Sistema de administração de imóveis: conheça os benefícios de usá-lo

07/02/2024min de leitura

Você já ouviu falar do sistema de administração de imóveis? Caso a resposta seja não, resumidamente, é uma ferramenta indispensável para profissionais do mercado imobiliário que estão sempre buscando otimizar processos e melhorar a eficiência operacional. Por existirem muitos detalhes e exigências importantes na rotina das imobiliárias, é bom poder contar com um sistema de administração de imóveis para auxiliar nas demandas e auxiliar os profissionais a organizarem as tarefas, tornando o dia a dia e as transições mais tranquilas.


Não é mais segredo que a tecnologia se tornou uma poderosa aliada na gestão dos negócios, especialmente no caso das imobiliárias, tanto que adotar e integrar ferramentas tecnológicas tem se tornado um diferencial muito importante para o sucesso das empresas. À medida que as imobiliárias procuram formas de aprimorar seus processos comerciais e de pós-venda, o uso de um sistema de administração de imóveis se torna essencial para enfrentar os desafios desse setor e se destacar entre a concorrência acirrada.


Ficou curioso para entender melhor o assunto? A Nova Época Imóveis trouxe esse post para apontar as vantagens de adotar um sistema de administração de imóveis na sua imobiliária! Para mais conteúdos sobre mercado imobiliário, dicas para imobiliárias, entre muitos outros, não deixe de nos acompanhar aqui no blog e em nossas redes sociais!


Como o sistema de administração de imóveis é um grande aliado na eficiência da imobiliária?


Poder contar com um sistema de administração de imóveis pode se mostrar essencial, pois esta é uma ferramenta fundamental para simplificar a rotina, ajudando a proporcionar benefícios não somente ao gestor imobiliário, mas também aos corretores e à equipe de locação. Essa tecnologia ainda possibilita um gerenciamento ainda mais eficiente, permitindo que os profissionais tenham mais tempo para se dedicar a atividades estratégicas que ajudam a impulsionar o crescimento do negócio.


É importante destacarmos, ainda, que as funcionalidades de um sistema de administração de imóveis podem incluir todas as áreas de gestão da imobiliária, ou seja, desde o cadastro de imóveis até sua administração financeira, simplificando cada etapa do processo e proporcionando uma visão mais integrada para a imobiliária. Na prática, usar esse tipo de sistema ajuda a aumentar a eficiência e a transparência da imobiliária, refletindo diretamente na qualidade do serviço oferecido a proprietários e locatários.


Tudo isso vai se traduzir na satisfação e fidelização dos clientes. Já no que diz respeito à gestão de contratos, o sistema de administração de imóveis também possibilita o armazenamento automatizado de renovações e vencimentos, proporcionando uma administração ainda mais organizada e confiável dos imóveis.


Para quem cuida da parte financeira da imobiliária, principalmente no caso de locação, esse sistema ainda emite boletos de aluguel de forma automatizada, registra pagamentos e acompanha a inadimplência, garantindo uma gestão financeira mais ágil, eficiente e precisa. Dependendo do sistema de administração de imóveis escolhido, ainda é possível centralizar mensagens, solicitações e esclarecer dúvidas dos clientes em uma única plataforma. Isso torna a comunicação com clientes ainda mais eficaz, rápida e transparente. 


O sistema de administração de imóveis ainda desempenha um papel muito importante no acompanhamento estratégico da imobiliária, pois fornece dados detalhados sobre vendas, locações, imóveis em negociação e indicadores financeiros, como VGV e VGL, entre outros insights para tomada de decisões mais estratégicas.


Quais as vantagens de usar um sistema de administração de imóveis em uma imobiliária?


