Saiba quais as vantagens de usar fotos 360° para divulgar seu imóvel

24/02/2023min de leitura

Pode parecer que não, mas usar o efeito de fotos 360° oferece vantagens importantes para aprimorar a experiência de consumo do cliente, o que vai aumentar o interesse de quem visualizar o imóvel, além de facilitar os negócios. A tecnologia é a responsável por proporcionar uma sensação mais próxima da realidade e, sendo uma ferramenta oferecida pelo mercado imobiliário para quem deseja comprar ou alugar um imóvel.


Clientes adoram novidades e uma das novidades tecnológicas mais recentes que está movimentando bastante esse mercado é essa ferramenta de fotos 360°. Essa é uma modernidade que proporciona benefícios essenciais tanto para corretores quanto para clientes, pois é um diferencial para a imobiliária. Com as fotos 360°, os clientes podem realizar um tour pelo imóvel que tem interesse e avaliar diversas possibilidades com toda comodidade.


Mas, afinal, quais as vantagens de oferecer essa modernidade para seus clientes? Se você quer se destacar no mercado, é fundamental ficar atento no assunto! Pensando nisso, a Nova Época Imóveis elaborou esse conteúdo com alguns dos principais benefícios de usar fotos 360° nos seus anúncios, além de dicas para caprichar nas apresentações. Para mais informações ou em caso de dúvidas entre em contato com um dos nossos corretores e para mais conteúdos como este não deixe de visitar nosso blog!


Benefícios das fotos 360° para a venda ou locação de imóveis


Os recursos digitais oferecem inúmeros benefícios para as atividades profissionais em todos os segmentos do mercado, inclusive no mercado imobiliário. Com o uso de fotos em 360°, é possível proporcionar diferenciais exclusivos para o cliente, além de otimizar o processo de captação, negociação e fidelização. 


Com isso, poder contar com tecnologias digitais na rotina de uma imobiliária é imprescindível para inserir a inovação. Portanto, usar desse recurso de fotos é uma oportunidade real para aperfeiçoar a gestão e o relacionamento com os clientes, favorecendo a melhoria nos resultados. Aqui vamos falar das principais vantagens do uso de fotos 360° para divulgação de imóveis.


1. Experiência diferenciada para os clientes


Quem nos acompanha saber que já falamos várias vezes aqui no blog sobre como a experiência do cliente é decisiva para fechar negócios e impulsionar os resultados. Por isso, é uma vertente que merece uma atenção especial. Ao disponibilizar fotos em 360° no site da imobiliária, você contribui para enriquecer a experiência dos usuários e aumentar as possibilidades de conversão. 


Com isso, os clientes têm a oportunidade de avaliar cada detalhe dos imóveis que têm interesse em comprar ou alugar, com ainda mais comodidade. Dessa forma, é possível melhorar a experiência desde os primeiros contatos com o site até os atendimentos presenciais.


2. Posicionamento no mercado


O mercado está em constante mudança e evolução, especialmente o imobiliário, e a cada ano surgem inovações para esse setor que exigem estratégias para manter o posicionamento de marca. Diante desse cenário, contar com as fotos 360° é uma excelente alternativa para melhorar o posicionamento, aumentando o tráfego no site da imobiliária. 


Com isso, a empresa imobiliária se torna reconhecida no mercado, se destacando dos concorrentes e potencializando os resultados com as ações de marketing, imprescindível para gerar posicionamento e se tornar referência no segmento.


3. Diferencial competitivo


É de conhecimento geral que o mercado imobiliário é conhecido como um dos mais competitivos na economia, pois os clientes encontram diversas opões para atender suas necessidades. Com isso, as imobiliárias precisam sempre inovar e desenvolver estratégias para sair na frente e manter bons resultados. 


Nesse caso, usar o recurso de fotos 360° para imóveis é uma grande oportunidade para contar com um diferencial competitivo importante, além de promover uma experiência intuitiva ainda melhor ao cliente no primeiro contato com a imobiliária, favorecendo ainda mais a competitividade.


4. Apresentação mais realista do imóvel


Antes era comum os clientes perderem muito tempo e dinheiro para se deslocarem até os imóveis que desejavam comprar ou alugar. Isso tornava o processo de compra e locação ainda mais longo e burocrático, comprometendo a rotina e reduzindo as possibilidades de negócios bem sucedidos.


Com a chegada das fotos 360°, os clientes podem avaliar diversas opções, além de ter uma apresentação mais realista dos imóveis. Assim, encontrar o lugar ideal que eles procuram fica mais fácil e os corretores ainda podem otimizar as estratégias para manter o interesse e fechar negócios.


5. Aumento nas chances de venda


Sabemos que a experiência do cliente é um fator essencial para toda imobiliária e contar com as fotos 360° para a divulgação de imóveis é uma estratégia importante para aumentar as vendas. Quando os clientes têm acesso a fotos de qualidade, que oferecem riqueza de detalhes, as possibilidades de despertar interesse aumentam consideravelmente.


Com isso, a imobiliária tem a oportunidade ideal para apresentar os imóveis com mais eficiência e comodidade, atraindo os clientes para uma visita presencial. Isso conduz negociações promissoras, além de aumentar as chances de vendas mais facilmente. 


6. Atração de mais clientes


Fotos em 360° para imóveis é um grande diferencial para as imobiliárias, pois elas contribuem para atrair mais clientes e aumentar as possibilidades de negócios. Esse é um benefício importante para aumentar os resultados e proporcionar maior visibilidade o mercado, saindo na frente da concorrência. 


Dicas de como fazer as melhores fotos 360° para imóveis


As fotos 360° de fato proporcionam vantagens cruciais para o sucesso de uma imobiliária, além de promoverem atendimentos de qualidade para os clientes. Porém, é essencial usar as estratégias corretas para ter fotos mais realistas e apresentar o imóvel da maneira mais adequada. Nesse cenário, é importante ficar atento às seguintes dicas para suas fotos ficarem com a melhor qualidade:

 

  • faça um tour virtual com as fotos;
  • conte com fotos profissionais;
  • use um tripé para a câmera 360°;
  • cuidado com a iluminação;
  • se atente à limpeza e organização do espaço.


Como podemos observar, usar o recurso de fotos 360° na divulgação de imóveis é um recurso indispensável para promover uma experiência enriquecedora para seus clientes. Porém, é a oportunidade ideal para aumentar o engajamento e as possibilidades de vendas para o seu negócio. 


A Nova Época Imóveis espera que você tenha gostado do post, em caso de dúvidas ou para mais informações fale com um dos nossos profissionais! E não se esqueça de conferir nosso blog para mais conteúdos como este. 
 

 

 

Escrito por Mariana Carvalho

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp
Ao enviar, aceito a Política de Privacidade
Ferramentas Úteis
ComponenteVariávelValor
Geral--primary-color
Geral--secondary-color
Geral--contrast-for-primary
Geral--text-color
Header--header-background
Header--header-menu-principal-item-foreground
Header--header-favoritos-foreground
Header--header-central-de-vendas-background
Header--header-central-de-vendas-foreground
Header--header-menu-escondido-background
Header--header-menu-escondido-item-background
Header--header-menu-escondido-item-foreground
Header--header-submenu-background
Header--header-submenu-foreground
Vitrine--vitrine-modelo-primary-color
Vitrine--vitrine-modelo-primary-color-contrast
Vitrine--card-modelo-primary-color
Vitrine--card-modelo-primary-color-contrast
footer--footer-background
footer--footer-item-foreground
footer--footer-item-foreground-hover
O conteúdo abaixo você irá colar no arquivo "/helpers/defaultCSS.twig":