Tendências e enfeites de decoração de Natal bem em conta para esse ano

26/11/2021min de leitura

Parece que cada vez mais os anos estão passando mais rápido e nesse 2021 não foi diferente. Já em novembro, faltando apenas um mês para uma das datas comemorativas mais amadas, é claro que não poderíamos deixar de fora quais as tendências para essa festa esse ano e te ajudar a decorar sua casa para ela combinar com a mágica natalina!

Não é segredo que o Natal é um momento muito especial, principalmente em tempos de pós-pandemia, pois esses encontros e reuniões ganharam uma nova configuração de peso, se tornando mais relevantes ainda, afinal, muitos passaram um longo tempo sem ter contato direto com parentes e pessoas queridas. 

É fato que deixar a casa preparada para o Natal pode ser uma tarefa que requer um pouco mais de capricho na decoração e isso fica, é claro, por conta dos enfeites natalinos que você vai escolher, das guirlandas, da árvore de Natal e das peças artesanais que vão deixar os cômodos bem mais coloridos, com mais vida e com o espírito natalino que a gente tanto adora.

No entanto, muitas pessoas escolhem não decorar suas casas por acharem os enfeites muito caros. Mas não precisa ser assim! Com um pouco de criatividade, você consegue montar uma decoração natalina linda sem gastar muito. Para te ajudar nessa tarefa, a Nova Época Imóveistrouxe algumas dicas para te ajudar a se preparar para uma das épocas mais festivas do ano sem precisar gastar muito! 

Enfeites de Natal econômicos

1.Árvore de Natal de LED 

Essa dica é ideal para uma estética mais moderna e minimalista, além de sair muito mais em conta do que uma árvore de Natal comum. As árvores de Natal de LED são elegantes e podem até ser usadas como decoração durante o resto do ano. Além de inovar, você ainda vai gastar menos, pois ao invés de ter que comprar uma árvore e ainda enfeitá-la com luzes LED, você vai apenas gastar com o LED. 

2. Luminária de Natal reutilizável

Para quem está procurando luminárias para enfeitar a mesa no Natal sem gastar muito, uma ótima dica é fazer você mesmo. E você acredita que, para isso, tudo o que vai precisar são algumas garrafas de vidro vazias e luzes pisca-pisca? Você mesmo pode escolher a cor das luzes e confeccionar essas luminárias basta colocar os pisca-pisca no recipiente e, se for da sua preferência, pintá-lo com as cores do Natal. Deixe a criatividade correr solta, você vai se surpreender com os resultados!

3. Árvore de Natal com materiais recicláveis

Outra ideia para inovar na sua decoração com a árvore de Natal sem gastar muito é usar itens recicláveis para montar a sua própria árvore. Você pode montar essa árvore com garrafas PET, canos de PVC, rolhas de vinho, caixas de ovos e qualquer outro item reciclável que sua imaginação sugerir. 

4. Enfeite prateleiras e pendure itens natalinos nas paredes

É possível criar placas e murais muito interessantes com madeira ou MDF, assim como usar galhos pode ajudar a contribuir para a formação de um desenho a partir de uma inspiração criativa, além de você não gastar quase nada. Aproveite, também, itens antigos para criar arranjos que podem ser colocados em muitos lugares diferentes, inclusive pendurados nas paredes. Isso vai trazer um charme a mais para sua casa, além de dar o toque final na sua decoração natalina. 

5. Centros de mesa de material reciclado

Assim como com as luminárias, apostar nos itens recicláveis para criar um lindo arranjo de centro de mesa é uma ótima dica de decoração barata que vale à pena. Usar garrafas e potes de vidro e enfeitá-los com guirlandas natalinas, sinos e ramos de cedrinho vão dar um toque especial e bem caseiro à sua decoração. 

6. Faça você mesmo: enfeites e guirlandas de feltro

Se você gosta de uma decoração ostentosa no Natal, não precisa se preocupar porque aqui nós também gostamos e quanto mais, melhor! Por isso, aposte nos enfeites, tanto para a casa quanto para sua árvore, e guirlandas para a porta de entrada de feltro. Além de serem simples de fazer, elas ajudam a valorizar ainda mais a decoração natalina e deixam o ambiente bem aconchegante. 

7. Crie mini árvores de fuxico

Para quem não é muito ligado em artesanato, fuxico é uma técnica artesanal onde você reaproveita retalhos de tecido os recortando em forma circular e alinhando suas extremidades. Uma ótima ideia para sua decoração de Natal é usar essa técnica para fazer mini árvores-de-natal para espalhar pela casa. Essa é uma ideia muito em conta que vai te ajudar muito a ornar sua decoração. 

Tendências de Natal para 2021

1. Decoração prateada

O prateado é a cor tendência da estação para o Natal desse ano. Além de sair um pouco da clássica união de vermelho e verde, optar por uma decoração de Natal prateada é uma garantia para encher de elegância sua casa.

2. Decoração em tons de azul e dourado

Outra tendência de cores para decoração que vem muito forte esse ano é a união de tons de azul, sobretudo aqueles mais escuros, com dourado. É outra ótima opção para mudar um pouco sua decoração natalina sem sair do espírito do Natal. 

3. Decoração para áreas externas

Para quem mora em casa com um grande quintal ou quem tem varanda no apartamento, uma boa tendência de decoração para esse ano é personalizar vasos de flores com bolas natalinas e pisca-pisca. Utilizar enfeites natalinos feitos em miniaturas com argolas nas árvores e plantas locais é outra tendência que ajuda a trazer o espírito natalino para perto e dentro de casa.  

A Nova Época espera que essas dicas te ajudem a tornar esse momento do ano ainda mais especial, afinal, quem não gosta de enfeitar a casa para a chegada do Natal? Para mais dicas de decoração, não deixe de conferir nosso blog! Nele tem tudo o que você precisa saber sobre o mercado imobiliário e decor.

 

 

Escrito por Mariana Carvalho

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp
Ao enviar, aceito a Política de Privacidade
Ferramentas Úteis
ComponenteVariávelValor
Geral--primary-color
Geral--secondary-color
Geral--contrast-for-primary
Geral--text-color
Header--header-background
Header--header-menu-principal-item-foreground
Header--header-favoritos-foreground
Header--header-central-de-vendas-background
Header--header-central-de-vendas-foreground
Header--header-menu-escondido-background
Header--header-menu-escondido-item-background
Header--header-menu-escondido-item-foreground
Header--header-submenu-background
Header--header-submenu-foreground
Vitrine--vitrine-modelo-primary-color
Vitrine--vitrine-modelo-primary-color-contrast
Vitrine--card-modelo-primary-color
Vitrine--card-modelo-primary-color-contrast
footer--footer-background
footer--footer-item-foreground
footer--footer-item-foreground-hover
O conteúdo abaixo você irá colar no arquivo "/helpers/defaultCSS.twig":