Saiba como se tornar um corretor de imóveis bem sucedido

23/07/2020min de leitura

Depois do post que fizemos para vocês sobre tudo o que você precisa saber para se tornar um corretor de imóveis, agora vamos falar um pouco sobre o que você deve fazer já inserido nesse mercado para fazer seu nome e se tornar um corretor bem sucedido. Lembre-se: um corretor bem sucedido deve ter uma porção de características que fazem toda diferença no mercado.

O mercado imobiliário é um dos ramos mais concorridos. Para entrar nele você precisa ter muita dedicação e amor por esse trabalho acima de tudo. Mas para se tornar um corretor bem sucedido e de nome forte no mercado, é preciso seguir alguns passos. A Nova Época veio te dar algumas dicas para te ajudar nesse processo.

Trabalhar como corretor de imóveis pode ser desafiador na maior parte do tempo já que além de se dedicar, é preciso ainda ter conhecimento de várias técnicas e saber como coloca-las em prática. Esse setor busca profissionais com capacitação de qualidade, que sabem como surpreender seus clientes, sendo não só intermediares do negócio, mas também seus consultores de investimento imobiliário.

Se você está ingressando agora nesse ramo ou caso você já esteja inserido nesse mercado, mas quer melhorar seu desempenho e se tornar bem sucedido, fique ligado nesse post e nas dicas que a Nova Época reuniu para você! E não se esqueça de checar nosso site, nossos associados estão disponíveis para te ajudar com qualquer dúvida.

1. Foque na sua capacitação

Se você já trabalha nessa área e está inserido nesse mercado, deve saber que um profissional antenado em todas as novidades e capacitado está sempre atualizado nos assuntos desse mercado, procurando treinamentos, fazendo cursos, lendo artigos e participando de workshops. Esses são os melhores investimentos que você pode fazer na usa carreira.

Além disso, saiba que os profissionais que possuem mais experiência na área têm mais êxito e se saem melhor do que os recém-chegados. Por isso, procure conversar com quem já está nesse ramo há algum tempo e tem experiência. Saber tudo o que acontece de novo nesse setor é uma forma de se destacar, por isso, conheça as ferramentas mais usadas, todas as formas de se comunicar com o cliente, métodos novos de venda, entre outras coisas que podem melhorar seu desempenho.

2. Conheça seus clientes e seus anseios

É muito importante que você conheça muito bem seus clientes e seus anseios em relação aos imóveis. Lembre-se: quanto mais você conhece seus clientes, mais fácil identifica suas principais necessidades e desejos, além dos seus maiores anseios quanto ao imóvel que está sendo negociado. Assim, você terá maior facilidade para negociar e uma melhor desenvoltura, já que você saberá quais as melhores estratégias para conquistar seus clientes.

3. Seja sempre transparente

Outra dica muito importante para quem trabalha no mercado imobiliário e visa ser bem sucedido é ser sempre transparente. É essencial que você entenda que não adianta prometer o que você não conseguirá cumprir, dando garantias irreais ou até mesmo impossíveis. Não iluda nem engane seu cliente, isso pode acabar sujando seu nome.

Quando falamos de transparência, queremos dizer que terão momentos em que você terá que dizer ao seu cliente que o imóvel talvez não atenderá todas as suas expectativas ou que o valor da compra não será o esperado. Lembre-se: a transparência é o que vai te ajudar a ganhar a confiança do cliente, além de ter mais credibilidade no mercado. Não deixe de apresentar todas as possibilidades e os riscos ao cliente.

4. Não seja apenas um corretor

É importante que o corretor de imóveis esteja além de apenas as relações de compra, venda ou locação de imóveis. A pesquisa que ele deve fazer nos imóveis da região é essencial para que possa oferecer o imóvel certo ao cliente. Se você for o tipo de profissional que se esforça para conhecer seus clientes e oferece a eles imóveis ideias para seus perfis, sua credibilidade aumenta consideravelmente.

O consultor precisa estar disponível também para auxiliar o cliente durante todo o processo da compra, principalmente no processo do sonho da compra da casa própria, que se dá desde a escolha do imóvel ideal até a busca de crédito nas instituições bancárias e a preparação dos documentos necessários para fechar as negociações.

5. Esteja sempre disponível e seja paciente

É importante que o corretor de imóveis esteja sempre disposto, disponível e seja sempre paciente com seus clientes. Essa é uma compra grande e importante e deve ser feita com muita calma e atenção de todas as partes. O cliente deve ver que é correspondido quando estiver discutindo seus interesses. Paciência e dedicação são ferramentas importantes que tornam as negociações mais fáceis.

Mostrar que você está disponível sempre que o cliente precisar também é importante, por isso, não deixe de dar um telefone de contato para atendimento durante horário comercial, é claro. Estabelecer limites também é importante para que não hajam situações desagradáveis. Apresente mais de uma forma de contato para o cliente, isso facilita a comunicação e deixa o cliente mais seguro.

6. Saiba se comunicar e esteja sempre apresentável

Um ponto importante quando você é um corretor de imóveis é saber que sua aparência importa muito. Você trabalha com o público, por isso, não deixe de investir na sua aparência. Alguns acreditam que fazer um trabalho de qualidade te permitem abrir mão de certas exigências, mas isso não poderia ser mais equivocado. Invista em um vestuário de boa qualidade com cores sérias e modernas e cuide da sua higiene pessoal.

Além disso, tenha cuidado com seu vocabulário. É importante que você evite usar certas linguagens, como gírias e vícios que podem tornar sua fala mais informal do que você gostaria. A forma como você fala é o que vai garantir a seriedade necessária nas negociações e, assim, a admiração dos clientes. É permitido descontrair e claro que você e seu cliente terão eventuais informalidades, isso é até importante para gerar aproximação, mas tome cuidado com os limites!

Essas foram algumas das principais dicas do que você deve focar em fazer para se tornar um corretor bem sucedido e ter seu nome bem visto no mercado imobiliário. A Nova Época espera ter te ajudado e lembre-se, você pode tirar qualquer dúvida conosco, estamos sempre à disposição!

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp
Ao enviar, aceito a Política de Privacidade
Ferramentas Úteis
ComponenteVariávelValor
Geral--primary-color
Geral--secondary-color
Geral--contrast-for-primary
Geral--text-color
Header--header-background
Header--header-menu-principal-item-foreground
Header--header-favoritos-foreground
Header--header-central-de-vendas-background
Header--header-central-de-vendas-foreground
Header--header-menu-escondido-background
Header--header-menu-escondido-item-background
Header--header-menu-escondido-item-foreground
Header--header-submenu-background
Header--header-submenu-foreground
Vitrine--vitrine-modelo-primary-color
Vitrine--vitrine-modelo-primary-color-contrast
Vitrine--card-modelo-primary-color
Vitrine--card-modelo-primary-color-contrast
footer--footer-background
footer--footer-item-foreground
footer--footer-item-foreground-hover
O conteúdo abaixo você irá colar no arquivo "/helpers/defaultCSS.twig":