Saiba como escolher palavras-chave eficazes para anúncios online

16/10/2023min de leitura

Quem trabalha com o mercado imobiliário precisa estar sempre em busca de estratégias cada vez mais eficazes para destacar seus anúncios e atrair mais clientes. Se você deseja ser um corretor de imóveis ou melhorar seus anúncios online, esse conteúdo é para você! Uma das técnicas mais acessíveis e poderosas para otimizar seus anúncios é usando as palavras-chave.


No entanto, é preciso compreender como usar essa técnica, quando usar e quais palavras-chave devem ser utilizadas. Aqui a Nova Época Imóveis trouxe um guia com um passo a passo para te explicar porque as palavras-chave são tão importantes e como você deve aplicá-las nos seus anúncios. Para mais dicas e informações sobre o mercado imobiliário, fique sempre atento ao nosso blog!


Por que as palavras-chave são tão importantes em anúncios de imóveis?


As palavras-chave podem ser tanto termos quanto frases com grande relevância relacionados ao imóvel que você está vendendo ou à busca do seu público-alvo. Usando delas da maneira correta como estratégia nos seus anúncios, você aumenta consideravelmente suas chances de aparecer nos resultados de busca dos sites imobiliários e dos clientes, alcançando um público ainda mais amplo.


Aqui daremos alguns motivos que tornam as palavras-chave fundamentais nesses casos:

 

  • Atração de clientes mais qualificados – avaliando a segmentação e usando as palavras-chave corretas, você consegue atrair pessoas que estão em busca de imóveis exatamente como os que você oferece;
  • Destaque em relação à concorrência – ao usar as palavras-chave de maneira estratégica, seus anúncios têm a oportunidade de sobressair diante da concorrência, o que vai fazer com que seus imóveis sejam encontrados com mais facilidade, sendo um diferencial competitivo para seu negócio;
  • Melhor posicionamento nos resultados de buscas – você também consegue aumentar a probabilidade dos seus imóveis serem exibidos nos primeiros resultados quando alguém fizer uma pesquisa relacionada.


Como usar palavras-chave nos anúncios de imóveis?


Agora que falamos sobre a importância do uso das palavras-chave, chegou a hora de falar do passo a passo para aplicá-las de maneira eficaz e correta nos seus anúncios:


1- Pesquise por palavras-chave adequadas


O primeiro passo nesse processo é pesquisar pelas palavras-chave mais relevantes no momento para o seu imóvel. Para isso, é importante se colocar no lugar do seu cliente ideal, ou seja, aquele que você deseja atrair e pensar nos possíveis termos que ele usaria para procurar um imóvel como o que você oferece. 


Uma boa dica é usar de ferramentas de pesquisa de palavras-chave que já existem, como o Google Keyword Planner, onde você pode encontrar sugestões e ainda verificar o volume de buscas dos termos.


2- Selecione as palavras-chave mais específicas possível


Esse passo é muito importante, pois ajudará ainda mais eficiência para o uso das palavras-chave. Dê preferência para as palavras mais específicas, também conhecidas como long tail. Com isso, ao invés de usar termos amplos como “casa à venda”, procure optar por algo como “casa à venda em (nome do bairro ou da cidade)”. Isso ajudará e muito a segmentar melhor seu público e aumentar a relevância dos seus anúncios.


3- Inclua as palavras-chave nas descrições e nos títulos


Na hora de criar seus anúncios, procure inserir palavras-chave nos títulos e nas descrições da forma mais natural possível. É recomendado que você evite repetições excessivas, pois pode parecer para o Google como spam. Logo, seja criativo para fazer títulos atrativos que tenham palavras relevantes e despertem o interesse de potenciais clientes. 


Além disso, é fundamental ter certeza de que todas as palavras-chave usadas no título também apareçam na descrição dos imóveis, o que ajudará a destacar seus principais benefícios, características e diferenciais.


4- Também use as palavras-chave nos filtros e categorias


Outros fatores que você deve aproveitar quando fizer anúncios em sites imobiliários ou plataformas de busca são os campos de filtros e as categorias disponíveis para incluir palavras-chave adicionais. Isso ajudará a direcionar ainda mais a busca dos clientes em potencial e aumentar a relevância dos seus anúncios.


5- Monitore e adapte as palavras-chave escolhidas


Com seu anúncio publicado, é fundamental acompanhar o desempenho das palavras-chave usadas. Você pode usar da ajuda de ferramentas de análise e métricas para identificar quais palavras-chave estão gerando mais cliques, conversões e interações. Baseado nesses dados, você poderá fazer os ajustes necessários e substituir as palavras menos eficazes por outras mais populares e relevantes. 


O uso de maneira correta das palavras-chave não é só uma técnica de marketing, mas também é a melhor e mais eficaz forma de estar conectado com seu público-alvo, sendo ainda mais assertivo no que você oferece. O investimento de tempo e esforço para implementar essas estratégias te coloca no caminho certo para impulsionar o crescimento do seu negócio imobiliário e para ser um corretor de imóveis bem-sucedido.


A Nova Época Imóveis espera que você tenha compreendido a importância do uso das palavras-chave na hora de anunciar imóveis, seja para a sua corretora ou um imóvel próprio seu. 
 

 

 

Escrito por Mariana Carvalho

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp
Ao enviar, aceito a Política de Privacidade
Ferramentas Úteis
ComponenteVariávelValor
Geral--primary-color
Geral--secondary-color
Geral--contrast-for-primary
Geral--text-color
Header--header-background
Header--header-menu-principal-item-foreground
Header--header-favoritos-foreground
Header--header-central-de-vendas-background
Header--header-central-de-vendas-foreground
Header--header-menu-escondido-background
Header--header-menu-escondido-item-background
Header--header-menu-escondido-item-foreground
Header--header-submenu-background
Header--header-submenu-foreground
Vitrine--vitrine-modelo-primary-color
Vitrine--vitrine-modelo-primary-color-contrast
Vitrine--card-modelo-primary-color
Vitrine--card-modelo-primary-color-contrast
footer--footer-background
footer--footer-item-foreground
footer--footer-item-foreground-hover
O conteúdo abaixo você irá colar no arquivo "/helpers/defaultCSS.twig":