Vantagens de morar em um apartamento pequeno

12/08/2020min de leitura

Morar em um apartamento pequeno tem mais vantagens do que você pode imaginar. Nova tendência esmagadora do mercado imobiliário que está se tornando cada vez mais popular, os apartamentos compactos chegaram para ficar. O surgimento desse tipo de imóvel se deve ao crescimento cada vez maior das cidades e dos empreendimentos, que seguem aumentando o número de unidades habitacionais.

Outro motivo do sucesso de imóveis compactos são as novas tendências de vida e os novos desejos e hábitos do consumidor, que mudaram o mercado imobiliário. Como as prioridades da maioria das pessoas hoje é construir uma carreira e investir dinheiro e tempo em outras coisas que não um lugar enorme para morar.

Para quem está saindo de casa agora ou quer sair do aluguel, além de fazer um bom planejamento financeiro, outra dica é encontrar um imóvel bem localizado, que caiba no seu orçamento e que tenha uma boa infraestrutura. Para isso, você precisa se atentar e dar uma chance às oportunidades do mercado imobiliário.

Apartamentos pequenos, que têm seus espaços mais limitados, podem facilitar a vida do morador. Além disso, essa é uma chance para comprar sua casa própria com menos investimento. A Nova Época trouxe algumas vantagens para que você possa entender porque investir em um apartamento pequeno é a melhor opção. Não se esqueça de visitar nosso site e conferir nossas ofertas!

1.Preços mais atrativos

A primeira e uma das maiores vantagens dos apartamentos compactos é o preço não apenas do valor do imóvel como também das contas que você terá que pagar. Morar em um apartamento pequeno significa morar em um imóvel bem localizado a um custo mais acessível. Por isso, se você está procurando por um imóvel perto de tudo, mas não tem um grande orçamento, a melhor opção é procurar por imóveis compactos.

Um apartamento menor consequentemente consome menos água e menos energia, além de ser mais facilmente climatizado. Você também vai gastar menos com móveis, utensílios e decoração, assim, com toda economia que você fará, dá para colocar na poupança ou investir em outra área da sua vida.

Grande parte desses empreendimentos têm sido construídos em condomínios com áreas de lazer completas, assim, toda família pode se divertir, cuidar da saúde e da qualidade de vida nas áreas de uso comum do prédio, sem nem precisar sair de casa.

2. Ajuda a evitar o acúmulo de coisas

Outra vantagem dos apartamentos compactos é que neles é mais difícil acumular coisas que não usamos nem precisamos mais, já que não tem espaço para escondê-las. Assim, além de ajudar o meio ambiente, você ainda contribui para ajudar sua saúde mental e física já que, segundo especialistas, levar um estilo de vida minimalista é menos impactante para nossa saúde.

Quando você decide se mudar para um apartamento pequeno, você vai ter que praticar o desapego e mesmo assim as chances de, mesmo depois de ter se livrado de grande parte das suas coisas, ainda restar itens suficientes para preencher todos os espaços do seu imóvel são grandes.

3. Mudança menos complicada

Em um apartamento pequeno o espaço é limitado, por isso, não há lugar para desorganização nem excessos. A mudança para um imóvel compacto deve ser muito bem planejada e feita com antecedência. Você deve levar somente o que está em bom estado e que terá utilidade na casa nova, para evitar aglomerações e bagunças desnecessárias.

Pilhas de caixas de papelão que vão levar horas para serem desfeitas não vão fazer parte da sua mudança, o que a tornará mais prática, simples, fácil e rápida. Itens que só servem para acumular pó ou que não tenham uso deverão ser vendidos, doados ou descartados, vai depender do estado de conservação de cada objeto.

4. Facilidade de decorar

Mais uma vantagem do imóvel compacto é a facilidade na hora de decorá-lo. Para quem gosta de decoração e pensa em fazer da sua casa um lugar charmoso, bem equipado e moderno, morar em um apartamento pequeno pode ser sua melhor opção. Esses imóveis têm suas plantas planejadas para manter o lugar organizado, facilitando na compra dos móveis e dos acessórios de decoração.

Além disso, em um imóvel compacto você ainda pode apostar em móveis funcionais feitos especialmente para esse tipo de apartamento. Assim, você economiza espaço, deixa o lugar com cara de moderno e torna seu dia a dia mais fácil. Esses imóveis também te ajudam a exercitar sal criatividade, optando pelos melhores itens para sua casa nova.

5. Valorização do imóvel a longo prazo

De todas as vantagens levadas em consideração na hora de escolher um imóvel, a valorização é uma das mais atrativas. Um dos fatores principais que estimulam o potencial de valorização de um imóvel em longo prazo é sua localização e a grande maioria dos apartamentos compactos tem sua localização privilegiada ou que se torna ao longo dos anos.

Além disso, as fachadas internas, os elevadores e as áreas de uso comum recebem manutenção regular feita pela zeladoria e isso também ajuda a aumentar o valor do patrimônio no mercado. Reformas, reparos e obras também ajudam não só a melhorar ou conservar o imóvel, mas também ajudam a valorizá-lo.

6. Organização e limpeza são mais práticas

Quando você mora em um apartamento compacto, tudo colabora para que você e sua família tenham mais tempo livre, já que a faxina é feita de maneira muito mais prática e rápida e essa é outra grande vantagem.

Além disso, o acúmulo de poeira é bem menor, por conta da dimensão do imóvel, o que ajuda a limpeza a fluir facilmente. O pouco espaço do apartamento ainda evita o excesso de acúmulo de coisas dentro de casa, dando espaço somente para o essencial e evitando bagunças.

Depois de analisar essas vantagens, a Nova Época espera ter te ajudado a entender que os imóveis compactos não são tão ruins assim e estão sendo cada vez mais procurados. Não deixe de visitar nosso site, lá temos ofertas de imóveis de todos os tamanhos em todas as regiões do Rio.

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp
Ao enviar, aceito a Política de Privacidade
Ferramentas Úteis
ComponenteVariávelValor
Geral--primary-color
Geral--secondary-color
Geral--contrast-for-primary
Geral--text-color
Header--header-background
Header--header-menu-principal-item-foreground
Header--header-favoritos-foreground
Header--header-central-de-vendas-background
Header--header-central-de-vendas-foreground
Header--header-menu-escondido-background
Header--header-menu-escondido-item-background
Header--header-menu-escondido-item-foreground
Header--header-submenu-background
Header--header-submenu-foreground
Vitrine--vitrine-modelo-primary-color
Vitrine--vitrine-modelo-primary-color-contrast
Vitrine--card-modelo-primary-color
Vitrine--card-modelo-primary-color-contrast
footer--footer-background
footer--footer-item-foreground
footer--footer-item-foreground-hover
O conteúdo abaixo você irá colar no arquivo "/helpers/defaultCSS.twig":