas laterais ou de centro;
  • Kit mesa e cadeiras para sala de jantar e cozinha, especialmente aqueles modelos que vêm desmontados com todos os parafusos e ferramentas para montagem;
  • Poltronas, sofás multifuncionais, especialmente os que possuem assento extensível, conjuntos de sofás ou sofás com puffs, além dos sofás camas;
  • Cama de solteiro ou de casal, nesse caso, os modelos box saem muito mais em conta do que a compra separada de cama e colchão;
  • Módulos de armários para quarto, cozinha e multiusos, que podem ser usados para organizar lavanderias e closets.


Em primeiro lugar, antes de sair comprando o que você precisa, lembre-se de ter um plano de decoração, pois a ideia aqui não é só comprar itens decorativos mais baratos para casa, mas sim montar uma ambientação legal para o seu lar, que te deixe confortável, sem precisar gastar muito. 


Por isso, procure pesquisar imagens de referências na internet que combinem com o estilo de decoração que você mais gosta, veja as características das peças dos mobiliários mais usados e busque nas lojas os modelos que possuem semelhança com os móveis vistos na internet que você gostou e que poderiam formar um bom conjunto. 


2. Eletrodomésticos e eletrônicos


Eletrodomésticos e eletrônicos podem ser os itens mais caros na sua lista de compras, por isso, é importante perder o tempo que for necessário para pesquisá-los nas lojas. Procure fazer comparativos e tente tirar todas as suas dúvidas sobre tudo o que puder com os vendedores. Não esqueça de fazer perguntas sobre as funções de cada aparelho, o diferencial de um para o outro, a reposição de peças, se vai ser necessária a contratação de uma mão de obra especializada, entre outros detalhes. 


É importante, ainda, que você confira as medidas dos equipamentos escolhidos para ter certeza de que batem com a área livre que você tem em casa e se suas características de design vão contribuir ou não para deixar o ambiente da sua casa ou apartamento mais bonito. Para deixar o cenário mais charmoso, tente comprar o máximo de itens de uma mesma marca e com o mesmo tipo de acabamento. 


Vale à pena, ainda, aproveitar essa época de descontos para pesquisar o preço de kits de itens de uma mesma marca que algumas lojas oferecem. Não deixe de comparar os preços dos kits e das peças separadamente, para ter certeza que o kit vale a pena. 


3. Acessórios e utensílios


Se você está se perguntando se vale a pena comprar itens menores na Black Friday, a resposta é sim! No caso de acessórios e utensílios, os kits também podem ser muito vantajosos, mas não se esqueça de não se distanciar do seu plano de decoração. Estes são itens que podem ficar no final da sua lista, já que são complementares, de valor inferior e que podem ser encontrados mais facilmente em mercados, por exemplo, em diferentes qualidades e estilos.


Muitas pessoas se perguntam como comprar, em lojas físicas ou online, mas a verdade é que ambos esses modelos de compra apresentam suas vantagens e dão suas melhores garantias. No entanto, é importante que você sempre tenha em mente que peças mais delicadas podem acabar danificadas no transporte e que itens elétricos podem ser melhor testados na compra presencial, junto ao vendedor. 


Você pode comprar nessa época de descontos:

 

  • Kit almofadas e cortinas;
  • Kit de quadros;
  • Kit de talheres;
  • Kit jogo de cama;
  • Kit jogo de panelas;
  • Kit de suportes para cozinha.


Na Black Friday, ofertas não faltam. Por isso, se você tem planos de renovar os ares da sua casa, não perca tempo e vá às compras durante o melhor momento do ano para isso! A Nova Época Imóveis espera que essas dicas e checklist te ajude com suas compras e não esqueça de visitar nosso site, nessa Black Friday nossos imóveis estão com até 25% de desconto! 
 

 

 

Escrito por Mariana Carvalho

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp
Ao enviar, aceito a Política de Privacidade
Ferramentas Úteis
ComponenteVariávelValor
Geral--primary-color
Geral--secondary-color
Geral--contrast-for-primary
Geral--text-color
Header--header-background
Header--header-menu-principal-item-foreground
Header--header-favoritos-foreground
Header--header-central-de-vendas-background
Header--header-central-de-vendas-foreground
Header--header-menu-escondido-background
Header--header-menu-escondido-item-background
Header--header-menu-escondido-item-foreground
Header--header-submenu-background
Header--header-submenu-foreground
Vitrine--vitrine-modelo-primary-color
Vitrine--vitrine-modelo-primary-color-contrast
Vitrine--card-modelo-primary-color
Vitrine--card-modelo-primary-color-contrast
footer--footer-background
footer--footer-item-foreground
footer--footer-item-foreground-hover
O conteúdo abaixo você irá colar no arquivo "/helpers/defaultCSS.twig":