Como podemos observar, usar um sistema de administração de imóveis não apenas moderniza a gestão da sua imobiliária, mas também traz muitos benefícios para o seu dia a dia. Agora apontaremos as principais vantagens de escolher usar um sistema desse tipo na sua imobiliária:


1. Padronize os processos


Uma das primeiras vantagens que temos que comentar aqui é que o uso de um sistema de administração de imóveis que permite a padronização de processos operacionais, garantindo que cada etapa da administração de imóveis possa ser executada de uma forma mais consistente, reduzindo a possibilidade de erros e aumentando consideravelmente a eficiência da imobiliária. 


2. Controle os pagamentos e os reajustes


Outra vantagem de usar um sistema de administração de imóveis é a possibilidade de automatizar a emissão de boletos de aluguel e facilitar o controle dos pagamentos. Além disso, também torna mais eficiente o processo de reajuste de valores de aluguéis, garantindo uma gestão financeira ainda mais precisa e transparente. Isso ajuda a melhorar a experiência com o cliente.


3. Aperfeiçoe outros processos financeiros


Além de ter um controle de pagamentos, o sistema de administração de imóveis ainda contribui para o aperfeiçoamento de outros processos financeiros, como a geração de relatórios detalhados, proporcionando uma visão mais abrangente da saúde financeira da imobiliária e dos imóveis que estão sob sua administração.


4. Gestão de contratos, manutenção e vistoria


Outra vantagem desse sistema é que ele ajuda a centralizar informações contratuais, facilitando o acompanhamento de prazos e vencimentos, além de autorizar a gestão de manutenções e agilizar o registro e acompanhamento de vistorias. Isso resulta no maior controle e na maior organização da administração dos imóveis da empresa. 


5. Mais tempo para se dedicar à estratégia


Com tarefas operacionais automatizadas, a equipe de profissionais da sua imobiliária consegue ganhar mais tempo para se dedicar a atividades estratégicas. Isso inclui o desenvolvimento de estratégias de marketing, negociações e o planejamento de expansão da carteira de imóveis da empresa, por exemplo. 


6. Comunicação mais rápida e eficiente


O sistema de administração de imóveis ainda ajuda a simplificar a comunicação da empresa com proprietários e locatários. A rápida disponibilidade de informações sobre contatos, manutenções e pagamentos em aplicativos ajuda a tornar mais ágil o atendimento, além de fortalecer o relacionamento e a confiança. 


7. Centralização de dados em uma única plataforma


Ao centralizar todas as informações mais relevantes em uma só plataforma, o sistema de administração de imóveis ajuda a eliminar a dispersão de dados. Isso facilita muito o acesso rápido a informações, promovendo uma tomada de decisão mais informada e eficiente por parte dos clientes. 


Agora que você está ciente que usar um sistema de administração de imóveis oferece uma série de benefícios para uma imobiliária, que além de otimizar os processos operacionais também ajuda na melhoria da comunicação com clientes, a Nova Época Imóveis espera que seja mais fácil entender se este sistema faz falta na sua empresa ou não! 


E se você pensa em entrar no mercado imobiliário, seja para trabalhar ou para investir, não perca nossas dicas aqui no blog e em nossas redes sociais! Venha fazer parte do nosso time. Envie seu currículo para [email protected]!
 

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp
Ao enviar, aceito a Política de Privacidade
Ferramentas Úteis
ComponenteVariávelValor
Geral--primary-color
Geral--secondary-color
Geral--contrast-for-primary
Geral--text-color
Header--header-background
Header--header-menu-principal-item-foreground
Header--header-favoritos-foreground
Header--header-central-de-vendas-background
Header--header-central-de-vendas-foreground
Header--header-menu-escondido-background
Header--header-menu-escondido-item-background
Header--header-menu-escondido-item-foreground
Header--header-submenu-background
Header--header-submenu-foreground
Vitrine--vitrine-modelo-primary-color
Vitrine--vitrine-modelo-primary-color-contrast
Vitrine--card-modelo-primary-color
Vitrine--card-modelo-primary-color-contrast
footer--footer-background
footer--footer-item-foreground
footer--footer-item-foreground-hover
O conteúdo abaixo você irá colar no arquivo "/helpers/defaultCSS.twig":