Saiba quais as vantagens de morar em um bairro bem localizado

12/08/2020min de leitura

Se você está saindo da casa dos seus pais e procura uma casa própria ou está pensando em se mudar por conta do trabalho ou de questões pessoais, é importante saber quais as melhores e mais indicadas regiões onde comprar o imóvel. A mudança é a oportunidade que você tem de se mudar para o bairro e imóvel dos seus sonhos.

A localização é um dos fatores principais que influenciarão a escolha do seu imóvel e é por isso que na hora de escolher o bairro onde morar muitas dúvidas podem surgir. Além disso, ela também é determinante para que você se sinta confortável no novo lar. Por conta disso, a decisão de qual bairro morar é uma das mais importantes na hora de uma mudança. Lembre-se: o bairro que você escolher será o lugar onde você vai passar boa parte da sua vida e viver momentos importantes, por isso, escolher com cuidado é essencial.

Essa decisão, no entanto, deve ser feita somente depois de muito planejamento e pesquisa e não pode ser algo impulsivo. Você deve analisar e ponderar com calma sobre os prós e contras das opções que você tem. Além disso, deve levar em consideração vários fatores sobre o bairro, como segurança, qualidade de vida, acessibilidade, comodidade, trânsito e serviços oferecidos.

Se você está pensando em se mudar, mas não sabe o que é preciso para escolher o melhor bairro para você, não precisa ficar preocupado! A Nova Época trouxe esse post pra te ajudar a entender o que é preciso analisar para escolher a localização ideal, além de apontar as vantagens de escolher um bairro bem localizado. Não se esqueça de visitar nosso site e conferir nossas ofertas. Temos imóveis em todas as regiões do Rio, assim, você pode escolher qual melhor para você!

1.Disponibilidade de uma variedade de serviços

Uma das maiores vantagens de morar em um bairro bem localizado são as diversas opções de serviço que você terá perto de casa. Um bairro bem localizado apresenta uma infraestrutura amplamente desenvolvida, que oferece uma gama de serviços necessários para o dia a dia, como supermercados, hospitais, instituições de ensino, farmácias, lavanderias e restaurantes, tudo isso ao seu alcance.

Se você procura um bairro com tudo disponível, certamente um bairro central é o ideal para você. Ter acesso a essa variedade de serviços diariamente é um grande benefício que se estende para toda a família. Bairros assim costumam ter uma grande circulação de pessoas que começa cedo e se estende até a madrugada, por isso, pondere se você está disposto a morar em uma área movimentada ou se prefere uma região mais tranquila.

2. Maior segurança para você e sua família

Outra grande vantagem, que é um dos pontos principais, que mais merece atenção na hora de procurar e escolher a região onde você vai morar é a sua segurança e da sua família. Bairros com uma boa localização costumam ser mais seguros, com policiamento constante e, em alguns casos, até mesmo com serviços de segurança particular.

Com as muitas opções de lazer e comércio, esses bairros tendem a ser mais movimentados, como já dito antes, e por conta disso eles também são mais iluminados. Um maior número de pessoas circulando nas ruas significa mais segurança para se locomover, pois maior é a sensação de tranquilidade em locais movimentados.

3. Ter independência para se locomover

Outra vantagem de morar em um bairro bem localizado é que você fica independente do carro e de outros meios de transporte, podendo circular facilmente por onde você quer. Além de ter uma ótima infraestrutura, que oferece uma grande variedade de serviços, esses bairros normalmente ficam próximos aos centros comerciais, que faz com que seu descolamento para o trabalho também seja fácil e rápido, além de poder ser feito de forma mais econômica.

Não só isso, o trânsito também é um inconveniente que você evita, podendo chegar nos lugares mais rápido, economizando não só dinheiro, como também tempo e paciência. Assim, seu dia pode ser mais produtivo e sua qualidade de vida aumenta.

4. Valorização do setor imobiliário

Para o mercado imobiliário, um dos principais pontos que ajudam a valorizar um imóvel e que devem ser levados em consideração nas negociações de compra e venda é a localização. O lugar onde o imóvel foi construído corresponde a 25% do seu valor na hora da venda, segundo especialistas.

Apesar dos imóveis que ficam em bairros bem localizados serem terem um valor mais alto no mercado, eles também apresentam um potencial de valorização com o tempo, que pode ser acrescentado às melhorias estruturais e possíveis obras feitas. Com isso, caso você precise vender o imóvel ou queira se mudar, vai com certeza conseguir uma boa valorização patrimonial.

5. Melhor sistema de comunicação

Para atender tanto as demandas comerciais, que estão muito presentes em bairros bem localizados no centro ou nas suas redondezas, quanto as dos seus moradores, os sistemas de comunicação são mais estáveis e desenvolvidos do que na maioria das regiões da cidade.

Com isso, uma das vantagens de se morar em um bairro bem localizado é ter mais e melhores opções de pacotes de serviços e preços com relação aos pacotes da internet, da televisão e do telefone.

6. Maior variedade nas opções de lazer

Para quem tem filhos ou gosta de ter opções de lazer, morar em um bairro bem localizado é sua melhor opção. Uma das grandes vantagens desses bairros localizados em centros urbanos é que eles apresentam uma maior variedade de opções de entretenimento, como pontos turísticos, parques, museus, restaurantes, cinemas, bares, shoppings, entre outros.

Com essa maior diversidade de opções de lazer, você pode aproveitar melhor seu tempo livre sem precisar se deslocar para longe de casa nem depender dos meios de transporte.

Com essas vantagens, a Nova Época espera ter te convencido que os bairros centrais, bem localizados, são a melhor opção para quem gosta de estar perto de tudo. Não se esqueça de dar uma olhada no nosso site, nós temos imóveis em todas as regiões do Rio, principalmente nas regiões centrais.

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp
Ao enviar, aceito a Política de Privacidade
Ferramentas Úteis
ComponenteVariávelValor
Geral--primary-color
Geral--secondary-color
Geral--contrast-for-primary
Geral--text-color
Header--header-background
Header--header-menu-principal-item-foreground
Header--header-favoritos-foreground
Header--header-central-de-vendas-background
Header--header-central-de-vendas-foreground
Header--header-menu-escondido-background
Header--header-menu-escondido-item-background
Header--header-menu-escondido-item-foreground
Header--header-submenu-background
Header--header-submenu-foreground
Vitrine--vitrine-modelo-primary-color
Vitrine--vitrine-modelo-primary-color-contrast
Vitrine--card-modelo-primary-color
Vitrine--card-modelo-primary-color-contrast
footer--footer-background
footer--footer-item-foreground
footer--footer-item-foreground-hover
O conteúdo abaixo você irá colar no arquivo "/helpers/defaultCSS.twig":